Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

“O Protector” de Madeline Hunter

Nº de páginas: 288 
Preço (Bertrand): 16,90€ 
Editora: Edições ASA
Ano de lançamento: 2011 

“Numa terra sem lei, devastada pela guerra e pelas pragas, Morvan Fitzwaryn, um cavaleiro errante, faz jus à sua honra e protege os mais fracos. 
Habituado a ser o melhor, o mais forte, o mais temido, não esperava vir a conhecer um guerreiro cujas qualidades de combate rivalizassem com as suas. Quando se encontram pela primeira vez, é Morvan quem precisa desesperadamente de ajuda. De espada na mão e porte altivo, o guerreiro a quem ficará a dever a vida é, surpresa das surpresas, uma mulher! 
Em pouco tempo, a imbatível Anna de Leon torna-se no único prémio digno de ser conquistado... e o único que Morvan não consegue arrebatar.” 

O meu comentário: 

Boa tarde a todos! Como vão as vossas leituras? 
Aqui estou de regresso com mais um comentário… 
Madeline Hunter? O que será que vos posso dizer sobre esta autora que não seja já do vosso conhecimento? Sinceramente não sei… Uma romancista histórica que nos traz sempre enredos interessantes localizados na Grã-Bretanha e esta obra não é excepção. 
Em «O Protector» temos presente uma protagonista incomum no seu tempo, sendo o que actualmente se designaria por maria-rapaz. Anna não tem problemas em partir para o campo de batalha com os seus, de tudo fazer para salvar o seu povo, mais propriamente os mais desprotegidos. 
Por outro lado, temos Morvan, um cavaleiro deveras interessante [se me percebem meninas ;) ] que logo se interessa pela bela mulher tão fora do comum, querendo conquistar o seu coração. 
Como em qualquer história da época, também temos presente o vilão que tem interesse na rapariga, o casamento “forçado” dos protagonistas sem quaisquer juras de amor… O usual… 
Contudo, não deixei de gostar desta obra, admirando o trabalho da autora com um casal tão interessante. 
Uma obra que se lê muito bem e que como já disse é interessante e dá para passar um bom bocado. 
Antes de me despedir só peço desculpa por um comentário tão vago. É o que dá atrasar tanto os comentários depois de ter lido tantos livros em seguida… :/ 
Boas leituras! 

“Anna de Leon é tudo o que Morvan quer. Mas é ela quem comanda no campo de batalha… e está demasiado habituada a dominar para se subjugar à paixão” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário