Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

"Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo" de Rick Riordan

Nº de páginas: 326
Preço (Bertrand): 17,06€
Editora: Casa das Letras
Ano de lançamento: 2010

“Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno… novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito.
Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo.
Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão; terá de enfrentar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses”

O meu comentário:

Uma colecção que achei deveras muito interessante! É mesmo recomendável aos leitores que sejam grandes fãs dos livros de Harry Potter e admiradores natos de mitologia grega.
Com este romance (neste volume, na minha opinião ainda não há, mas talvez para os seguintes teremos alguma relação entre Percy e Annabeth) aprendemos um pouco mais da mitologia grega desde os famosos e poderosos deuses até aos grandes monstros que se diz terem existido como o Minotauro e a Quimera.
A história também é interessante e pode-se dizer que não é totalmente disparatada. Como devem saber, reza a lenda, que muitas vezes os deuses tinham relações carnais com humanos e depois, passados nove meses, lá vinha uma criança. Hércules é um exemplo disso…
Este é o caso de Percy Jackson, filho de Posídon, o deus dos sete mares, que desconhece totalmente a sua verdadeira identidade e que sempre viveu escondido dos assustadores monstros que poderão encontrá-lo e acabar com a sua vida. É que legalmente ele não devia existir…
Os três irmãos, os deuses Zeus, Posídon e Hades, depois de uma grande luta entre os seus filhos, juraram sobre o rio Letes que não gerariam mais nenhuma criança com alguma mulher. Pelos vistos, Posídon acabou por não resistir a uma jovem mulher e nove meses depois o nosso protagonista veio ao Mundo. Esse acontecimento deixou Hades muito perturbado porque este é o único que ainda não quebrou o acordo e por isso quer destruir a vida de Percy.
Contudo, este é o menor dos seus problemas!!! Percy é acusado de ter roubado o raio-mestre de Zeus, aquele que ele usa para controlar a trovoada, e estando inocente tem dez dias para encontrar a poderosa arma que pode destruir a humanidade e até mesmo os “olimpianos” e entregá-la no Olimpo (é engraçado que este se encontre em Nova Iorque e a sua entrada seja através do Empire State Building).
Nesta magnífica aventura recheada de perigos Percy acaba por não partir sozinho. Ele vai acompanhado pelo seu amigo Grove, que não se trata nada mais do que de um sátiro e seu protector, e de Annabeth, uma das filhas de Atena, a deusa da guerra e da sabedoria.
Irá Percy conseguir cumprir a sua missão e tornar-se num herói assim como alguns dos seus antecessores?
Se fores preguiçoso e não quiseres ler a obra de Rick Riordan, sempre podes ver a adaptação cinematográfica, que, apesar de ser um pouco diferente do livro, capta a essência da história e está bem conseguida.

“Há quem se torne um herói e há heróis que nascem dos deuses…”

Aqui tens o trailer do filme baseado nesta obra

Sem comentários:

Publicar um comentário