Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Um Momento Inesquecível" de Nicholas Sparks

Nº de páginas: 155
Preço (Bertrand): 13,50€
Editora: Editorial Presença
Ano de lançamento: 1999

“Sublime e mágico, o mistério inesperado de haver agora um mundo onde antes era o nada; e o mesmo inesperado mistério de irromper, pujante, do primeiro amor. Eram longínquas as afinidades que os poderiam aproximar. Ele, o filho de uma família tradicional, a tentar aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, lhe proporciona antes do ingresso na universidade. Ela, filha do Pastor, está longe de ser a adolescente típica, anda sempre acompanhada de uma Bíblia, e passa os verões no Campo da Igreja. Mas o amor é clarividência, capaz de ver aliança nas mais gritantes disparidades e, aos dezassete anos, Landon e Jamie apaixonam-se. Um livro tocante, sobre a descoberta da natureza mais profunda da beleza, da alegria e da generosidade, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do primeiro amor. Com esta sua mais recente obra, Nicholas Sparks, autor dos dois bestsellers ‘O Diário da Nossa Paixão’ e ‘As Palavras que Nunca te Direi’, consegue, uma vez mais, tocar o leitor com o poder sedutor da sua escrita.”

O meu comentário:

Como já foi muito bem explícito, esta obra de Nicholas Sparks é basicamente sobre o primeiro amor entre dois adolescentes em tudo diferentes mas em tudo iguais.
Contudo, como muitas vezes a vida é injusta estes vêem-se confrontados com um problema: os médicos diagnosticaram uma leucemia a Jamie não lhe dando muito tempo de vida.
Um livro comovente que nos faz pensar se fossemos nós as personagens e tivéssemos de passar por isto. A perda de um ente querido nunca é fácil, muito menos o amor da nossa vida a quem nunca demos o devido valor.
Esta história vale mesmo a pena… Principalmente para as pessoas que já passaram por um algo semelhante.
Nunca devemos desistir e aproveitar a nossa vida nunca deixando de cumprir os nossos deveres! Quem sabe se um dia não seremos nós?

“O oceano transformava-se em prata dourada à medida que as cores volúveis se reflectiam nele, as águas encrespando-se e cintilando com a mudança de luz, uma visão gloriosa, quase como no princípio do mundo.”

1 comentário:

  1. Ai, o amor é como o chocolate. Economicamente acessível, é bom que se farta e é impossível nunca o ter experimentado (para o povo ocidental endinheirado).

    Batata

    ResponderEliminar