Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Série Midnight Breed - “Sombras da Meia-Noite” de Lara Adrian

Nº de páginas: 364 
Preço (Bertrand): 14,90€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2013 

“Num deserto gelado mergulhado na escuridão, as linhas entre o bem e o mal, amante e inimigo, nunca são pretas ou brancas, mas desenhadas em tons de meia-noite. Algo inumano surgiu nos confins gelados do Alasca, deixando uma carnificina indizível na sua esteira. Para a piloto Alexandra Maguire, os assassínios trazem recordações de um evento horrível que ela testemunhou em criança e evocam uma inexplicável sensação de alteridade que há muito tempo sentia dentro de si mesma, mas nunca compreendera totalmente… até que um desconhecido sedutor e sombrio com os seus próprios segredos entra no seu mundo. Enviado de Boston para investigar os selvagens ataques e parar a matança, o vampiro guerreiro Kade tem os seus próprios motivos para regressar ao frio e proibitivo local do seu nascimento. Assombrado por uma vergonha secreta, Kade logo percebe a verdade surpreendente da ameaça que enfrenta, uma ameaça que porá em perigo a frágil união que formou com a corajosa e determinada jovem que desperta em si as paixões mais profundas e os anseios mais primários. Porém, ao trazer Alex para o seu mundo de sangue e trevas, Kade deverá enfrentar os seus demónios pessoais e o mal ainda maior que pode destruir tudo o que ele mais ama” 

O meu comentário: 

Boa noite a todos! Parece que estou de volta… Tenho mesmo de pôr os comentários em dia… Faço e leio 2 ou 3 livros :/ 
Então aqui estou para vos apresentar a obra mais recente de Adrian publicada pela Quinta Essência. 
Segundo me lembro da minha opinião na altura, achei esta 7ª obra da série interessante, apesar da autora já não me cativar tanto quanto no início. É o que dá quando as colecções começam a esticar-se. Para uma autora continuar a cativar totalmente os leitores precisa de inovar um pouco, não deixando de possuir os ingredientes que cativam os seus admiradores. 
Por outro lado, o casal protagonista, apesar de ser aceitável, já se torna um pouco cliché – Kade, um vampiro com alguns problemas, sendo neste caso os seus poderes e o seu irmão gémeo; Alexandra, uma companheira de sangue que não sabe desse facto, só o descobrindo quando se sente atraída pelo estranho visitante. 
Mais uma vez temos um casal que não se conhece e que sente uma extrema atracção a partir do primeiro momento, acabando, pouco tempo depois, por não ceder a esse desejo, apercebendo-se de que uma relação entre ambos será muito mais difícil do que aparentemente seria. 
Apesar de todas estas queixas, não deixa de ser uma boa companhia nestes dias tão chuvosos em que só apetece estar no sofá ou na cama cobertos com cobertores. 
Vamos a ver é se nos próximos volumes já temos mais novidades e uma história um pouco diferente. 
Até já e boas leituras! 

“O beijo dele prometia a eternidade…” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário