Nº de páginas: 298
Preço (Amazon): 8,99$
Ano de lançamento: 2007
“Aria can’t resist her forbidden ex. Hanna is on the verge of losing her BFF. Emily is freaking out over a simple kiss. And Spencer can’t keep her hands off anything that belongs to her sister.
“Aria can’t resist her forbidden ex. Hanna is on the verge of losing her BFF. Emily is freaking out over a simple kiss. And Spencer can’t keep her hands off anything that belongs to her sister.
Lucky me. I know these pretty little liars better than they know themselves. But it’s hard keeping all of their secrets to myself. They better do as I say… or else!
- A”
O meu comentário:
Depois do bombástico episódio de terça-feira quem não ficaria com vontade de descobrir mais sobre o mundo que a abc family, tão excelentemente, traz às nossas casas?
Eu, sendo desde o início uma grande fã da série, não resisti e resolvi embarcar de novo nas obras de Sara Shepard, a principal responsável por tudo isto (sem ela não havia livros nem série), apesar dos pequenos dissabores que já tive pelo percurso.
.Porém, não tendo apreciado o primeiro (totalmente semelhante à série televisiva) e tendo já desfrutado um pouco mais o segundo, encontrei em «Perfect» algo mais próximo da perfeição trazendo-me um novo ponto de vista da história principalmente referentemente à Spencer.
Na série nós sabemos que a mais inteligente das liars tem uma relação difícil com a irmã e com os pais estando sempre a lutar com a primogénita para ter algum “tempo de antena”, mas não sabemos as verdadeiras razões por detrás desse facto que nos são apresentadas na obra, tal como a tendência da mais nova dos Hastings de esquecer algumas mais alturas críticas da sua vida sem se aperceber desse facto, algo que a põe na dúvida em relação à identidade do assassino de Alison.
Por outro lado, neste terceiro livro conhecemos outro lado das personagens e relações que, aparentemente nos pareceriam estranhas e impossíveis: o que me dizem de Aria e Sean?
Tenho muita pena é de já saber os pormenores tanto quanto a A quanto à morte da jovem DiLaurentis, pois assim o suspense desvanece-se não experienciando um dos pontos fortes desta colecção. Outra coisa que me deixa deveras triste é na inexistência de uma dita amizade e de momentos comuns entre as nossas protagonistas (Hanna, Aria, Spencer e Emily), algo que já estamos muito habituadas de ver na TV. Poder ser que mude…
Sem mais demoras vou-me despedir na espectativa de vos ter deixado com o bichinho (se não for em relação ao livro, pelo menos experimentem a série) e na esperança de voltar daqui a algum tempo já tendo um conhecimento mais aprofundado do trabalho de Shepard.
Boas leituras!!!
“In Rosewood, Pennsylvania, four perfect – looking girls aren’t nearly as perfect as they seem”
Também adoro a série e já li o primeiro livro e gostei. E a revelação do TrAidor? Chocante O: Agora acho que vou rever a série e vou ler o resto dos livros em português :b
ResponderEliminar