Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

"Uma Última Noite" de Nora Roberts

Nº de páginas: 147
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2008

“Kasey Wyatt recebe uma oferta de emprego do escritor Jordan Taylor. Como antropologista especializada na cultura dos nativos norte-americanos, a sua função é pesquisar e fornecer referências para o próximo livro do famoso e solitário Jordan. Instalando-se na mansão do escritor, Kasey sente-se aborrecida com as restrições impostas pela mãe do escritor. Mas, sempre vibrante e bem-disposta, começa a explorar os arredores da mansão, divertindo-se e desafiando as regras rígidas da casa.
É então que Jordan repara em Kasey. A princípio não se aproxima muito dela, mas o trabalho em conjunto obriga-o a reconhecer que se sente fascinado pela sua beleza… e surpreendido pela sua boa disposição contagiante. Tão contagiante que, pela primeira vez desde a morte do irmão, Jordan sente-se vivo. Mas infelizmente nem todos vêem com bons olhos a aproximação de Kasey e Jordan… e há quem esteja disposta a tudo para os separar.”

O meu comentário:

Uma apaixonante e fantástica de Roberts…
Para grande felicidade dos fãs desta romancista americana a saída de emergência dispôs-se a fornecer este e-book no clube de fãs da autora.
(Se estiveres interessado consulta o site http://noraroberts.saidadeemergencia.com/)
Nesta pequena obra, disponível desde 2008, Nora Roberts apresenta-nos Kathleen, Kasey para os amigos, que entra na vida dos Taylor com vista de ajudar Jordan na escrita do seu novo livro.
Para grande espanto deste Kasey não se trata mesmo nada da comum cientista (esta é antropóloga) sendo uma das mulheres mais atraentes em que alguma vez pôs a vista.
À medida que a dupla vai desenvolvendo o livro, Kasey e Jordan sentem-se cada vez mais traídos um pelo outro principalmente pela maneira como encaram Alison, a sobrinha do filho de Beatrice que é o tutor desta desde a morte dos seus pais quando se encontrava com 8 anos.
Certa noite, face ao carinho e paixão existente entre as duas jovens agora amigas acima de tudo, Jordan acaba por sucumbir finalmente à antrologista, que apesar de já lhe ter dito que o amava passou todo o tempo a tentar fugir da atracção existente entre eles.
Com o decorrer da história a herdeira dos Wyatt vai entrando cada vez mais no decorrer da casa tornando-se como uma peça imprescindível para a felicidade no local. Com o desfolhar das páginas também podemos descobrir algo deveras muito importante: Kasey ficou órfã aos seus 8 anos, como Alison, e viu-se no meio de uma disputa judicial pela sua custódia o que a magoou muito.
À medida que o tempo que passa na mansão dos Taylor, Kasey sabe que o final do seu trabalho no local se aproxima e que mais cedo ou mais terdo vai ter de abandonar o local ficando decidido o acontecimento para o dia seguinte ao início do novo ano.
Contudo, esses planos são alterados quando Beatrice Taylor a ameaça. Se esta não abandonar a vida de Jordan e Alison, as pessoas que mais ama, a “socialite” irá iniciar uma disputa pela custódia da sua jovem neta chegando a acusar o seu filho de conduta imoral.
A órfã desde os oito anos apercebe-se que não tem opção, não desejando à amiga o que teve de passar na sua infância.
Assim acaba por partir deixando os corações de Alison e Jordan quebrados para sempre.
Na noite de passagem de ano, Jordan aparece-lhe bêbado no seu quarto de hotel furioso acabando por fazer amor com esta e partindo no dia seguinte deixando-lhe um cheque e um bilhete a pedir desculpa por tudo o que se passou.
Quatro meses mais tarde, Kasey vai visitar ao avô e informa-o que se encontra grávida de Jordan e conta-lhe tudo o que se passou. A partir daí passa a contar com o apoio do avô que depois de lhe fazer um exame lhe diz que possivelmente se encontra grávida de gémeos.
Em Julho esta tem uma enorme surpresa: dá-se o reencontro com o homem que ama e que foi forçada a deixar para trás…
Como irá Jordan reagir quando descobrir a atitude tomada pela mãe? Irá ficar feliz quando se aperceber de que a mulher que ama se encontra à espera de um filho (ou dois)? Irá Kasey finalmente ter o final feliz que sempre quis?

Vale mesmo a pena ler esta história. Para quem ainda não dispõe desta deixo-a aqui para desfrutarem das suas páginas.

“Nora Roberts é a autora romântica mais lida da actualidade, com quase 300 milhões de livros vendidos em todo o mundo”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Sem comentários:

Publicar um comentário