Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Pretty Little Liars Series - “Wicked” de Sara Shepard

Nº de páginas: 310 
Preço (Amazon): 8,83$ 
Ano de lançamento: 2008 

“Hanna will stop at nothing to be Rosewood’s queen bee. Spencer’s digging up her family’s secrets. Emily can’t stop thinking about her new boyfriend. And Aria approves a little too strongly of her mom’s taste in men. 
Now that Ali’s killer is finally behind bars, the girls think they’re safe. But those who forget the past are condemned to repeat it. And they should know by now that I’m always watching… 
-A” 

O meu comentário: 

Tendo vindo a acompanhar a série desde a sua estreia nos Estados Unidos, uma pessoa fica cada vez mais intrigada com aquilo que se passa no pequeno ecrã, principalmente depois do final de terceira temporada. 
Dessa forma, voltei a ter uma certa vontade de ler os livros, tentando compreender melhor algumas coisas e tentando perceber, mais ou menos, o futuro rumo que a série irá tomar às mãos dos produtores. 
Neste segundo livro, depois a da grande descoberta de que Mona é –A e da sua morte (o que não acontece na série), as quatro jovens tentam seguir as suas vidas sabendo que ninguém as percebe e que põe em perigo os seus segredos. O grande problema é que não se encontram verdadeiramente em paz, já que têm de prestar declarações no julgamento de Ian, acusado de ter morto Alison, a rapariga que as juntou, mas que tornou as suas vidas recheadas de mentiras e segredos. 
Uns livros que ainda não me convenceram totalmente, preferindo muito mais o mundo criado na televisão, sendo as personagens totalmente diferentes daquilo que conhecemos. 
Admito que, muitas vezes, penso em Shepard como uma pessoa que arruína a ideia que eu tenho das quatro protagonistas, mudando as suas personalidades, dando-nos razões para criticá-las imenso e não gostarmos muito delas, enquanto que na série nós as vemos mais como vítimas das situações em que Alison e –A as colocam, passando por muitos maus momentos. 
Apesar destas críticas e de não gostar totalmente do seu trabalho, acho que vou continuar a dedicar-me à leitura desta série, visto que quero encontrar a resposta a vários mistérios e questões colocadas, ficando cada vez mais perto de perceber todo este mundo ficcional. 
Boas leituras! 

“In idyllic Rosewood, Pennsylvania, four very pretty girls just can’t help but be bad…”

Sem comentários:

Publicar um comentário