Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

“Férias em Saint-Tropez” de Elizabeth Adler

Nº de páginas: 505 
Preço (Bertrand): 15,90€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2013 

Numa villa em Saint-Tropez, no sul da França, cinco turistas que não se conhecem – todos eles a fugirem da sua vida do dia-a-dia – veem-se reunidos à força no pequeno Hotel dos Sonhos. 

Chez Violette parecera ser o refúgio perfeito para o detetive privado Mac Reilly e a sua namorada/parceira, Sunny Alvarez, e para os seus cães Pirate e Tesoro. Sunny chega primeiro e descobre que foram enganados, juntamente com várias outras pessoas que julgaram estar a alugar aquela elegante casa na riviera francesa. De repente e de forma inesperada, são forçados a solucionar um crime e desvendar um homicídio, tendo como pano de fundo a soalheira e glamorosa Saint-Tropez” 

O meu comentário: 

E mais uma aventura/viagem chega ao fim, estando cada vez mais próxima do meu grande objectivo. Já só me falta um livro para ler todas as obras disponíveis de Adler na nossa língua. 
Sunny e Mac estão novamente de volta num romance policial, em seguimento do trabalho já conhecido em «De Malibu, Com Amor». 
Continuando a gostar imenso desta autora, posso dizer que mais uma vez esta arranjou um caso muito mirabolante e interessante [sendo mais precisa – casos, no plural], cativando o nosso interesse em relação ao seu desvendar. 
Contudo, acho que este livro pecou pela falta de romance… Sempre que se avizinhava um momento mais romântico e com mais razões para nos levar a levitar, a acção passava como que muito depressa não sendo apresentados os verdadeiros pormenores. As cenas entre Sunny e Mac tornavam-se praticamente em conversas e queixumes relacionados com os envolvimentos de ambos em mistérios que outras pessoas podiam deixar passar. 
Compreendo que a autora queira mostrar-nos um outro lado do seu trabalho, ainda por cima já conhecemos os dois protagonistas e os seus atrelados (os cães). Porém, ficamos com a ideia de que, em tão bela paisagem francesa, as passagens mais amorosas não são as melhores, como que não se aproveitando a paisagem. 
Todavia, apesar das minhas críticas, não deixo de registar que este é um bom livro e que nos faz passar uns bons momentos na companhia do casal e dos seus novos amigos, tanto humanos como de quatro – ups! – ou três patas. 
Espero é que na obra sucessora - «Intriga em Monte Carlo» já existam muito mais sentimentos despertados. Também com uma sinopse dessas… 
Façam figas para eu conseguir arranjar o livro o mais depressa possível…! 

“ALUGA-SE CASA DE VERÃO EM SAINT-TROPEZ 
*
Ao mês ou por períodos mais longos 
*
Encantadora villa tradicional em pedra adaptada de um pequeno mosteiro antigo. Terraços soalheiros, piscina, forrada a azulejos, pátio com cobertura abobadada e oliveiras, terreno generoso e isolado, dando para encosta de pinheiros e com vista direta para o mar. 
Cinco quartos, cinco casas de banho. Elegantemente mobilada. Cozinha bem equipada. Empregados disponíveis se solicitado. 
Com perfeita privacidade. Para folheto com fotografias e mais pormenores, contactar: 
MadameSuzanneLariorCannes@wanadoo.france”

Sem comentários:

Publicar um comentário