Nº de páginas: 335
Preço (Bertrand): 16,90€
Editora: Gailivro
Coleção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2010
“Um guerreiro mítico que tudo enfrentará para a possuir…
Depois de sofrer anos de tortura às mãos da horda vampírica, Lachlain MacRieve, líder do clã de lobisomens, está furioso. Ele descobriu que a companheira, que lhe estava predestinada e pela qual esperou um milénio, é uma vampira. Ou meia vampira. Emmaline é pequena, etérea, meio valquíria, meio vampira, mas de certo modo acalma a fúria que arde dentro dele.
Uma vampira enredada na sua mais selvagem fantasia…
Emmaline Troy sempre foi protegida e, finalmente, partiu à descoberta da verdade sobre os pais, até que um poderoso lobisomem a reclama como companheira forçando-a a regressar com ele ao seu castelo na Escócia. Lá o medo face ao seu raptor e aos seus obscuros desejos cedem lentamente perante uma corte sedutora que a fará aperceber-se dos seus anseios mais secretos.
Um desejo que tudo consome…
Mas um mal antigo do seu passado reaparece… Será que o seu desejo consegue levar um guerreiro orgulhoso a render-se e a transformar uma criatura gentil e frágil na guerreira que ela nasceu para ser?”
O meu comentário:
Uma obra que me cativou desde o princípio, visto que envolve, amorosamente, duas criaturas pertencentes a mundos diferentes e, consoante a cultura sobrenatural, são os maiores inimigos – Lachlain MacRieve é um Lykae (lobisomem) e Emmaline Troy, para além do seu sangue de Valquíria (fada), possui uma cota parte de sangue vampírico.
Logo, como podem ver, este livro nunca poderia ficar muito atrás, já que se assiste, pela primeira vez (pelo menos no meu caso), destas duas espécies nada concordantes e inimigas há uma eternidade.
Um enredo que nos traz momentos sexuais e amorosos escaldantes e inesquecíveis, deixando-nos com vontade de encarnar a pela da cândida protagonista, que se revela muito mais forte do que toda a gente estava à espera.
Uma obra que me faz regressar ao mundo sobrenatural depois de estar desaparecida durante tanto tempo, evocando memórias de outras coleções como «Sangue Fresco», onde coabitam grande parte dos seres referidos.
Lamento muito é que a editora induza o leitor em erro, dizendo que este se trata do primeiro volume de uma saga para adultos redigida por uma autora americana. Na verdade, este trata-se do segundo volume de um conjunto de doze livros até agora editados, sendo o primeiro protagonizado por Myst e Wroth, também dois seres de mundos diferentes, que já se encontram juntos neste livro.
De facto uma boa leitura que me ajudou a acalmar num tempo complicado: os meus exames estão à porta e, como podem compreender, a matéria para estudar não é pouca, principalmente porque não vou fazer unicamente os exames de Português e Matemática A, repetindo os do ano anterior – Biologia e Geologia e Física e Química A.
Boas leituras e, para quem estiver na mesma situação, bom estudo!
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Sem comentários:
Enviar um comentário