Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

"União" de Ally Condie

Nº de páginas: 293
Preço (Bertrand): 16,90€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2011

“Cassia sempre confiou nas escolhas dos Funcionários. É um pequeno preço a pagar por uma vida longa, um emprego perfeito, um companheiro ideal. Quando o seu melhor amigo aparece no ecrã da União, Cassia tem a certeza absoluta de que ele é o certo… até ao momento em que vê um outro rosto aparecer no ecrã, por breves instantes, antes de este ficar negro.
Agora Cassia vê-se confrontada com escolhas impossíveis: entre Xander e Ky, entre a única vida que conhece e um caminho que nunca ninguém ousou seguir – entre a perfeição e a paixão”

O meu comentário:

O futuro é como uma página em branco com informações escondidas por tinta mágica, sendo cada vez mais desvendado à medida que certos progressos vão sendo feitos…
Porém, a imaginação é algo que sempre nos levou a pensar num futuro onde tudo é possível. Todavia, só um certo grupo restrito de pessoas é que possui a capacidade de passar esses pensamentos para um papel, levando-os a todo o mundo.
Ally Condie é uma dos autores futuristas que conseguiram publicar e espalhar o seu trabalho pelo mundo com sucesso.
No primeiro volume de uma trilogia iniciada com «União», a autora faz-nos viajar para uma altura onde uma rapariga, como tantas outras, vive num local que está sobre o domínio de uma espécie de ditadura não deixando os cidadãos proceder às suas escolhas – não há livre-arbítrio, sobre pena de determinadas punições.
Uma das regras desta civilização é que ao completarem dezassete anos de idade, os jovens devem deslocar-se a um grande banquete na sua cidade – o Banquete de União – onde lhes será apresentado o companheiro com quem casarão mais tarde e com quem compartilharão a sua vida, só podendo ter filhos até aos trinta e um anos de idade.
Cassia até teve sorte no seu banquete já que ocorreu o impensável – o seu unido não é nada mais nada menos que o seu melhor amigo Xander, um rapaz que conhece desde pequena e com quem não tem segredos, podendo contar-lhe tudo o que desejar.
Contudo, certo dia isto deixa de acontecer. Cassia, quando resolve ir ver a microficha do seu amigo e unido, com o desejo de poder encontrar alguma coisa que não saiba sobre este, ela fica estática quando a foto de Xander é alterada pela foto de Ky, sendo este assinalado como seu unido.
A partir desse dia, Cassia passa a ficar confusa relativamente ao que sente por Xander, aproximando-se cada vez mais de Ky, rapaz muito misterioso que se vem a mostrar tratar-se de um excluído da sociedade e com quem nunca poderá manter uma verdadeira relação mesmo que o queira, sob pena de sofrer graves consequências que se poderão repercutir nos seus familiares.
Um romance juvenil que irão adorar e que irá fazer-vos ficar desesperadamente à espera da continuação.

“Não consigo deixar de pensar em «União». É impossível largar este romance envolvente, passado num mundo frio onde a escolha está prevista e até o amor é controlado. Preciso de saber o que acontece a seguir. Mais, por favor”
Carrie Ryan, autora de «A Floresta de Mãos e Dentes»

Sem comentários:

Enviar um comentário