Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 3 de julho de 2010

Trilogia das Três Irmãs - "A Ilhas das Três Irmãs" de Nora Roberts

Nº de páginas: 300
Preço (Bertrand): 17,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2007

“Quando Nell Channing chega à acolhedora Ilha das Três Irmãs, acredita que encontrou finalmente um refúgio para fugir ao marido violento e à vida horrível que levara nos últimos anos. Mas será que, mesmo nesse lugar calmo e distante, Nell conseguirá sentir-se à vontade?
Escondendo a identidade, começa a trabalhar num café e a explorar os seus sentimentos pelo simpático xerife da ilha. No entanto, há uma parte de si que ela nunca lhe poderá revelar… ou arrisca-se a que o passado volte para a magoar.
É então que Nell descobre que é descendente de uma das três irmãs que fundaram a ilha. E, como tal, terá de ajudar a combater um mal antigo que ameaça o local. Com a ajuda de outras duas mulheres talentosas e determinadas – e com os pesadelos do passado a atormentarem-na constantemente – terá de encontrar a força para combater o seu passado, assumir o seu amor e salvar a sua vida.”

O meu comentário:

Uma colecção arrebatadora de Nora Roberts…
Nesta trilogia passada na Ilha das Três Irmãs, ilha que deu nome a este primeiro livro, a autora apresenta-nos três jovens, Nell, Ripley e Mia, que apresentam grandes poderes mágicos sendo descendentes das três irmãs originais responsáveis pela criação do local onde residem.
A primeira a tentar a sua sorte combatendo o mal que há alguns séculos destruiu Ar, Terra e Fogo é Hellen Remington (Nell).
Hellen é uma mulher que, como muitas outras, se apaixonou por um homem que no início revelava ser uma pessoa excepcional, um verdadeiro cavalheiro, mas que, por detrás do seu charme escondia uma enorme violência.
Evan Remington era uma marido violento que muitas vezes, por acontecimentos míseros como o acto de Hellen não cumprimentar algum convidado, acabava por magoar fisicamente a sua mulher.
Farta da mísera vida que levava esta acabou por tentar fugir diversas vezes acabando por conseguir quando fingiu a sua própria morte. Assim, com o intuito de não ser reconhecida por conhecidos e pelo marido, residiu em cidades por todos os Estados Unidos, mudou a sua aparência e tornou-se na Nell Channing.
Certo dia, Nell depara-se com a Ilha das Três Irmãs, local que já há muito visitava em sonhos.
Aí acaba por fazer amizade com Mia Devlin, uma bela mulher dona do Café dos Livros, que acaba por dar trabalho à foragida e aluga-lhe um chalé onde Nell acaba por residir. Um facto importante nesta mulher é que ela se trata da bruxa da ilha, a descendente da irmã Fogo, acabando mais tarde por contar a Nell as suas origens e tornando-a sua aprendiz.
A pouco e pouco a novata vai criando laços pessoais com os locais, principalmente Zack e Ripley, os dois irmãos responsáveis pela autoridade no pedaço de terra no rodeado por água.
Na verdade, o belo Xerife Todd acaba por se tornar em algo mais do que um simples amigo: à medida que se vão conhecendo melhor acabam por sucumbir à luxúria existente entre ambos e tornam-se amantes caminhando para algo mais.
Mas esta calma e plenitude que finalmente existem na vida de Nell ficam em perigo quando Evan decide dirigir-se à ilha com o intuito de confirmar se a mulher visualizada por uns amigos se trata mesmo de Hellen, a sua mulher. Ainda por cima Evan não se trata apenas do violento marido da jovem tendo dentro dele aquele que há muitos anos perturbou as paz das três bruxas.
Irá conseguir Nell vencer o seu bruto e assustador marido ao mesmo tempo que combate o Mal? Ou irá sucumbir assim como a sua antepassada Ar?
Contudo ela não está sozinha na sua batalha tendo o auxílio das outras irmãs, Ripley e Mia, e de Zack, que apesar de não ter poderes mágicos irá fazer de tudo para a manter a salvo…
Vale mesmo a pena ler este romance que nos toca e nos transporta para outra dimensão, uma dimensão mágica onde o amor é o mais poderoso dos feitiços.

“Uma fábula que fala dos caminhos inesperados do coração, numa remota ilha rochosa impregnada de mistério”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderá consultar um excerto desta obra

Sem comentários:

Publicar um comentário