Nº de páginas: 353
Preço (Bertrand): 18,50€
Editora: Editorial Presença
Ano de lançamento: 2010
“Quando Katie vai viver para a pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos, novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as duas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Sente-se cada vez mais ligada a Jo, sua vizinha e amiga, e a Alex, o homem por quem se está a apaixonar, mas os fantasmas do passado, que mimam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande…”
O meu comentário:
Finalmente consegui ler o último romance do escritor mais dramático que conheço, mas fiquei totalmente desiludida com o seu trabalho. Sinceramente esperava uma obra muito mais interessante e tocante por que me apaixonasse totalmente, como aconteceu com a sua anterior obra, “A Melodia do Adeus”.
Realmente não sei a que se deveu o meu desinteresse… Talvez a maneira como ele encara a violência sofrida pela protagonista, o enredo em si parecendo não investir muito no romance entre a Katie e o Alex ou o facto de se interromper o presente para se explicar o passado da jovem fugitiva ou os acontecimentos que marcam a vida de Kevin, o seu marido violento.
Um facto de que gostei foi o desenlace da história com Katie a enfrentar o seu medo e a optar por aquilo que realmente a faz feliz. Fiquei foi impressionada com a surpresa que o Sparks nos deixou no final ao descobrirmos que a sua vizinha e amiga Jo afinal se trata da falecida mulher de Alex que tentava conhecer a mulher a quem iriam ser entregues os seus filhos e o homem que ama. Contudo, acho que fiquei com a ideia que assim alguns pormenores não faziam sentido.
Se realmente gostarem do Sparks e achem o tema de violência doméstica e recomeçar depois da perda de um familiar queria, aconselho-vos a ler o livro apesar de tudo. Também podem adorá-lo ao contrário da minha pessoa. Cada um tem a sua opinião…
“Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar”
NOTA: Informo os leitores do blog que este livro pode conter partes chocantes de carácter sexual e físico que podem embaraçar os leitores ou deixá-los constrangidos. Outros podem achar este tema um pouco forte.
Engraçado, este foi um dos meus livros preferidos de Nicholas Sparks. Mas são gostos, não é assim?
ResponderEliminarConcordo que aquela parte final em que a vizinha dela afinal era um fantasma foi um bocado de ficção a mais, mas ainda assim, foi um livro muito entusiasmante.