Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

“Casamento em Veneza” de Elizabeth Adler

Nº de páginas: 320 
Preço (Bertrand): 15,90€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2009 

Uma súplica levou-a a Veneza e muda a sua vida… 
Mas um homem pode acabar definitivamente com ela… 

Embora viva na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza? 
Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre. 
Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração… e a sua vida. 

Empolgante, exuberantemente descritivo e inteligente, Casamento em Veneza é um jogo do gato e do rato com muitas reviravoltas e romances arrebatadores. A mestria narrativa de Elizabeth Adler no seu melhor” 

O meu comentário: 

Uma autora que tenho a vindo a apreciar imenso, apesar das obras mais recentes terem perdido um pouco a sua qualidade inicial. 
Tendo adquirido o primeiro romance publicado no nosso país, viajei, pela primeira vez, em direcção a Veneza e Xangai, reencontrando também a fantástica cidade do amor, e gostei muito do que encontrei. 
Uma obra que leria em menos de um dia, graças ao um enorme poder de captação e sedução do leitor em avançar mais e mais, tendo de chegar ao ponto de carregar no travão a fundo para a viagem não acabar cedo demais. 
Quanto ao enredo, é envolvente e interessante, reconhecendo cada mulher em Precious as suas tentativas amorosas que não correram da melhor maneira. Por outro lado, Lily é o símbolo da mulher revoltada com o seu passado e que “tudo” tenta para se afastar da situação de pobreza que viveu. 
Outras personagens fazem-nos perceber que a ambição nem sempre é uma coisa boa, principalmente quando ultrapassa todos os limites, chegando-se a trair aqueles que sempre estiveram lá para nós e até mesmo a cometer assassínio. 
Resumindo, paisagens fantásticas e a descrição de umas comidas que nos trazem água à boca (é mesmo verdade :o), personagens com histórias de vida muito diferentes e cada uma com uma desgraça (cada um com o seu nível) e um enredo interessante que nos deixa curiosas em saber o que acontecerá ao famoso colar pertencente à avó de Precious e Lily, duas raparigas que nunca tiveram o prazer de se conhecer e criar laços. 
Boas leituras e se ainda não começaram a ler esta autora é uma boa opção fazê-lo. 

“Um romance arrebatador e envolvente na cidade de todos os sonhos”

Sem comentários:

Publicar um comentário