Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Saga Sangue Fresco - "Clube de Sangue" de Charlaine Harris

Nº de páginas: 234
Preço (Bertrand): 18,02€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2009

“Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado.
Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo.
Mas quando Sookie finalmente descobre Bill – apanhado num acto de traição séria – ela não tem a certeza se o quer salvar… ou afiar estacas”

O meu comentário:

Depois dos seus problemas se terem resolvido em «Dívida de Sangue», neste terceiro volume da Saga Sangue Fresco, Sookie volta a provar-nos que nunca encontrará descanso, havendo sempre algo que ameaça arruinar os seus sonhos de paz e felicidade.
Inicialmente deparamo-nos com uma Sookie muito decadente e magoada com a indiferença de Bill, que já não se preocupa tanto com este dedicando-lhe todo o seu amor, passando, agora, a vida agarrado a uma computador fazendo um trabalho secreto para a Rainha do Louisiana.
Mais tarde, devido a essa tão secreta “missão”, Bill acaba por desaparecer deixando em pânico a desafortunada companheira, que desespera cada vez mais com a sua ausência. Porém, o belo Eric entra em acção conseguindo que a jovem Stackhouse se relacione com Alcide, um lobisomem, passando-se por sua companheira.
Assim, quando dá por si, Sookie já se encontra num dos mais perigosos bares de Jackson, onde não só se infiltra no meio de uma outra raça sobrenatural que desconhecia, como arranja problemas com a ex-namorada do seu suposto companheiro.
Apesar de esta ainda amar Bill verdadeiramente, Sookie, com a falta de relações carnais, começa a sentir-se atraída pelo seu novo amigo, sabendo que este estará lá sempre para a apoiar e que se trata de uma pessoa verdadeira, que se encontra magoado pela mulher que ama.
Entretanto, à medida que o tempo vai passando, a jovem tenta infiltrar-se mais no meio dos seus inimigos com a vista a procurar o desafortunado do vampiro que a “abandonou”, acabando posteriormente por descobrir um segredo que alterará a sua vida para sempre.
Um livro muito interessante onde conhecemos outra raça sobrenatural que se virá juntar aos vampiros e metamorfos, e onde descobrimos uma outra faceta de Bill, que irá mudar um pouco a nossa opinião em relação a este.
É neste livro que se torna mais óbvia a existência de três futuros pretendentes de Sookie, que, de certa forma, não ficam mesmo nada indiferentes aos seus encantos: Bill, Eric e Alcide.
Qual o vosso preferido? Eu cá sou team Eric! Depois de ler «Sangue Oculto» quem não seria?

“Charlaine Harris dá-nos tanto o horror e o humor vistos pela perspectiva única da América rural”
Tanya Huff

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Antes de ir deixo só aqui a nota de que esta terceira série é quase totalmente diferente do livro, por isso se já a viram, podem ler o livro que não há quase problema.

2 comentários:

  1. Acabei de ler este na semana passada eu sou super team Eric! Adoro o feitio de vampiro dele, já tenho o 5 cá em casa e amanha chega o 4 entre outros da saga! E estou super curiosa para ler o resto da saga!

    ResponderEliminar
  2. PS. mas adorei a descrição de Alcide no livro, estou para ver melhor como o vão apresentar na série. =P

    ResponderEliminar