Nº de páginas: 368
Preço (Amazon): 8,99$
Ano de lançamento: 2008
“Emily’s been shipped off to Iowa to live with her überconservative cousins. Aria’s boyfriend is behind bars – because of her. Spencer’s afraid she was involved in Ali’s murder. But Hanna’s fate is far worse: She’s clinging to life in the hospital because she knew too much.
If these girls don’t start listening to me, Hanna’s going to look like the lucky one.
- A”
O meu comentário:
E cá estou eu de volta! Pelo vistos não demorou assim tanto tempo até eu ler o volume seguinte…
Depois de um livro “perfeito” só poderia chegarmos algo “inacreditável”! Não acham que já algum tempo que andavam a pedir para descobrirmos quem é a A?
Ahh pois é, este quarto volume, para além de nos trazer outros assuntos tais como a recuperação da Hanna e a sua amnésia, a pequena estadia de Emily em casa dos tios puritanos arranjando uma nova amiga, o relacionamento entre Spencer e Melissa, a vida de Aria agora sem Ezra e vivendo com Byron e a sua nova “mulher”…, este também nos apresenta, finalmente, a identidade de A, alguém que sabe todos os segredos e já colocou as quatro raparigas nas situações mais complicadas.
Assim, ao percorrer o livro desfrutando de todos os assuntos acima citados posso mesmo afirmar que a colecção está a tornar-se cada vez mais interessante apresentando-nos um enredo e um conjunto de personagens cada vez mais diferente daqueles que vemos na televisão.
Desse modo, desafiando as pessoas a iniciar esta colecção, chamo à atenção de que se não conhecem totalmente os assuntos mais restritos de toda a saga quer através de spoilers provenientes dos livros ou da série, tentem não cair na tentação pois não experienciarão o suspense que Shepard nos traz constantemente e, já agora, não se descuidem da série também… Tentem é por agora, enquanto que as coisas ainda vão sendo de certa forma semelhantes, acompanhando de forma paralela os dois mundo começando sempre pelo literário.
Pelo menos é o que recomendo. Gosto muito mais de ler algo e ver a adaptação do que fazer o contrário. Ainda por cima não se vão arrepender porque estão a deixar o melhor para o fim, visto que considero a série superior aos livros, mas isso às vezes acontece… (olhem o «The Vampire Diaries» por exemplo).
Espero que tenham gostado e tenham ficado esclarecidos. Até à próxima e tenham muito boas leituras aproveitando o pouco das férias que ainda nos restam.
“Four pretty little liars’ charmed lives have turned into living nightmares”
Sem comentários:
Enviar um comentário