Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ciclo da Herança - “Brisingr” de Christopher Paolini

Nº de páginas: 809
Preço (Bertrand): 12,90€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2008

“Na sequência da batalha colossal nas Planícies Flamejantes contra os guerreiros do Império, Eragon e o seu Dragão, Saphira, escapam com dificuldade.
No entanto, o Cavaleiro e o Dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios…
Eragon vê-se enredado numa série de promessas que poderá não conseguir cumprir. O juramento ao seu primo, Roran, no sentido de o ajudar a resgatar a sua amada Katrina das garras de Galbatorix.
Todavia, Eragon deve lealdade a outros. Os Varden precisam desesperadamente dos seus talentos e da sua força, tal como os Elfos e os Anões. E, logo que a inquietação assalta os rebeldes e o perigo espreita em cada esquina, Eragon terá de fazer escolhas que levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que o poderão submeter a sacrifícios inimagináveis…
Eragon é a grande esperança para libertar o Império da tirania.
Conseguirá este rapaz, outrora um simples camponês, unir as forças rebeldes e assim derrotar o rei?”

O meu comentário:

Depois da derrota e da grande revelação quanto à paternidade de Eragon, o jovem rapaz e o seu dragão tentam enfrentar o facto de que um novo dragão sobrevoa os céus de Alagaësia, sendo o seu cavaleiro alguém que consideraram um verdadeiro amigo, Murtagh.
Assim, aos poucos e poucos, e sendo distraídos pela sua lealdade para com Nasuada e os Varden, estes acabam por ir ultrapassando o choque inicial, ocupando agora o seu tempo com outros assuntos como a união dos diversos povos, o resgate de Katrina e dos aldeães de Carvahall…
Uma obra que se veio revelar ainda mais viciante e espectacular que as anteriores prendendo os leitores até à última página deixando-os desejosos com a chegada do quarto e último volume onde ocorrerá o desfecho desta fantástica saga.
Várias razões que contribuem para este facto são o especial contacto com uma nova espécie – os anões que enfrentam o assassinato do seu rei contando com o apoio de Eragon na grande decisão e passando este a ser como um irmão.
Os elfos, umas criaturas deveras especiais, são, na minha opinião, um ponto fulcral no enredo trazendo-nos a magia, a natureza, a sabedoria e um aprofundar do nosso conhecimento referentemente aos reis dos céus (os dragões), o amor (Eragon continua apaixonado pela sua grande amiga)…
Algo que me deixou totalmente extasiada foi a revelação de um grande segredo guardado por Brom e que poderá fazer a balança pender, de certa forma, para o lado dos rebeldes, já que traz consigo uma renovação de força interior que atribuirá uma réstia de esperança a Saphira e ao seu cavaleiro.
O que me deixou totalmente desgostosa foi a perda de alguém muito próximo aos nossos protagonistas, queda essa que irá marcar o resto da história, deixando para trás algo de essencial para a derrota do temível rei, rei esse que se encontra cada vez mais perto de encontrar o jovem e o último dragão-fêmea existente.
Fãs de fantasia, magia e dragões não percam a oportunidade de começar a ler esta colecção. Certamente não se irão arrepender!

“Eka eddyr aí Shur’tugal
Brisingr rïsa”

(Sou um Cavaleiro do Dragão
Eleva-te, Fogo!)

Sem comentários:

Enviar um comentário