Nº de páginas: 368
Preço (Bertrand): 15,40€
Editora: Livros d’Hoje
Ano de lançamento: 2012
“Como nunca houvera uma mulher que não conseguisse encantar, Edward tinha a certeza de que iria conquistá-la. Mas Pegeen MacDougal não era nem velha, nem criança – era muita mulher, com uma língua aguçada, uns olhos verdes de levar ao inferno e uma sensualidade que o deixava doente. Infelizmente, ela desprezava-o, assim como à ostentação da sua classe social e à falta de consideração que mostravam pelos menos afortunados. Mas, pelo bem do seu sobrinho Jeremy, Pegeen concordou que ambos se mudariam para a propriedade de Edward. O risco tornou-se rapidamente aparente. Pois ela sabia que podia resistir ao dinheiro de Edward, ao seu poder, à sua posição… a todo o seu mundo. No entanto, era o seu beijo que prometia ser a sua destruição”
O meu comentário:
Quem conhece Meg Cabot como a autora da famosa colecção juvenil «O Diário da Princesa», irá ficar totalmente admirado com o seu trabalho sob a capa do pseudónimo de Patricia.
Nesta fantástica obra somos presenteados com uma mulher com pensamentos muitos liberais que irão aborrecer e provocar constantemente Lord Edward, o irmão do filho da sua irmã, Jeremy, um homem que sempre teve tudo o que necessitava, nunca tendo passado fome ou outras situações que sempre fizeram parte da sua vida.
Porém, com o tempo, Edward começa a desejar a única coisa que não pode ter: a bela jovem obstinada que só se importa em manter a distância, embaraçando-o junto dos seus convidados e amigos.
Uma obra que se lê de um fôlego e que nos leva à Inglaterra antiga, mostrando-nos a futilidade de uma sociedade que era de aparências e onde o adultério era um bem adquirido. Um amor que parecia impossível, mas que se tornará numa salvação e numa paixão até ao fim dos tempos.
Uma leitura muito interessante que me fez esquecer aqui do nosso planeta e dos nossos tempos, levando-me a viajar para um mundo que vale totalmente a pena e que se colocou na lista das melhores leituras deste semestre e talvez deste ano de 2012.
Boas leituras e boas festas!
“Paixão, vivacidade, afeto. Verdadeiramente encantador”
Stella Cameron, autora de Wait for Me
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Eu goste imenso deste livro :)
ResponderEliminar