Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Série Anjos Caídos - "Cobiça" de J.R. Ward

Nº de páginas: 536
Preço (Bertrand): 17,50€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011

"Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tido muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais… e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin di Pietro se entregou ao trabalho… até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspecto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada… mas também para salvar a sua alma"

O meu comentário:

J.R. Ward?! Este nome diz-vos alguma coisa? Claro que sim!!!
Jessica Rowley Pell Bird (nome original da escritora) é a autora de uma das mais aclamadas séries paranormais de sempre – a Saga da Irmandade da Adaga Negra – colecção essa que já possui uma grande quantidade de admiradores no nosso país.
Uns anitos depois de ter sido publicado «Na Sombra da Noite» através da Casa das Letras, a Quinta Essência resolveu comprar os direitos de publicação de «Cobiça», o primeiro volume da série dos Anjos Caídos (série essa que verá o segundo volume ser publicado dentro de algum tempo, tendo sido o nome traduzido para «Desejar»).
Então, como grande apreciadora da colecção dos irmãos vampiros pertencentes à Irmandade da Adaga Negra, resolvi começar a ler esta colecção, esperando apegar-me a esta obra, tal como tinha acontecido com anteriores de Ward.
Porém, apesar de a história se ter revelado interessante e, nalguns momentos divertida, eu parto da opinião de que a saga publicada pela Casa das Letras tem mais qualidade, conseguindo prender mais os leitores, sentido estes a história.
Talvez este facto se deva a eu ter lido a versão inglesa («Covet») desta obra, não tendo sido muito fácil a sua leitura ao início, nunca se tornando esta tão fluida como se fosse na nossa língua. Contudo, se este facto contribuir, de certeza que não será o único, já que um dos pontos que eu procuro nos livros de Ward é o romance, coisa que não é tão presente como em «Na Sombra do Pecado», por exemplo, sendo momentos escaldantes interrompidos por certos momentos mais aborrecidos que vêm estragar um pouco o clima. Outro facto que também contribui é o assunto tratado ser um pouco mais sério, já que a protagonista trata-se de uma prostituta, tendo esta profissão sendo a única forma de conseguir mais rapidamente a quantidade de dinheiro que necessita para sobreviver e dar tudo o que puder ao filho, sem ser localizada pelo seu ex-marido.
Pelo contrário, esta obra também merece alguns pontos, sendo, na minha opinião, o facto mais interessante o uso de preservativo nas relações sexuais. Muitas obras actualmente nem sequer falam sucintamente nesse facto, dando a ideia de que as gravidezes indesejadas e as DST’s não são nada de preocupante e especial já que as personagens não são afectadas por esse facto.
Um facto que os fãs da outra saga irão gostar, que por acaso eu não notei, mas que me foi chamado à atenção por uma amiga, foi o aparecimento de Phury, numa das vezes em que Marie-Terese vai à igreja esbarrando contra este.
Depois dos meus prós e contras, parecendo o livro ter muitos mais contras, o que não é bem assim, pois sendo uma obra de Ward, tem muitas características a que já estamos habituados – as cenas escaldantes, relações um pouco atribuladas, o companheirismo, seres sobrenaturais... – digo-vos que se são mesmo fãs da autora e desta categoria literária devem aproveitar as folhas deste livro.
Boas leituras!

"Sete pecados mortais… sete almas para salvar. Esta é a primeira"

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

1 comentário:

  1. A unica coisa que realmente deve de ser dita é que J.R.Ward está realmente de parabéns. Ambos os dois primeiros livros de 7 pecados mortais estão excelentes, excelentes histórias, muito bem descritas em que cada página que se lê faz anciar pela próxima... chegando-se mesmo a ter dificuldade em conseguir pousar um pouco o livro... Estou completamente fascinada pelas obras desta fantástica autora, e ansiosa pelo próximo livro desta coleção. Ao ler-se até chega mesmo a passar as imagens de como estaria tudo realmente a acontecer, até conseguimos tornar o livro num filme que se está a desenrolar atravás da imaginação proporcionada pela leitura... recomendo a 100% a leitura destes livros para quem é fã do romance obscuro

    ResponderEliminar