Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

NOVIDADE - "Força do Desejo" de Jess Michaels

Disponível dia 12 de Março

"Ao entrar na sua sétima temporada sem namorado, Beatrice Albright começa a entender que a sua beleza não compensa a sua personalidade irritável. Na qualidade de mulher desesperada que ninguém deseja, tem de procurar um homem com quem nenhuma outra pessoa casará: o desprezado e misterioso marquês Highcroft, Gareth Berenger. Correm boatos de que ele é um assassino, mas Beatrice tem mais receio de ficar uma velha solteirona na companhia da mãe, do que da obscura reputação de Berenger. Contudo, embora se sinta intrigado pela sedutora proposta da jovem, também ele tem uma proposta a fazer. Dotado de gostos particulares, não casará com nenhuma mulher incapaz de os satisfazer. A sua noiva tem de ser aventureira, sem medo de nada e ansiosa por experimentar todas as paixões e prazeres imaginários, por mais chocantes e proibidos que possam parecer. Se Beatrice concordar em tentar a experiência - se conseguir eliminar todas as suas inibições - os dois casarão. Por conseguinte, os dados estão lançados enquanto Beatrice e Gareth embarcam num percurso erótico onde o perigo os espreita a cada curva, rumo a um mundo de êxtase, onde nada é proibido… nada é negado"

NOVIDADE - "Segredos de Paris" de Luanne Rice

Disponível dia 19 de Março

"Lydie McBride sempre viveu a vida ao máximo. Mas quando uma tragédia impensável atinge a sua família tudo aquilo em que acredita se estilhaça. Michael, o seu marido arquiteto, vê a paixão desaparecer dos olhos de Lydie e do seu casamento, e espera que uma temporada de trabalho em Paris os ajude a regenerar o amor que noutros tempos parecera inatacável. Mas a Cidade das Luzes contem segredos e seduções para ambos. Enquanto Michael se dedica ao seu projeto de design no Louvre — e cai na esfera de ação de uma francesa misteriosa, sedutora —, Lydie encontra inspiração para o seu trabalho como designer de ambientes e enceta uma amizade com duas mulheres muitíssimo diferentes que a irão tornar capaz de encontrar uma nova vida. Haverá lugar para o homem com quem sempre quis partilhar essa vida… se conseguir voltar a encontrá-lo?"

NOVIDADE - "Regresso a Itália" de Elizabeth Adler

Disponível dia 12 de Março

"O marido de Lamour Harrington morreu há dois anos. Desde então, Lamour deixou-se absorver pelo seu trabalho de arquiteta paisagista, mas nem sequer a criação de belas «salas» exteriores consegue devolver-lhe a paz interior. Quando é confrontada com uma horrível verdade sobre o marido que adorava, Lamour percebe que precisa de um lugar onde se reconciliar com a vida. Regressa à casa na costa amalfitana onde viveu com o pai durante os anos mais felizes da sua infância. Mas a casa das suas recordações contém os seus próprios segredos e obriga-a a enfrentar novas verdades sobre outro homem que amou em pequena. A morte do pai foi mesmo acidental? Ou esconderia alguma coisa que precipitou o seu desaparecimento precoce? Dividida entre dois homens misteriosos e irresistíveis, Lamour descobre que o passado tem formas de reaparecer quando menos se espera. E alguém quer assegurar-se que Lamour não revela os segredos daquele refúgio idílico e de sonho. Quando o passado e o presente colidem num clímax demolidor e cheio de suspense, Lamour deve encarar o que mais teme, para encontrar a coragem de viver a vida na sua plenitude. Regresso a Itália é um romance fascinante, que nos excita os sentidos e se lê de um fôlego"

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DISPONÍVEL - "Celebrity in Death" de J.D. Robb


"Lieutenant Eve Dallas is no party girl, but she's managing to have a reasonably good time at the celebrity-packed bash celebrating The Icove Agenda, a film based on one of her famous cases. It's a little spooky seeing the actress playing her, who looks almost like her long-lost twin. Not as unsettling, though, as seeing the actress who plays Peabody drowned in the lap pool on the roof of the director's luxury building. Now she's at the center of a crime scene-and Eve is more than ready to get out of her high heels and strap on her holster and step into the role she was born to play: cop"

DISPONÍVEL - "A Perfect Blood" de Kim Harrison

"New York Times bestselling author Kim Harrison returns to the Hollows with the electrifying follow-up to her acclaimed Pale Demon!
Ritually murdered corpses are appearing across Cincinnati, terrifying amalgams of human and other. Pulled in to help investigate by the I.S. and the FIB, former witch turned day-walking demon Rachel Morgan soon realizes a horrifying truth: a human hate group is trying to create its own demons to destroy all Inderlanders, and to do so, it needs her blood.
She’s faced vampires, witches, werewolves, demons, and more, but humanity itself might be her toughest challenge yet"

DISPONÍVEL - "Memórias de Anne Frank" de Theo Coster

"Anne Frank e os seus colegas de escola eram crianças inocentes, inteligentes e cheias de fé no futuro. Estudavam no liceu judeu de Amesterdão, o local que os nazis escolheram para segregar as crianças judias do resto da população. Para o povo judeu, cada dia representava um desafio; para as suas crianças, apenas a escola mantinha a ilusão de uma normalidade que cada cadeira vazia vinha contrariar.
Anne Frank, cujo diário viria a ser um dos mais importantes documentos sobre o Holocausto, não poderia então imaginar o quão tristemente célebre viria a ser. Para que a memória do mundo nunca a esqueça, seis dos seus colegas de escola juntaram-se e partilharam as suas comoventes memórias. De Albert Gomes de Mesquita, que se escondeu em dez cidades diferentes da Europa, a Hannah Goslar, que sentiu o terror dos campos de concentração mas teve um milagroso reencontro com Anne Frank poucos dias antes da sua morte, estes são relatos de inocência perdida mas também de extraordinária coragem e sobrevivência durante o Holocausto"

sábado, 18 de fevereiro de 2012

NOVIDADE - "Endure" de Carrie Jones

Disponível dia 8 de Maio

"Zara is at the center of an all-out war, and an impending apocalypse. True, she’s successfully rescued Nick from Valhalla, but it simply isn’t enough. Bedford is being ravaged by evil pixies and they need much more than one great warrior; they need an army. Zara isn’t sure what her role is anymore. She’s not just fighting for her friends, she’s also a pixie queen. And to align her team of pixies with the humans she loves will be one of her greatest battles yet. Especially since she can’t even reconcile her growing feelings for her pixie king…
Unexpected turns, surprising revelations, and one utterly satisfying romantic finale make Endure a thrilling end to this series of bestsellers"

NOVIDADE - "The Last Boyfriend" de Nora Roberts

Disponível dia 1 de Maio

"Owen is the organizer of the Montgomery clan, running the family’s construction business with an iron fist—and an even less flexible spreadsheet. And though his brothers bust on his compulsive list-making, the Inn BoonsBoro is about to open right on schedule. The only thing Owen didn’t plan for was Avery McTavish...
Avery’s popular pizza place is right across the street from the inn, giving her a first-hand look at its amazing renovation—and a newfound appreciation for Owen. Since he was her first boyfriend when they were kids, Owen has never been far from Avery’s thoughts. But the attraction she’s feeling for him now is far from innocent.
As Avery and Owen cautiously take their relationship to another level, the opening of the inn gives the whole town of Boonsboro a reason to celebrate. But Owen’s hard work has only begun. Getting Avery to let down her guard is going to take longer than he expected—and so will getting her to realize that her first boyfriend is going to be her last…"

DISPONÍVEL - "Uma Noite de Amor" de Mary Balogh

"Numa manhã perfeita de Maio… Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa. Até que Lily fala com franqueza… E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… Uma noite de amor"

DISPONÍVEL - "O Sabor da Tentação" de Elizabeth Hoyt

"Lady Emeline Gordon é um modelo de sofisticação nos círculos sociais da elite londrina, sempre elegante e impecavelmente educada. Como tal, é a companhia perfeita para Rebecca, a jovem irmã de um empresário bem sucedido de Boston, que fora soldado nas Colónias.
Samuel Hartley pode ser rico, mas as suas maneiras são tão pouco civilizadas como as regiões inexploradas da América nas quais foi criado. Quem vai de mocassins a um baile distinto? O seu desdém arrogante em relação a decoro enfurece Emeline, embora a sua ousadia a excite.
Mas sob os modos desenvoltos de Samuel, ele é assombrado pela tragédia. Foi a Londres para ajustar contas, não para se apaixonar. Mas por muito que Emeline deseje sentir as mãos deste homem despudorado sobre ela, saborear aqueles mesmos lábios com que ele a arrelia, tem se dominar. Ela não é livre. Mas algumas coisas estão fora do controlo de uma senhora…"

DISPONÍVEL - "Obsessão" de Sandra Brown

"Um milagre da medicina proporciona à estrela de televisão Cat Delaney mais do que um novo coração. Com a sua segunda oportunidade de vida, Cat troca Hollywood por San Antonio, onde apresenta um programa de televisão em prol de crianças com necessidades especiais. É nesta cidade que conhece Alex Pierce, um antigo polícia que optou por escrever romances policiais - o primeiro homem a vê-la como uma mulher depois da sua cirurgia. Mas o novo mundo de Cat torna-se assustador quando «acidentes» fatais começam a ceifar a vida de outras pessoas que receberam transplantes do coração e alguém começa a seguir todos os seus movimentos. Cat não tarda a aperceber-se de que Alex talvez - ou talvez não - seja o seu aliado mais importante e que o seu novo coração lhe custa um preço terrível: uma teia de segredos e alguém determinado a acabar com a sua vida.
Com o seu novo mundo a tornar-se cada vez mais assustador e um perseguidor misterioso a seguir cada um dos seus movimentos, Cat é apanhada num labirinto sombrio de traição e segredos... e talvez veja demasiado tarde a máscara que esconde o rosto de um assassino"

DISPONÍVEL - "Nas Asas do Amor" de Sarah Sundin

"Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.
Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?"

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Predadores da Noite - “O Lado Negro da Lua” de Sherrilyn Kenyon

Nº de páginas: 313
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2012

“Susan Michaels foi a melhor repórter da cidade até ao dia em que um escândalo arruinou a sua carreira. É então que obtém uma pista numa história que pode restaurar a sua reputação. O que não esperava era ter a sua vida e cidade ameaçada por um grupo de vampiros letais prestes a dominar Seattle.

Como se isso não fosse suficiente, Susan adota um gato. Mas não é um gato qualquer e sim um que se transforma num caçador de vampiros chamado Ravyn. A vida de Ravyn foi destruída séculos atrás quando confiou nas pessoas erradas. Perdeu a família, a honra e a própria vida. Agora poderá vingar-se se conseguir confiar em Susan.
No mundo dos Predadores da Noite, a vida é sempre perigosa. Ainda mais agora, pois uma mulher pode despedaçar todo o mundo se contar uma história. Será Susan capaz de o fazer?”

O meu comentário:

Neste décimo volume de uma das sagas mais conceituadas da atualidade, as coisas começam a ficar interessantes, mesmo MUITO interessantes. Um Predador da Noite já nos faz perder a respiração, um Predador do Homem desperta o “animal” que há em nós… então imaginem um Predador do Homem que, simultaneamente, é um Predador da Noite. Mistura explosiva, não é?
O protagonista desta obra, Ravyn, para além de pertencer a dois grupos sobrenaturais tão diferentes, também tem alguma mágoa e revolta graças ao que lhe aconteceu no passado – a sua parceira, uma humana, traí-o e à sua raça, sendo responsável pela chacina de todas as fêmeas do seu clã, incluindo a sua mãe. Assim, acabou por perder o seu consolo, sendo também abandonado pelo pai e os irmãos que não se conformaram com o sucedido, acabando por pôr fim à sua vida.
Foi nesse momento que, em busca de vingança, entregou a sua alma a Ártemis e encontrou uma nova família…
Porém, desde esse episódio fatídico nunca mais voltou a confiar em alguém.
Susan, uma das mais famosas repórteres de Seattle, senão a melhor, viu a sua carreira arruinada quando traíram a sua confiança dando-lhe pistas que não eram fidedignas. Assim, esta acabou por ir trabalhar para o jornal de um amigo, jornal esse que trata das notícias mais ridículas – vampiros, traças carnívoras, homens que se transformam em gatos… enfim…
Certo dia, incumbida de investigar uma pistas encontrada num blog online esta acaba por ir parar ao meio de um guerra entre Predadores e Daemons, acabando não só por perder os seus melhores amigos, como também se envolver com o homem mais belo e revoltado que encontrou na sua vida.
Uma obra com um enredo que gostei bastante e que me prendeu desde a primeira página, senão desde a primeira palavra.
O romance entre os dois protagonistas foi muito inspirador, principalmente por se tratarem de duas pessoas que nunca tiveram uma vida fácil, tendo sempre de lutar para atingir os seus objetivos…
Também muitos foram os momentos cómicos: o facto de Susan ser alérgica a gatos, ou seja, a Ravyn, tornou o seu relacionamento, para além de escaldante e atormentado, cómico.
Enfim, muitos foram os pontos fortes deste “Lado Negro da Lua”, ficando para sempre nas nossas memórias e deixando-nos totalmente em pulgas com o próximo volume onde irá estar presente uma personagem já conhecida das mais curiosas…
Vão-se preparando para entrarem no mundo dos Predadores do Sonho!

“Há muito tempo que não liamos uma voz tão poderosa, uma escritora tão imaginativa e cenas de amor tão intensas”
Pinerock Book Reviews

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

sábado, 11 de fevereiro de 2012

“Uma Questão de Fé” de Jodi Picoult

Nº de páginas: 454
Preço (Bertrand): 17,90€
Editora: Civilização Editora
Ano de lançamento: 2008

“Pela segunda vez no seu casamento, Mariah White apanha o marido com outra mulher, e Faith, a filha de ambos, assiste a cada doloroso momento. Após o inevitável divórcio, Mariah luta contra a depressão e Faith começa a conversar com um amigo imaginário.
A princípio, Mariah desvaloriza o comportamento da filha, atribuindo-o à imaginação infantil. Mas quando Faith começa a recitar passagens da Bíblia, a apresentar estigmas e a fazer milagres, Mariah interroga-se se a filha não estará a falar com Deus. Quase sem se aperceberem, mãe e filha vêem-se no centro de polémicas, perseguidas por crentes e não-crentes e apanhada num circo mediático que ameaça a pouca estabilidade que lhes resta”

O meu comentário:

Depois da grande desilusão com «Em Troca de Um Coração», reencontrei nesta obra a essência de Picoult que tanto me encantou em «O Décimo Círculo».
Muitos de nós já passaram ou tomaram conhecimento de uma situação em que um casal teve de anular o seu matrimónio dando lugar a um divórcio. Essa situação não é mesmo nada fácil, pois não? Então imagine o que Mariah passou ao descobrir que marido a traiu pela segunda vez. Tendo ficado totalmente devastada da primeira vez, acabando por ser internada num hospital psiquiátrico, esta não pode ir pelo mesmo caminho, encontrando na sua filha, Faith, todas as forças para enfrentar a desgraça que se abateu sobre a família.
Todavia, a criança também ficou afectada pela separação dos pais, tornando-se numa rapariga solitária a muda, só recuperando desse estado letárgico quando uma espécie de desgraça se abate sobre a família – esta passa a ver uma mulher que é como a sua guardiã, um espécie de anjo da guarda, que não é nada mais, nada menos, do que Deus.
Assim, graças a essas visões e ao facto de começar a fazer milagres (ressuscita a avó, cura um bebé com SIDA) os meios de comunicação e a comunidade religiosa começam a tirar toda a liberdade e inocência de uma rapariga que de um momento para o outro se torna num dos casos mais polémicos do século XIX, sendo até comparada com os nossos conhecidos pastorinhos de Fátima (Lúcia, Francisco e Jacinta).
Quem também não ajuda nada para o descanso de Mariah e o recomeço da sua família é Ian Fletcher, um famoso apresentador televisivo que não segue qualquer religião, sendo o seu maior desejo desmascarar a Faith e a sua mãe, alegando que tudo não passa de um estratagema para chamarem à atenção.
Uma obra também ligada à religião, mas que a aborda de um modo menos pesado e enfadonho do que em «Em Troca de Um Coração», ficando o leitor cativado não só pelas visões de uma criança de sete anos, como também pela força e coragem de um mulher que num momento em que seria normal ter ido abaixo novamente, consegue colar todos os seus cacos e reerguer-se para apoiar a sua filha, mostrando de que uma verdadeira mãe é feita. E, estando presente uma personagem denominada Faith, é fácil perceber que a esperança também não faltará nas páginas desta obra, acompanhando o leitor a redescoberta de um amor explosivo entre dois seres que em tudo pareciam opostos e o aprofundar de um amor filial que aquece os corações mais sensíveis.

“Picoult apresenta uma visão de um dos grandes mistérios do coração. A sua melhor obra até hoje”
Kirkus Reviews

Selinho...

Este selo foi-me enviado por dois blogs que, tal como muitos outros, trazem até si as mais profundas e claras novidades referentemente ao mundo da leitura, um mundo cada vez menos povoado, principalmente pela minha geração.
Assim, agradeço imenso ao Ler é Viver e ao Chá de Livros não só pela sua oferta, mas também pelo tempo dedicado a tal nobre causa e por aceitarem o desafio de ajudarem blogueiras e blogueiros a promover os seus trabalhos.


Para continuar com esta espécie de corrente irei oferecer este selo aos 5 blogs seguintes que possuem menos de 200 seguidores:

Regras:
1. Link de volta com o blogueiro que lhe deu;
2. Cole o selinho em seu blog;
3. Escolha 5 blogs para repassá-lo, que tenham menos de 200 seguidores;
4. Deixar comentário avisando que estão recebendo o selinho.

NOVIDADE - "A Cidade dos Anjos Caídos" de Cassandra Clare

Disponível dia 24 de Fevereiro

"A Guerra Mortal acabou e Clary Fray está de volta a Nova Iorque, entusiasmada com todas as novas possibilidades que se apresentam à sua frente. Está a treinar para ser uma Caçadora de Sombras e poder usar o seu poder único. A mãe vai casar-se com o amor da sua vida. E, mais importante do que tudo o resto, Clary já pode finalmente chamar a Jace seu namorado.
Mas tudo tem o seu preço.
Alguém anda a assassinar Caçadores de Sombras, provocando tensões que podem conduzir a uma segunda guerra sangrenta. O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la. A mãe dele acabou de descobrir que o filho é um vampiro e, agora, Simon não tem casa onde viver. Para onde quer que se vire, alguém o quer do seu lado, a ele e ao poder da maldição que lhe está a destruir a vida. E eles estão dispostos a fazer o que for preciso para conseguirem aquilo que pretendem. Para agravar as coisas, Simon anda com duas belíssimas e perigosas raparigas – e nenhuma delas sabe da existência da outra"

DISPONÍVEL - "O Nascimento de Vénus" de Sarah Dunant

"Alessandra Cecchi tem quase quinze anos quando o pai, um próspero mercador de tecidos, contrata um jovem pintor para pintar um fresco na capela do palazzo da família. Alessandra é uma filha da Renascença, tem uma mente precoce e um temperamento artístico… e rapidamente fica inebriada pelo génio do pintor. Muitos anos depois, a irmã Lucrezia morre no convento onde passou grande parte da sua vida. Perplexas, as outras freiras observam a estranha serpente tatuada no seu corpo. É que, antes de entrar para o convento, a irmã Lucrezia era Alessandra. Jovem, bela e inteligente, ela viveu o esplendor e luxo da Florença renascentista, conviveu com os ricos e poderosos, criou, amou, transgrediu... Como foi ela parar àquele convento? O que significa a tatuagem na sua pele? Quais foram afinal as causas da sua morte? Romance de amor, mistério e arte, O Nascimento de Vénus dá-nos a conhecer um irreverente elenco de mulheres inesquecíveis, que nos abrem as portas da Florença renascentista, um dos mais formidáveis centros de cultura e arte da história da humanidade"

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Série Midnight Breed - “Ascensão À Meia-Noite” de Lara Adrian

Nº de páginas: 344
Preço (Bertrand): 13,50€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2012

“Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho – muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios…
Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dyaln tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração”

O meu comentário:

Uma semana depois de ler «Na Sombra do Amor» de Ward, nada melhor do que me envolver novamente num mundo onde as criaturas da noite são uma realidade.
Nesta quarta obra de Adrian, o autor é presenteado com o protagonismo de Rio, que se bem se lembram foi traído pela sua Companheira de Sangue, Eva, ficando com o corpo totalmente danificado, tendo sobrevivido à explosão por um triz.
Tendo sido deixado para trás pelos seus irmãos da Ordem incumbido de encerrar o túmulo e com a promessa de regressar a Espanha, a sua terra natal, o traído vampiro encontra-se num estado de letargia não se dando ao trabalho de se alimentar, desejando, acima de tudo, colocar um fim definitivo à sua atribulada existência.
Porém, enquanto de se encontrava a visitar as montanhas de Praga, uma jovem jornalista, Dylan Alexander, depara-se com um espectro que lhe pede auxílio acabando por ir parar a uma misteriosa cripta, cripta essa onde se encontra refugiado o imortal.
Assim, ficando totalmente intrigada com a descoberta, Dylan toma uma decisão que irá mudar a sua vida para sempre – ao decidir escrever um artigo sobre a famosa cripta cheia de símbolos e com um morador tão misterioso, esta acaba por pôr em risco a segurança de toda uma raça que não tem conhecimento. Logo, Rio não tem outro remédio: este tem de apagar todos os vestígios fotográficos recolhidos.
Todavia, esse simples processo torna-se cada mais complicado ao se aperceber de que a jovem que agora tem na sua companhia (contra a sua vontade) se trata de uma Companheira de Sangue, não tendo outra opção – este conta-lhe o segredo de uma raça que vive entre os humanos desde há muito, levando-a para a base da Ordem onde lhe dá a oportunidade de optar por esse mundo a que pertence, podendo encontrar um macho de que seja digna, tendo assim, a possibilidade de constituir uma família.
Entretanto, a jovem, ultrapassando o choque inicial da sua descoberta quanto aos vampiros, começa a encontrar em Rio uma tristeza referentemente ao seu atribulado passado, não se devendo esta unicamente à traição da mulher que a visitou em Praga, mas também às suas próprias origens, tristeza essa que a leva a ter um imenso carinho por este, tendo a plena vontade de lhe entregar o seu coração e a sua alma.
Contudo, esta não pode desistir do seu lado humano, já que a sua mãe se encontra profundamente doente necessitando dela ao seu lado.
Assim, esta não tem outra opção – tem que se despedir do seu amado, tendo sempre presente a imagem da vida que poderia ter tido.
Uma obra mesmo muito fácil de ler, que nos envolve da primeira à última página, ficando o leitor a torcer por um romance que à partida parece que não vai dar certo.
Também foi muito bom podermos contactar com alguns membros das obras anteriores, reservando-nos a autora uma grande surpresa – Dante e Tess estão à espera do seu primeiro rebento.
Aconselho vivamente a leitura deste livro, principalmente àqueles leitores que são admiradores de Sherrilyn Kenyon e J.R. Ward, sendo o estilo, o mundo, as personagens e os seus relacionamentos deveras semelhantes.

“Num mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

“O Fantasma da Ópera” de Gaston Leroux

Nº de páginas: 328
Preço (Bertrand): 18,00€
Editora: Bico de Pena
Colecção: Pena de Cisne
Ano de lançamento: 2007

“Não há melhor exemplo de fascínio de um clássico. De Dário Argento a Andrew Lloyd Webber, todos os grandes criadores sentiram a tentação de recontar a história de Leroux. Inspirado em acontecimentos reais ocorridos na ópera Garnier, em Paris, em finais do século XIX, «O Fantasma da Ópera» combina o terror e o erotismo de forma inigualável. A queda de um lustre durante uma récita e outros estranhos fenómenos parecem assombrar a ópera Garnier. Estes são atribuídos ao misterioso “fantasma da ópera”, uma criatura sobrenatural, para alguns, um mero sabotador de carne e osso, para outros. Não é verdade que este “fantasma” reclama vinte mil francos por mês e o uso gratuito do camarote nº5 aos proprietários da ópera? Para além disso, a jovem soprano Christine Daae jura ter ouvido, durante a noite, vinda de dentro da parede do seu camarim, uma misteriosa voz que chamava pelo seu nome…”

O meu comentário:

Tendo sempre sido uma assumida admiradora do musical de Andrew Lloyd Webber, principalmente depois de ter assistido ao espectáculo em primeiro mão em Londres, a história em redor de Christine e o Fantasma sempre me intrigou.
Não é para meu espanto quando há algumas semanas descubro na biblioteca municipal da minha cidade o romance que foi origem de tal romance.
Assim, como forma de matar a minha curiosidade, acabei por trazê-lo para casa comigo…
Ao avançarmos as páginas da autoria de Leroux, facilmente reparamos em diversos pontos comuns com a versão que conhecemos. Entretanto, nesta obra o leitor depara-se com os verdadeiros sentimentos das personagens e contacta verdadeiramente com estas, tentando compreender realmente o ponto de vista de Erik, o verdadeiro nome do aclamado Anjo da Música.
Na minha opinião, a leitura desta obra de origem francesa foi interessante e não se tratou de uma completa perda de tempo, apesar de, muitas das vezes, se tornar entediante não nos trazendo o autor novidades do nosso triângulo amoroso.
Contudo, é muito fácil de ler, graças à sua familiar linguagem, à clareza da narrativa e o nosso melhor entendimento dos sentimentos por detrás de tais acontecimentos.
Ao ler este livro também conheci mais profundamente o Fantasma, sendo este retratado como alguém muito mais cruel do que estava habituada, ficando o leitor um pouco mais do lado de Raoul do que do misterioso habitante dos calabouços da ópera.
Porém, depois da leitura afirmo que prefiro muito mais a versão apresentada no cinema e no teatro, já que as personagens não têm tão mau carácter, sendo possível também acompanhar a parte musical e perdoar o pobre homem que nunca soube o que era ser realmente amado.
Agora o meu grande desejo é assistir a «Love Never Dies», a sequela de «O Fantasma da Ópera» onde Christine e o seu amigo de outros tempos se reencontram assistindo o espectador a verdadeiras revelações.
Se forem a Londres já sabem: não se esqueçam de ir assistir às duas peças. Ficarão verdadeiramente encantados!



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DISPONÍVEL - "A Cruz de Morrigan" de Nora Roberts

"Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…
Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith"

DISPONÍVEL - "Rios de Prata" de R.A. Salvatore

"Drizzt do'Urden está de volta. O temível elfo negro Drizzt do’Urden, o anão Bruenor, o bárbaro Wulfgar e o halfling Regis, iniciam uma demanda por Mithrall Hall, o lar dos antepassados de Bruenor.
E à medida que os companheiros prosseguem o seu caminho, enfrentam novos desafios: Wulfgar começa a ultrapassar a aversão da sua tribo à magia, Regis está em fuga de um assassino implacável, o temível Artemis Enteri. E todos os sonhos de Bruenor em resgatar a sua antiga pátria dependem de uma rapariga corajosa. Mas é Drizzt quem enfrenta o maior teste. Cansado da desconfiança e discriminação dos habitantes da superfície, pensa em regressar ao submundo tenebroso que o viu nascer e que abandonara anos antes.
Conseguirá o elfo negro ser aceite pelo mundo da superfície ou regressará às suas tão temidas origens?"

DISPONÍVEL - "O Mago: As Trevas de Sethanon" de Raymond Feist

"Os ventos do mal sopram sobre Midkemia. Legiões negras ergueram--se para esmagar O Reino das Ilhas, e escravizá-lo sob o poder de terríveis magias. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa demanda de viajar até ao amanhecer do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. Apenas dele dependerá o destino de mil mundos.
Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um ancestral e misterioso demónio, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino dos dois mundos será decidido numa luta titânica sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.
O formidável e derradeiro volume da Guerra da Brecha, clássica trilogia heróica de fantasia de Raymond E. Feist, iniciada com O Mago"

DISPONÍVEL - "As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia" de Marion Zimmer Bradley

"O clássico As Brumas de Avalon regressa ao mercado português para dar a conhecer a uma nova geração esta história mágica e intemporal centrada nas mulheres que, por detrás do trono de Camelot, foram as verdadeiras detentoras do poder.
Morgaine é ainda uma criança quando testemunha a ascensão de Uther Pendragon ao trono de Camelot. Uther deseja Igraine, a mãe de Morgaine, presa a um casamento infeliz com Gorlois. Mas há forças maiores que estão em curso e que se preparam para mudar as suas vidas para sempre. Através da sua sacerdotisa Viviane, Avalon conspira para unir Uther a Igraine e dessa aliança nascerá Arthur, a criança que salvará as Ilhas. Morgaine, dotada com a Visão, é levada por Viviane para Avalon onde irá receber treino como sacerdotisa da Deusa Mãe. É então que assiste ao despertar das tensões entre o velho mundo pagão e a nova religião cristã. O que Morgaine desconhece é que o destino irá armar-lhe uma cilada e pô-la, de novo, no caminho do meio-irmão Arthur da forma que menos espera…"

DISPONÍVEL - "Despertada" de PC & Kristin Cast

"A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados.
Exonerada pelo Alto Conselho dos Vampiros, Neferet jurou vingança contra Zoey Redbird e o domínio que exerce sobre Kalona é apenas um dos planos que pretende usar contra ela. Mas Zoey encontrou refúgio na Ilha de Skye e está a ser treinada pela rainha Sgiach para tomar o seu lugar. Haverá algo melhor do que a ideia de se tornar uma rainha? Porque desejaria voltar para Tulsa? Após a perda de Heath, Zoey nunca mais foi a mesma e a sua relação com o guerreiro Stark também poderá nunca voltar a ser igual…
E conseguirão a vampira Stevie Ray e Refaim continuar juntos? Este recusa ser usado contra ela, mas que escolha tem quando ninguém, nem mesmo Zoey, aprova a relação entre ambos? Irá Refaim trair o seu pai ou escolher o seu coração?"

DISPONÍVEL - "Lenobia's Vow" de PC & Kristin Cast

"The second in the enthralling new mini-series of novellas from the #1 bestselling authors of the House of Night, Lenobia's Vow tells the gripping story behind the House of Night's enigmatic riding instructor – and one of Zoey’s closest allies against evil.
The House of Night is an international publishing sensation; with almost 12 million books in print, and an incredible 120 weeks on the New York Times bestseller list, the series has taken the world by storm. Now, the excitement continues as the Cast mother-daughter duo shares the back stories of a few of the House of Night's most important – and mysterious – characters. The second of the House of Night Novellas brings us Lenobia, the strong, beautiful horseback riding instructor, who guides Zoey through some of her darkest hours, and has a dark secret buried in her own past...
In a small southern town at the turn of the century, young Lenobia is developing into a beautiful young woman with ideas of her own. But when she is Marked as a fledgling vampyre, her world turns upside down, and she is drawn to the musical streets of New Orleans. There, she learns of the city’s dark underbelly, ruled by powerful black magic. As Lenobia experiences her first love – and loss – and discovers a passion for horses to sustain her, she must come face-to-face with Darkness itself. And she may not escape without scars"

DISPONÍVEL - "Estrela da Noite" de Alyson Noël

"Os melhores amigos tornam-se nos piores inimigos – sabem todos os nossos segredos, fraquezas, e onde nos atingir para nos magoar mais…
Haven descobriu algo sobre Damen – algo sórdido sobre o seu passado – e está praticamente a pedir-me para o revelar.
Eu sei que tu queres saber, Hever. E eu não posso dizer que te censuro. O Damen tem segredos. Segredos grandes, complexos, sombrios e sujos.
Haven parou muito perto de mim, com uma expressão desafiadora nos seus olhos brilhantes, acenando‑me com as palavras, tal como a maçã oferecida a Eva, quase que uma súplica para que eu as aceite"