Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Trilogia da Herança - "Herança de Fogo" de Nora Roberts

Nº de páginas: 266
Preço (Bertrand): 17,75€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2007

“Herança de Fogo é a história de Maggie Concannon. Talentosa e rebelde, Maggie é uma artista que trabalha o vidro. As suas obras de arte são mais do que apenas objectos belos, são reflexos da sua verdadeira natureza. Até que um dia, Rogan Sweeney, dono de uma das galerias mais sofisticadas de Dublin, descobre o seu trabalho.
Se por um lado Rogan é um profissional e quer fazer dela uma artista conhecida e bem sucedida, por outro o seu coração atraiçoa-o pois está completamente apaixonado por aquela mulher rebelde e explosiva. Apesar de Maggie sentir o mesmo, uma relação entre ambos nunca poderá ser fácil… ou não houvesse um passado negro a assombrar o futuro.”

O meu comentário:

Decididamente, o meu livro preferido da trilogia.
A história da existência de Maggie Concannon fascina-me: pais que nunca sentiram basicamente nada um pelo outro, uma mãe que a odeia e a culpa pela sua ruína, um pai que faleceu nos seus braços quando só tinham motivos para comemorar a sua primeira grande venda…
No entanto tudo muda quando Rogan Sweeney, dono das galerias de arte mais sofisticadas de Dublin, lhe aparece à porta oferecendo-lhe um contrato e uma possibilidade de angariar dinheiro, o que a auxiliará em assuntos pessoais relacionados com a sua irmã Brianna.
Quando estes se vêem pela primeira vez, apesar de os seus feitios não combinarem, reparam rapidamente no seu aspecto físico, o que os deixa intrigados e à espera de algo mais.
Contudo, quando Maggie vai para a capital irlandesa com o intuito de estar presente na sua primeira exposição, estes apercebem-se que a relação existente entre eles não os agrada, querendo ambos algo mais.
No dia em que Rogan se dirige a Clare para lhe entregar o cheque com a sua parte das vendas efectuada na exposição a sua relação é aprofundada: ambos se deixam levar pela atracção que sentem um pelo outro e passam um serão a dois.
A partir deste acontecimento estes vão-se aproximando cada vez mais e quando se apercebem já estão perdidamente apaixonados um pelo outro.
Rogan é o responsável pelo pedido em casamento numa noite em que se encontram no sul de França a aproveitar umas férias sozinhos.
Todavia, contrariamente ao que o irlandês estava à espera, a protagonista parte-lhe o coração recusando o pedido e alegando que não acredita no casamento como consequência do sucedido entre os seus pais.
O amado, como não é de desistir, dá-lhe um tempo para reflectir e acredita totalmente que mais tarde ao mais cedo irão dar o nó e criar uma família juntos.
Será que Maggie irá mesmo aceitar o coração que Rogan lhe oferece para sempre?

“Nora Roberts volta a arrebatar-nos com o primeiro volume de uma das suas mais aclamadas séries: a ‘Trilogia da Herança’. No centro desta obra apaixonante encontramos as irmãs Concannon, mulheres do nosso tempo, que vivem na mágica Irlanda, terra de colinas suaves e lendas antigas”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas.

Aqui poderás aceder a um excerto da obra

1 comentário:

  1. Não me parece ser uma história muito cativante, um 'anjo' que tropeça na sua loja à beira da falência, apaixonam-se, momentos de donut vermelho, coiso e tal...a única novidade acaba por ser a recusa.
    Mas não posso julgar já, ainda há mais 2 livros...

    Batata

    ResponderEliminar