Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 3 de outubro de 2010

Série Mortal - "Fama Mortal" de J.D. Robb

Nº de páginas: 268
Preço (Bertrand): 19,03€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2009

“ «Veio para Nova Iorque para ser polícia pois acreditava na ordem. Precisava dela para sobreviver. Tinha tomado as rédeas da sua vida, transformando-se na pessoa que um assistente social anónimo chamara de Eve Dallas…»

Mas dali a algumas semanas já não seria apenas a Tenente Eve Dallas, departamento dos homicídios. Seria a esposa de Roarke. E os planos de casamento de Eve teriam de esperar quando a sua vida profissional entra em rota de colisão com a sua vida pessoal.
A vítima, na sua mais recente investigação de homicídio, é uma das mulheres mais requisitadas do mundo. Uma top model a quem ninguém impede de ter o que quer… nem que seja o homem de outra mulher. O suspeito principal de Eve é outra mulher neste triângulo amoroso… a sua melhor amiga, Mavis.
Por trás da fachada de glamour, Eve descobre que o mundo da moda vive de uma paixão por juventude e fama, onde as drogas podem satisfazer qualquer desejo, por um preço…”

O meu comentário:

O terceiro volume da Série Mortal não fica nada atrás dos anteriores e temos muito romance e crime à mistura!
Nesta obra, a história anda à volta de uma droga, Imortalidade, que foi a causa de morte de diversos seres humanos. Um delaes é Pandora, uma famosa modelo, que teve um relacionamento com Leonardo, o actual companheira de Mavis e o responsável pela criação do vestido de noiva da tenente Dallas.
O problema na morte da famosa modelo é que Mavis, a melhor amiga da tenente, é acusada de a ter provocado como vingança de uma discussão que nessa mesma noite um pouco antes de se dirigir para casa do seu amado, com o intuito de ceder à chantagem da falecida e nunca mais ter um relacionamento com ele. Assim só resta a Eve ilibar a única pessoa que pode ser considerada da sua família do crime que a acusam de ter cometido…
Outros acontecimentos importantes no livro são a descoberta do que aconteceu a Eve na flor da sua idade antes da encontrarem. Passo a explicar…
Na sua infância, Eve teve um vida miserável com o seu pai, mas pouco se lembrava disso até que o sucedido foi regressando em sonhos. Certa noite, quando Roarke se encontrava fora, a jovem reviveu tudo o que se passou na última noite que conviveu com o seu pai antes de o matar selvaticamente depois de ser brutalmente espancada e violada por este.
Depois temos o grande acontecimento da obra: O CASAMENTO DO NOSSO CASAL PREFERIDO.
Tenho muita pena é do dia do casamento não estar presente na obra, acabando esta quando Eve se está a preparar para ir encontrar o homem com quem vai partilhar o resto da sua vida ao altar.
Nora Roberts também não costuma relatar o casamento das personagens… Se acompanharem todas as suas obras podem chegar a essa conclusão. Normalmente os livros acabam quando algum dos envolvidos decide fazer o pedido de casamento e o outro aceita ficando assim o final em aberto.
Não deixem de ler e vão ver que quando descobrirem a verdadeira identidade do assassino vão ficar perplexos…

“Roberts não vendeu 300 milhões de livros por acaso… um convincente e apaixonante livro… divertimento em ritmo acelerado”
People

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Sem comentários:

Publicar um comentário