Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"Harry Potter e o Cálice do Fogo" de J.K. Rowling

Nº de páginas: 590
Preço (WOOK): 14,54€
Editora: Editorial Presença
Colecção: Estrela do Mar
Ano de lançamento: 2000

“Harry Potter nem quer acreditar na sua sorte! Afinal não vai ter de aturar os Dursleys até ao início do seu quarto ano em Hogwarts. Graças à Taça Mundial de Quidditch vai passar os últimos quinze dias de férias na companhia dos Weasleys e do seu amigo Ron. Mas a verdade é que nem tudo vai correr pelo melhor para o nosso herói. Quando Harry começa a sentir a sua cicatriz a doer terrivelmente, sabe que Lord Voldemort está de novo a rondá-lo e a ganhar poder. A Marca da Morte, que apareceu no céu, não pode significar outra coisa… Entretanto, este é um ano muito especial para Hogwarts, pois é lá que se irá realizar o célebre Torneio dos Três Feiticeiros, no qual Harry vai desempenhar um papel decisivo e que quase lhe irá custar a vida!! Pela segunda vez, Potter vê-se frente a frente com Voldemort, e ele sabe que o maior desejo do poderoso senhor das trevas é vê-lo morto… Outro livro maravilhoso!”

O meu comentário:

O quarto livro da saga, mas o primeiro de quarto onde a história se torna mais negra e importante naquilo que se irá relevar nos próximos volumes.
Em “Harry Potter e o Cálice do Fogo” tem lugar em Hogwarts o grande torneio dos três feiticeiros (um campeão de cada escola), que, misteriosamente, se encontra com quatro campeões, sendo dois deles da escola anfitriã: Cedric Diggory e Harry.
Assim, sem outra alternativa, o nosso herói tem de participar neste grande torneio contra feiticeiros mais velhos e mais experientes, desconfiando de que algo de mau se vai passar, depois de ter alguns sonhos estranhos com o desaparecido Senhor das Trevas e do temível incidente na Taça Mundial de Quidditch.
A primeira prova já passou e o orgulho dos Griffindor teve de enfrentar um temível dragão da Hungria unicamente com a autorização de ir para o recinto do estádio com a sua varinha.
A segunda prova foi no lago da escola onde teve de salvar aquilo que lhe era mais querido, o seu amigo Ron. Apesar do tempo demorado a fazê-lo, este conseguiu posicionar-se no segundo lugar, pois a sua valentia levou-o a salvar mais do que uma pessoa.
Agora a terceira prova aproxima-se e será a mais de difícil que alguma vez enfrentará, pois no final do grande labirinto está escondido o seu maior medo.
Uma obra muito interessante e marcante em toda a história da literatura, que nos deixa apegados até ao último momento.
Não sejas preguiçoso e te cinjas unicamente ao filme. Vais ver que vale a pena!!!

“Esta é uma história mágica, recheada de fantasia e encantamento, de aventuras misteriosas e de perigos arrepiantes, de criaturas sobrenaturais e de surpresas divertidas que está a enfeitiçar as crianças… e também a gente mais adulta, um pouco por todo o mundo”

Sem comentários:

Publicar um comentário