Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 14 de setembro de 2013

“Segredos de Paris” de Luanne Rice

Nº de páginas: 343 
Preço (Bertrand): 15,50€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2012 

“Lydie McBride sempre viveu a vida ao máximo. Mas quando uma tragédia impensável atinge a sua família tudo aquilo em que acredita se estilhaça. Michael, o seu marido arquiteto, vê a paixão desaparecer dos olhos de Lydie e do seu casamento, e espera que uma temporada de trabalho em Paris os ajude a regenerar o amor que noutros tempos parecera inatacável. Mas a Cidade das Luzes contém segredos e seduções para ambos. Enquanto Michael se dedica ao seu projeto de design no Louvre — e cai na esfera de ação de uma francesa misteriosa, sedutora —, Lydie encontra inspiração para o seu trabalho como designer de ambientes e enceta uma amizade com duas mulheres muitíssimo diferentes que a irão tornar capaz de encontrar uma nova vida. Haverá lugar para o homem com quem sempre quis partilhar essa vida… se conseguir voltar a encontrá-lo?” 

O meu comentário: 

Estou de volta! Tiveram saudades minhas? 
Mais um livro me chegou às mãos e, para além de ser da autoria de Luanne Rice, tem como palco uma das cidades que mais me cativa – Paris. 
Apreciando cada vez mais esta autora devido às histórias marcantes que nos traz – «O Verão das Nossas Vidas» e «O Último Beijo» – admito que fiquei um pouco tristonha com esta obra. 
Tal como nas obras que referi anteriormente, esta traz-nos uma mulher que se encontra numa situação um pouco caricata – o pai de Lydie assassinou a sua amante, acabando por se suicidar em seguida – e, como se não bastasse, fazendo a vontade ao marido partindo com ele para Paris, acaba por receber a “paga” ao descobrir que Michael tem um caso com outra mulher, podendo estar apaixonado por esta. 
Ao sabermos tal coisa ficamos totalmente irritados e perplexos (apesar de já o sabermos com a sinopse). Como é que é possível que um homem que assistiu à dor da mulher ao descobrir que o pai tinha uma outra mulher, fosse fazer o mesmo? 
Os momentos em que experienciamos essa mesma traição dão-nos a volta ao estômago, deixando-nos totalmente revoltados com o sucedido. 
Porém, essas passagens sucedem de maneira muito rápida, achando que a autora não deu o devido crédito à situação em que se encontrava a protagonista. Outros assuntos como a amizade com Patrice, o visto de Kelly e o baile acabam por receber maior importância, o que para mim é um pouco esquisito tendo em conta aquilo que está a decorrer na vida de Lydie. 
A traição já é uma coisa difícil de compreender, agora a traição num casamento é muito pior…! 
Uma obra que me fez passar uma boa tarde de sábado, mas que ficou muito aquém das expectativas. Realmente parece que a autora aligeirou um pouco na receita, não fervendo tanto o meu âmago com a dor e a tristeza como conseguiu fazer anteriormente. 
Agora vamos a ver as obras que me faltam! Se alguém tiver «Milagre em Nova Iorque» e quiser realizar uma troca já sabe ;) 
Boas leituras e bom fim-de-semana 

“Eles pensaram que mudar-se para Paris um ano iria ajudá-los… mas depararam com novos e surpreendentes desafios. Irá o seu amor renascer ou seguirá cada um o seu caminho?” 
“Uma história sobre a amizade, o amor e os desencontros….”

1 comentário:

  1. Até curto ler um chick-list as vezes, mas como temos tantos bons no mercado seleciono o máximo possível e por isto este não me agradou e será deixado de lado.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar