Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Saga da Irmandade da Adaga Negra - "Na Sombra do Pecado" de J.R. Ward

Nº de páginas: 460
Preço (Bertrand): 16,65€
Editora: Casa das Letras
Ano de lançamento: 2010

“Nas sombras da noite na cidade Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual – seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. De todos eles, Zsadist é o membro mais aterrorizador da Irmandade da Adaga Negra. Um antigo escravo de sangue, o vampiro Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado cheio de sofrimento e humilhação. Conhecido pela sua fúria insaciável e actos sinistros, é um selvagem temido tanto por humanos, como por vampiros. A raiva é a sua única companheira e o terror a única paixão – até salvar uma linda fêmea da maldade da Sociedade dos Minguantes. Bella fica instantaneamente arrebatada pelo poder fulminante que Zsadist possui. Contudo, à medida que o desejo que nutrem um pelo outro começa a apoderar-se deles, a sede de Zsadist por vingança contra os atormentadores de Bella leva-o ao limite da loucura. Agora, Bella tem de ajudar o amante a ultrapassar as feridas do passado tortuoso e a encontrar um futuro ao lado dela…”

O meu comentário:

Lembram-se de Bella, a vampira amiga de Mary, que levou os dois gémeos, Zsadist e Phury, a sentirem-se atraídos por ela? É que ela está de volta neste terceiro romance da Saga da Adaga Negra e ela representa um papel muito importante na mudança de personalidade de Zsadist, o mais assustador de todos os Irmãos.
Se leste o segundo livro, deves lembrar-te de que a aristocrata, quando se encontrava em sua casa, foi raptada pela Sociedade dos Minguantes, deixando todos os seus amigos e conhecidos preocupados com o seu desaparecimento.
O início deste livro é marcado por esse acontecimento… Zsadist encontra-se furioso e com falta da mulher por quem sente uma atracção fenomenal e faz de tudo para a encontrar e restaurar a sua liberdade. Entretanto, a sua família já a deu como morta e até realizou um funeral.
Contudo, Bella encontra-se bem viva num local escondido num determinado bosque com um inimigo denominado de O, que afirma que a ama e que vão ficar juntos para sempre.
Passadas uma infinidade de dias e com a ajuda de um vampiro civil que Bella ajudou a libertar, os Irmãos reencontram-na e Zsadist fica aliviado e em êxtase ao descobrir de que a jovem está bem apesar dos maus tratos e nódoas negras. Assim, ele passa a tratar dela muito carinhosamente o que deixa todos os seus Irmãos espantados e incrédulos porque nunca o tinham visto assim.
A pouco e pouco a jovem vai recuperando e exige permanecer com o seu salvador contra a sua vontade, que exige que ela fique com o seu irmão com quem poderá formar um laço amoroso. Contudo, este acaba por desistir e deixa-a permanecer consigo no seu quarto…
À medida que o tempo vai passando, estes dois vão-se apaixonando e Bella contribuiu para a mudança de Zsadist num homem mais compreensível e carinhoso. O problema é que o vampiro em causa não aceita que ela esteja interessada nele e que queira algo mais do que uma simples amizade, obrigando-a a afastar-se e magoando-a muitas vezes sem, no fundo da sua alma, querer fazê-lo.
A história de Zsadist relembra-me um pouco o predador da noite Zarek, da obra “Dança com o diabo” de S.K., pois ambos tiveram um passado horrendo que os marcou para sempre e os tornou em pessoas muito frias escondendo os seus sentimentos e não acreditando facilmente no amor que as suas companheiras sentem por eles. Contudo, isso a pouco e pouco irá mudar…
Outros acontecimentos interessantes e marcantes nesta obra são a morte da mulher e companheira de Tohr o que o deixa perdido e desaparecido com todo esse sofrimento, a descoberta de algo muito triste no passado de John, o estranho reencontro entre Butch e Marissa (que se irá desenvolver e será o principal enredo do próximo volume) e mais não digo…
O que me continua a aborrecer um pouco nesta colecção são as partes da Sociedade dos Minguantes, que aparecem algumas vezes no meio de partes interessantes e que não têm nada de especial. Às vezes salto-as mesmo…
Espero que tenham ficado interessados e aposto que irão adorar o final do livro. Se quiserem desenvolver um pouco mais a história de Bella e Zsadist depois deste volume deixo aqui a possibilidade de fazerem este mesmo download.

“Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta colecção verdadeiramente poderosa”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Sem comentários:

Publicar um comentário