Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Trilogia das Chaves - "A Chave da Coragem" de Nora Roberts

Nº de páginas: 418
Preço (Bertrand): 10,00€
Ano de lançamento: 2010

“ ‘A Chave da Coragem’ vem concluir a saga das três amigas que foram incumbidas de encontrar as chaves que libertariam as Filhas de Vidro. Depois de Malory e Dana terem conseguido as outras duas, falta apenas a chave de Zoe, a da Coragem.
Zoe, uma cabeleireira e mãe solteira de um rapazinho, tem apenas um mês para encontrar a chave, e as pistas de que dispõe não são propriamente encorajadoras. Além disso, o maléfico Kane, o feiticeiro que aprisionou as Filhas de Vidro, fará tudo o que estiver ao seu alcance para a impedir de ser bem-sucedida. Mas estará disposta a aceitar que o seu destino está magicamente ligado ao de Bradley Vane, o milionário atraente herdeiro de um império por quem está perdidamente apaixonada? E terá coragem para permitir a entrada dele na sua vida, depois de tanta decepção e dor? E, mais que isso, conseguirá cumprir a sua missão de encontrar a chave e mudar a sua vida e a das amigas para melhor, ou estarão as Filhas de Vidro condenadas para toda a eternidade?”

O meu comentário:

Zoe, depois de Malory e Dana, enfrenta o desafio proposto por Rowena e Pitte sendo este ainda mais difícil e criando um enorme medo na jovem mãe solteira: Simon é a coisa mais importante da sua vida e nada o poderá pôr em risco tendo de protegê-lo do perigoso e maléfico feiticeiro negro.
Quem parte da mesma preocupação de Zoe na protecção do pequeno é Bradley (Brad) que cada vez gosta mais da companhia da criança de 9 anos passando imenso tempo com este em brincadeiras e conversas.
Este facto é uma das razões que leva Zoe a gostar tanto do ser masculino por quem antes sentia um pouco de fúria devido à atracção existente entre estes e à sua condição social. De facto, Brad torna-se uma personagem muito importante na vida de Simon sendo um dos únicos homens com quem pode contar e ter as suas conversas de homem para homem já que o seu pai nunca o quis deixando a sua mãe sozinha e grávida aos dezasseis anos de idade.
À medida que a história se vai desenrolando Brad vai-se embrenhando cada vez mais na vida de Zoe e Simon chegando mesmo estes a ir viver para sua casa de modo a estarem todos protegidos das garras de Kane, que desta vez torna-se mais violento e tenta seduzir Zoe.
A mãe solteira cedo se apercebe que está apaixonada por Brad mas tem medo do que poderá significar na vida do filho e que se alguma vez a magoar também atingirá o coração do ser que trouxe ao mundo e criou com muito amor e carinho.
Um coisa engraçada é que quando Zoe diz a Brad que está pronta para estar com ele e pede-lhe em casamento, este já tinha tido uma grande conversa com o seu filho dizendo-lhe tudo o que pensava e admitindo que gostava muito de casar com a sua mãe e ser o pai pedindo-lhe para permanecer calado esperando pelo final da demanda da chave da coragem.
O grande momento de felicidade em que os dois passam a ser noivos e Simon ganha um pai é interrompido por Kane que aparece em pessoa com o intuito de retirar a Zoe a chave que encontrou nesse mesmo momento tentando matá-la e separando-a do resto do grupo.
Irá Zoe desistir e entregar-lhe a chave como este quer? Irá Brad vir em seu socorro e ajudá-la a combater o monstro? Irão finalmente as almas das Filhas de Vidro regressar ao seus corpos restituindo a paz e o amor no reino dos deuses?
Não percas este romance que é o último de uma grande trilogia!!!

“Nesta emocionante conclusão da Trilogia das Chaves, o amor e a coragem andam de mãos dadas na busca da felicidade, numa história envolvente e apaixonante como apenas Nora Roberts consegue criar”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Sem comentários:

Publicar um comentário