Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 26 de junho de 2010

"A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" de Stephenie Meyer

Nº de páginas: 157
Preço (Bertrand): 12,51€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2010

“Bree Tanner mal se consegue lembrar da sua vida antes de ter sentidos ultra desenvolvidos, reflexos sobre-humanos e uma força física imparável. A vida antes da sua inexorável sede por sangue… a vida antes de ser vampiro.
Tudo o que Bree sabe é que na vida com os seus companheiros recém-nascidos há poucas certezas e ainda menos regras: tem cuidado com tudo e todos, não atraias as atenções e, acima de tudo, regressa a casa antes do sol nascer ou morres. O que ela não sabe é que o seu tempo como imortal está perto de chegar ao fim.
Bree encontra inesperadamente um amigo em Diego, um recém-nascido com tanta curiosidade de saber mais sobre a sua misteriosa criadora quanto Bree, alguém que eles conhecem apenas como ‘ela’.
Conforme vão descobrindo que os recém-nascidos não são mais que peões num jogo muito maior que qualquer coisa que eles pudessem imaginar, Bree e Diego têm de tomar partidos e decidir em quem confiar. Mas, quando tudo o que sabes sobre vampiros tem por base uma mentira, como será possível encontrar a verdade?
Em mais uma irresistível combinação de perigo, mistério e romance, Stephenie Meyer conta a devastadora história do exército de recém-nascidos que se prepara para atacar Bella Swan e os Cullen, seguindo o seu reencontro até ao inevitável desfecho”

O meu comentário:

Uma obra que em tudo não desiludiu os verdadeiros fãs da saga “Luz e Escuridão”, os tais quatro livro que encantaram o mundo com a história da humana com um cheiro apetitoso e enormes capacidades, Bella Swan, e do vampiro que tudo faz para proteger a sua amada e que possui enormes poderes telepáticos, Edward Cullen.
A notícia de que a escritora iria reescrever o primeiro livro da colecção do ponto de vista de Edward deixou todos os fãs perplexos e ansiosos… O mesmo se pode dizer do lançamento deste novo livro denominado “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”.
Bree, um simples personagem secundária, quase figurante, em Eclipse, onde o seu protagonismo só decorre durante poucos parágrafos, é-nos apresentada como uma pobre recém-nascida em tudo enganada por Victoria, a vampira ruiva com um enorme sentimento de vingança dos Cullen, e por Riley, o vampiro criado pela última e também enganado por esta chegando a acreditar que eram um casal.
Ao desfrutarmos das poucas 157 páginas deste romance ficamos com uma opinião diferente do exército de vampiros que tinha como finalidade a destruição do clã de vampiros residente em Forks e da alma gémea do vampiro de cabelo cor de bronze.
Bree deixa-nos com pena do rumo final de Eclipse… Depois de tudo o que acompanhamos no livro, desde o início de uma enorme paixão para com Diego e uma amizade com Fred ao desfecho final – a sua morte às mãos de Jane, queremos acima de tudo um final diferente do já escrito e editado no terceiro romance da saga.
Praticamente todos os fãs desejavam para a recém-nascida de três meses o final feliz que tanto desejaram para Bella e Edward: Bree e Diego ficariam juntos como um casal vivendo em paz e harmonia, talvez na companhia do Freaky Fred, constituindo o seu próprio clã, para toda a eternidade.
Deixo aqui referido a revelação de que os Volturi, principalmente Jane, tinham ideia do que se passava com a Victoria e os vampiros recém-criados deixando-os prosseguir com o plano de modo a destruírem os Cullen.
Como bem sei, há muitos fãs que como têm presente o desfecho final partem da opinião de que a leitura desta obra já não apresenta o mesmo interesse mas eu informo que vale mesmo a pena. Não faz mesmo mal nenhum lê-la e descobrir o outro lado da história.

“Os fãs da saga ‘Luz e Escuridão’ vão ficar presos a esta cativante história de Bree Tanner, uma personagem que surgiu pela primeira vez em ‘Eclipse’, e pelo lado negro do mundo dos vampiros recém-nascidos que ela habita”



Deixo-vos aqui presente um vídeo realizado para a promoção do filme "A Saga Twilight Eclipse" onde nos é apresentada a personagem em questão: Bree Tanner

Sem comentários:

Publicar um comentário