Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Trilogia Irlandesa - "As Jóias do Sol" de Nora Roberts

Nº de páginas: 288
Preço (Bertrand): 15,98€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2009

“Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar-se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda.
E cedo se apercebe de que a sua vida nunca mais irá ser a mesma. As pessoas, as paisagens e as histórias antigas da Irlanda atraem-na de uma maneira que não consegue compreender. A sua timidez e reserva naturais diluem-se e Jude acredita que finalmente encontrou a paz e, mais importante, que se pode encontrar a si mesma.
Mas há mais para encontrar: o amor de Aidan Gallagher, o fascinante, charmoso e divertido dono do pub local. E, com a ajuda dele, os segredos mais antigos de uma terra onde a magia ainda não morreu.”

O meu comentário:

O primeiro livro da trilogia irlandesa apresenta-nos Aidan, o irmão mais velho dos Gallagher, o principal responsável pelo pub da família sendo o responsável pela parte dos negócios e contas.
A história começa com a chegada de Jude Frances à Irlanda com o intuito de conhecer a terra da sua avó e recomeçar a sua vida horripilante: um trabalho que não aprecia e um divórcio passado poucos meses de matrimónio.
A norte-americana proveniente de Chicago instala-se no chalé da sua tia avó Maude, uma senhora que era adorada por todos em Ardmore.
É no dia em que entra no Gallagher’s que a vida de Jude muda completamente. Aí ela conhece Aidan, uma espécie de anjo caído do céu devido à sua beleza e habilidade para a música, principalmente o canto.
A pouco e pouco estes vão-se tornando amigos e é Aidan que a ajuda com o livro que tenciona publicar sobre as lendas irlandesas. Este conta-lhe uma lenda que a toca no fundo do coração.

Lady Gwen, uma simples humana (que morava no chalé onde Jude reside) vivia com o seu pai tratando dele já que a sua mãe tinha falecido. Um dia, ela conhece Carrik, o príncipe das fadas por quem se apaixona perdidamente e com quem passava momentos inesquecíveis viajando pelo céu num cavalo alado. Certo dia, para desgraça do casal, o pai de Gwen vê-a com o príncipe e temendo a perda da sua filha para outro mundo este arranja-lhe um casamento.
Carrik ao saber do sucedido fica muito abalado mas vai ter com a amada e diz-lhe que se ela o aceitar em vez do seu noivo ele dar-lhe-á tudo que desejar, oferecendo-lhe as jóias do sol. Contudo Gwen diz-lhe que não pode ficar com ele e abandonar o pai. O homem fada triste deixa cair todas aquelas pedras preciosas que se transformam em flores.
Uns anos mais tarde, Carrik regressa com as lágrimas da lua e faz novamente a mesma pergunta à mulher que ama acima de tudo. Novamente Gwen, carregando no seu ventre o primeiro filho do marido, recusa a proposta.
Contudo Carrik não se fica e volta mais uma vez à presença da amada trazendo-lhe desta vez o coração do mar. Gwen ao avistá-lo a aperceber-se de que já nada pode fazer por ele devido à sua idade fica num pranto e diz-lhe que já é tarde demais para eles e que se ele lhe tivesse dito que a amava da primeira vez ela teria largado tudo e partido com ele.
O imortal irritado larga as pedras trazidas desta vez (que também se tornam flores) e amaldiçoa-os. Agora só podem voltar a reencontrar-se quando dois corações se aceitarem para sempre um ao outro três vezes.

Passados trezentos anos, é Jude que se depara com o espírito da senhora na sua habitação e encontra Carrik cada vez que se desloca à campa da sua tia avó.
Com o passar do tempo e à medida que se vai integrando à nova vida, a antiga professora universitária faz novas amizades, principalmente com Darcy Gallagher e Brenna O’Tole, e aproxima-se cada vez mais de Aidan que não lhe é totalmente indiferente e por quem sente um determinado carinho.
Certa noite, estes acabam por ceder ao destino e tornam-se amantes dando o primeiro para o inicio da quebra da maldição infligida por Carrik.
No entanto, a luxúria não é suficiente para ambos florescendo assim um amor ardente nos seus corações.
Quem se apercebe da diferença de sentimentos são Darcy e Brenna que arranjam uma maneira de criar um clima romântico na tentativa do Gallagher mais velho pedir a amiga em casamento.
Isto acaba por acontecer mas não corre muito bem acabando Jude por recusar o pedido partindo o coração de Aidan.
Decerto depois do casamento falhado ela espera encontrar alguém que a ame verdadeiramente e que não precise unicamente dela para poupa e circunstância como o primogénito da família que deu o nome ao pub lhe disse.
Irá Aidan dizer as palavras que Jude tanto espera entregando-lhe o seu coração e unindo os dois primeiros corações necessários para Carrik e Lady Gwen puderem estar juntos novamente?
Um livro muito interessante que nos apaixona pela Irlanda e pelas suas lendas mágicas e românticas. Vale mesmo a pena lê-lo e acompanhar Jude e Aidan no destino que a vida lhes reserva.

“Um dos romances mais profundos, intensos e bem conseguidos de Nora Roberts”
People

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas.

Aqui poderás consultar um excerto desta obra se estiveres interessada

1 comentário:

  1. Irlanda: cenário prometedor para quem gosta de frio, de montanhas verdejantes e do estúp...quer dizer, estupendo dia de São Patrício.
    A lenda é romântica mas um bocado batida, talvez os próximos livros acrescentem algum interesse...

    Batata

    ResponderEliminar