Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Trilogia das Chaves - "A Chave do Saber" de Nora Roberts

Nº de páginas: 426
Preço (Bertrand): 10,00€
Ano de lançamento: 2010

“Em ‘A Chave da Luz’, Malory, Dana e Zoe foram escolhidas para libertar as almas das semi-deusas conhecidas como as Filhas de Vidro. Depois de Malory ter encontrado a primeira das chaves, é a vez de Dana Steele tentar a sua sorte. A jovem tem a certeza de que a chave se encontra num livro, e irá contar com a ajuda das amigas na sua demanda, ao mesmo tempo que se dedicam à remodelação da loja que pretendem inaugurar em conjunto. Mas Jordan Hawke, o grande amor da sua vida, e que em tempos a trocou por uma carreira literária em Nova Iorque, está de volta à cidade, disposto a tê-la de volta, o que a distrai momentaneamente da sua missão. Contudo, mesmo contra a vontade de Dana, será Jordan o seu principal aliado na luta contra Kane, o maléfico feiticeiro que tenta a todo o custo impedir a libertação das Filhas de Vidro.
A jovem terá apenas 28 dias para encontrar a segunda chave, a Chave do Saber. Encontrá-la poderá significar a realização dos seus sonhos. Falhar destruirá a sua vida e a das amigas… para sempre”

O meu comentário:

Depois de Malory é a vez de Dana tentar a sua sorte.
Todavia, desta vez, o desafio tornar-se-á mais difícil pois Kane já não subestima tanto as três jovens e Dana vai ter de passar um algo um pouco mais complicado do que Malory.
A amiga para conseguir encontrar a chave que lhe competia e abrir a primeira fechadura teve de entregar o seu coração a Flynn e saber que esse amor era verdadeiro e correspondido contando com o seu apoio. No que toca a Dana, esta tem a certeza de que Jordan é uma peça muito importante na sua busca o que a deixa irritada…
Jordan, um velho amigo do seu irmão, passou de mero amigo ao seu amado quando não passava de uma jovem apaixonada pelo mundo e pela vida. Depois da morte da sua mãe, o escritor resolveu partir para Nova Iorque em busca de fama e dinheiro deixando o coração da jovem que o amava incondicionalmente estilhaçado.
Agora, passados alguns anos, os dois velhos amantes reencontram-se trazendo do passado os velhos sentimentos que sentiam um pelo outro. Dana não suporta que ainda se sinta apaixonada pelo homem que a abandonou principalmente por ter jurado que isso não voltaria a acontecer.
Uma coisa é certa, estes dois voltam a amigos e amantes a pouco e pouco chegando Jordan a dizer a Dana que se sente terrivelmente apaixonado por esta o que a deixa perplexa e com medo de sair da relação magoada novamente. Contudo, ao falarem e esclarecem tudo o que se passou naquele fatídico dia, Dana resolve entregar novamente o coração a Jordan acabando este por a pedir em casamento ficando ambos noivos.
Um coisa engraçada é que Jordan e Flynn decidem pedir em casamento as amadas precisamente no mesmo dia criando um enorme clima de esperança e felicidade.
Agora que têm o seu amado de nova irá a segunda mulher ter a capacidade de contribuir para a libertação das almas das três irmãs?
Kane cada vez se torna mais perigoso tornando a busca mais difícil e chegando a pôr em risco a vida dos dois amados…

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Sem comentários:

Publicar um comentário