Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 5 de março de 2013

“Um Verão Inesquecível” de Mary Balogh

Nº de páginas: 368 
Preço (Bertrand): 16,90€ 
Editora: Edições ASA 
Ano de lançamento: 2012 

“Kit Butler é um dos mais afamados solteirões de Londres, casar é a última coisa que lhe passa pela cabeça. Mas a sua família tem outros planos. Para contrariar o casamento que o pai lhe arranjou, Kit precisa de encontrar uma noiva… e depressa. Entra em cena Miss Lauren Edgeworth. Lauren foi abandonada em pleno altar pelo seu noivo, Neville Wyatt. Destroçada, decide que não voltará a passar pelo mesmo: nunca casará. 

O encontro entre estas duas forças da natureza é tão intenso como uma tempestade de verão… e ambos engendram um plano secreto. Lauren concorda alinhar na farsa em troca de um verão recheado de paixão e aventura. No final, ela romperá o noivado – o que afastará possíveis pretendentes – deixando-os a ambos livres. Tudo corre na perfeição, até que Kit faz o impensável: apaixona-se por Lauren. E um verão já não é suficiente para ele. Mas o tempo não para e Kit sabe que terá de apelar a mais do que as suas vulgares armas de sedução para conseguir convencer Lauren a entregar-lhe o seu coração… na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para o resto das suas vidas” 

O meu comentário: 

Depois de ter lido «Uma Noite de Amor» fiquei deveras interessada no que a autora reservou para Lauren, a noiva de Neville que viu o seu futuro a fugir-lhe dos pés quando foi abandonada no altar em prol de Lily, o seu verdadeiro amor. 
Desse modo, mal o terminei, não consegui resistir à minha curiosidade e mergulhei nesta segunda obra. 
Contudo, na minha opinião, esta é diferente da anterior, sendo as primeiras páginas mais enfadonhas com a actual vida de Lauren e as tentativas de aproximação de Kit, demorando, quase uma infinidade (pelo menos é a sensação com que ficamos), até existir uma verdadeira parte romântica e uma corte por parte do casal (realmente só começa quando vão para a propriedade dos Butler e fingem o seu compromisso). 
Dessa forma, acho que esta obra é um pouco mais fraca que a anterior, sendo o início muito lento, tornando a parte interessante um pouco rápida. 
Todavia, não deixa de ser interessante e a parte que dá nome ao livro, o tal “verão inesquecível”, apesar de curta não deixa de ser apaixonante e feliz, deixando-nos totalmente contentes com a nova Lauren, muito mais divertida e liberta em relação à menina certinha que conhecemos. 
Por fim, como forma de conclusão, gostaria de vos dizer que apesar de não a melhor colecção do género, é interessante e até se passam uns momentos descontraídos na sua leitura. Se se quiserem distrair é uma boa opção, agora em termos de compra, talvez arranjem algumas obras melhores em que gastar o vosso dinheiro. 
Sei que não deveria dizer isto, mas talvez esta seja uma daquelas obras excelente para fazer o download na internet :/ 
Boas leituras! A terceira sai este mês, por isso depois logo se vê se retiro a minha opinião. Espero que sim… 

“Um verão mágico vai mudar duas vidas. Para sempre” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário