Nº de páginas: 368
Preço (Bertrand): 16,90€
Editora: Edições ASA
Ano de lançamento: 2012
“Numa manhã perfeita de Maio…
Neville Wyatt, conde de Killbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa.
Até que Lily fala com franqueza…
E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso. Sabe que terá de estar à altura das expectativas deles, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de…
Uma noite de amor”
O meu comentário:
Finalmente um livro estrangeiro que fala do nosso país, quer dizer, ligeiramente.
Passando-se nos meados da revolução francesa, este livro cativa-nos graças ao infortúnio de Lily, um jovem rapariga que em pouco tempo perde tudo o que tinha – o pai, o marido, a inocência – ficando nas mãos de um homem cruel.
Entretanto, sendo liberta do cativeiro, esta parte rumo à propriedade do homem com quem passou a noite mais fantástica da sua vida, acabando por se deparar com um cenário que totalmente não esperava – um casamento e uma vida luxo em que não se consegue integrar.
A partir daí, deparamo-nos com uma alma rebelde que não consegue seguir as regras da aristocracia, resolvendo abandonar a vida que teria com Neville, partindo para Londres com a sua tia.
Um livro interessante e que nos faz passar um bom momento, sendo extremamente fácil abstrairmo-nos do dia-a-dia, mergulhando numa viagem que chega a ser de curta duração.
Uma relação e segredos profundos que nos fazem torcer profundamente por um final feliz e um estabelecimento de tréguas entre as diversas personagens.
Agora aguardo pela oportunidade de ler a sua sequela protagonizada por Lauren, a noiva de Neville que viu a sua vida arruinada com a chegada de Lily.
Boas leituras!
“Ele é um aristocrata, um homem de sucesso e poder. Mas o seu coração ficou destroçado… em Portugal”
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Sem comentários:
Enviar um comentário