Nº de páginas: 291
Preço (Fnac): 16,60€
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2010
“A Bianca quer fugir.
Foi arrancada à sua pequena terra natal e inscrita na Academia Evernight, um sinistro colégio interno gótico, onde os estudantes são estranhamente demasiados perfeitos: inteligentes, requintados e quase predadores. Bianca sabe que este mundo não é o seu.
Depois, conhece Lucas. Tal como ela, não se enquadra em Evernight, e gosta que assim seja. Lucas ignora as regras, faz frente aos snobes e diz a Bianca que ela tem de ter cuidado – mesmo quando se trata de gostar dele.
Mas a ligação que une Bianca a Lucas não pode ser negada. Ela correrá qualquer risco para estar com Lucas, mas segredos obscuros estão destinados a separá-los… e a levar Bianca a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou”
O meu comentário:
Um livro muitíssimo interessante que não nos deixa parar até finalmente chegarmos à última página.
Nesta primeira obra da colecção, Gray apresenta-nos Bianca, uma rapariga como tantas outras que se vê forçada pelos pais a frequentar o secundário num colégio interno (gótico e com um uniforme piroso!), tendo, ainda por cima, os seus progenitores como professores.
Porém, certo dia quando se preparava para escapar, esta conhece Lucas, um belo rapaz que arriscou a sua vida para a salvar de uma ameaça “fantasma”, proporcionando-os a criação de profundos laços de amizade e um amor adolescente completamente purificador e revolucionário.
Todavia, aquela escola esconde um segredo que irá separá-los relativamente às suas diferentes naturezas – a Academia Evernight é habitada por vampiros.
Esta afirmação irá suscitar alguns problemas, mas futuramente estes serão ultrapassados vencendo o amor esse obstáculo, até que Bianca vê o seu coração partido quando descobre uma informação muito importante sobre o seu amado.
Aí os problemas estarão só a começar!!!
Uma obra que irá cativar todos os apreciadores do romance sobrenatural, tendo este alguns ideais de certas obras como «Academia de Vampiros», «Hex Hall» e a colecção «Casa da Noite». Quais os ideias deste livros presente nesta obra? Isso não vos vou dizer… Descubram vocês à medida que forem desvendando a história.
Deixo só aqui a vossa atenção para o inverso de maior parte das histórias de róspiros que conhecemos…
“Assim que comecei a ler «Evernight», não consegui parar! Mal posso esperar pelo próximo livro de Claudia Gray!”
L.J. Smith, autora de «Crónicas Vampíricas»
Também gostei imenso deste livro!
ResponderEliminarPrendeu-me do início ao fim ;)
Bjs*