Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

"Tesouros Escondidos" de Nora Roberts

Nº de páginas: 353
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2009

“Dora Conroy tem uma pequena loja de antiguidades e, num leilão de arte, compra um quadro que é muito mais do que parece. Depois há o novo inquilino do apartamento por cima da sua loja, Jed Skimmerborn, um ex-polícia que tem tanto de rude quanto de charmoso. Mas é ele quem a salva quando a loja e Dora descobre que os outros compradores do mesmo leilão estão a ser assassinados. Juntando forças com Dora para descobrir quem está por detrás dos roubos e das mortes, Jed é atraído para a vida agitada de Dora e para o dia-a-dia da sua família excêntrica mais imensamente calorosa.”

O meu comentário:

Desta vez a norte-americana natural do Maryland leva-nos para o exótico e decadente mundo das antiguidades com um enredo que mistura suspense e paixão.
No entanto, apesar de partir da opinião de que este romance é muito interessante e mais uma vez nos faz viajar ao país mais poderoso do planeta focando-se o desenrolar da história na descoberta do amor pelos protagonistas, fiquei com a sensação de que a autora perdeu um pouco do suspense que poderia ter criado se não nos revelasse a identidade do culpado de todo o sucedido.
Passo a explicar… Se Roberts tivesse omitido a identidade de Finley, podendo chegar mesmo a explicar a personagem DiCarlo, o livro teria existente uma maior quantidade de suspense levando os leitores a partir na descoberta do verdadeiro culpado de toda a situação.
Um ponto positivo é a relação entre Isadora (Dora) e Jedidiah (Jed) principalmente devido ao temperamento e circunstâncias de vida do último.
Jed trata-se de um homem um pouco frio dando a sensação de não ter sentimentos afastando-se das pessoas. De facto, a sua verdadeira personalidade não se trata da referido anteriormente. Essa mesmo é consequência do que visualizou do amor: os seus pais nunca estiveram perdidamente apaixonados dando só o fatídico nó com vista na união das duas família e do poder financeiro que lhes traria; outro acontecimento responsável é o assassínio da sua irmã quando se encontrava presente, com quem não tinha uma relação muito próxima, como consequência de um caso que tinha em mãos.
O que me mais marcou nesta obra foi a personagem Dora ter o grande feito de atingir uma parte de Jed que nem ele sabia existir: o seu preocupado e generoso coração.
Este romance foi a estreia de ambos as personagens sendo a única vez que se apaixonaram realmente…
Quem não sonha em encontrar a sua cara metade???
Espero que um dia todos vocês encontrem a vossa, criem uma família e sejam as pessoas mais felizes e realizadas do Mundo…

“Quem ainda tem dúvidas sobre o talento de Nora Roberts para encantar e conquistar os tops de vendas, só tem de escolher um sofá confortável e descobrir estes ‘Tesouros Escondidos’ ”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderá consultar um excerto da obra

Sem comentários:

Publicar um comentário