Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

Série Midnight Breed - "O Beijo da Meia-Noite" de Lara Adrian

Nº de páginas: 386
Preço (WOOK): 16,00€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011

“Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos.
Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus – assim como os humanos que com ele coexistem – da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável. Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres…”

O meu comentário:

A primeira obra de uma autora, que desconhecida e captou a minha atenção, assim como deve acontecer com todas as fãs de J.R. Ward.
Ao lermos este livro, o primeiro de uma saga de oito, facilmente nos apercebemos de algumas semelhanças com a «Saga da Irmandade da Adaga Negra». Nesta colecção, podemos encontrar uma organização – a Raça – que pretende proteger os humanos da enorme sede, por parte dos renegados (vampiros que matam para obter alimento desobedecendo às regras), que, de certa forma, é semelhante ao papel da Irmandade; o facto de existirem companheiras, com quem os vampiros machos se vinculam e de quem se alimentam, tal como nos livros Zsadist, Butch…
Este são alguns aspectos, mas podemos encontrar até algumas semelhanças entre as personalidades e sentimentos de algumas personagens. No meu caso, de certa forma, eu considero o Lucan parecido com o Wren, o rei dos vampiros de Ward («Na Sombra da Noite»).
Agora indo mesmo à história…
Esta obra começa-nos no passado, mais propriamente há 27 anos atrás, quando nos deparamos com o desespero de uma mãe adolescente ao tentar salvar a sua filha, que mais tarde vimos a saber tratar-se de Gabrielle, dum sedento vampiro.
Seguidamente, há uma apresentação da personagem Gabrielle (Gab para os amigos) e ocorre a fatídica noite que mudará tudo. Depois de ter um grande sucesso na venda das sua fotografias, a jovem e os amigos decidem ir festejar e vão para uma nova discoteca onde esta, no exterior, se depara com o temível mundo sobrenatural pela primeira vez (que se lembre), ao assistir ao assassínio por parte de 6 renegados de um jovem humano, que só queria esclarecimentos por causa da sua namorada.
Assim, este facto acaba por promover o encontro de Lucan e Gab, que rapidamente se envolvem e criam laços de afecto, não aceitando o vampiro o facto de se envolver mais profundamente com a jovem – partilhando sangue – pois esta trata-se de uma possível mulher com quem poderá ocorrer vinculação sanguínea, passando a estarem ligados para todo o sempre.
Este facto acaba por entristecer a rapariga, que, inicialmente, tinha medo da verdadeira identidade do chefe dos pertencentes à Raça, mas que facilmente o aceita ao perceber, que este se trata de uma boa pessoa, que defende os da sua espécie e que nunca será capaz da ferir – fisicamente, pois emocionalmente ele é capaz de fazê-lo ao recusar-se a amá-la.

“Desejo insaciável. Sedução sem fim. Um toque é apenas o início…”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

2 comentários:

  1. Maravilhosas estas historias.
    Para quanto a saida do proximo livro?

    ResponderEliminar
  2. Ainda este mês (ainda não se sabe o dia) a Quinta Essência irá publicar o quarto volume desta saga

    ResponderEliminar