Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Saga de Gabriel - “O Inferno de Gabriel” de Sylvain Reynard

Nº de páginas: 511 
Preço (Bertrand): 17,70€ 
Editora: Saída de Emergência 
Ano de lançamento: 2013 

“O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. 

Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olha predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.

 Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor” 

O meu comentário: 

Quando a Saída de Emergência apresentou os seus dois novos lançamentos, começando a apostar em erótica, achei um bocado estranho, mas compreendo o desejo de o fazer visto que agora as mulheres andam todas doidas com «As Cinquenta Sobras de Grey», conseguindo assim mais lucro. 
Sendo os dois livros muito comparados com o trabalho de EL James, perdi a vontade de os ler, já que não sou grande apreciadora dessa trilogia, irritando-me o facto desses livros estarem nas bocas de todo mundo. 
Contudo, conseguindo uma maneira de ler «Porque És Minha» sem gastar um único tostão, acabei por lhes querer dar uma oportunidade, o que nesse caso acabou por ser um pouco um erro, já que é mais do mesmo. 
Todavia, comecei a ouvir opiniões a defender a outra aposta da editora, partindo algumas de amigas próximas. 
Ficando convencida acabei por tentar a minha sorte num passatempo e acabei por o trazer para casa comigo. E não é que o comecei a ler ontem à noite e não descansei até o acabar? 
Sylvain Reynard apresentou-me uma obra totalmente diferente daquelas que andam por aí no mercado, dando um outro significado ao amor e às relações carnais. 
Ao contrário das suas colegas, a história é simplesmente centrada entre dois seres que tiveram problemas no seu passado e que já se tinham encontrado, mas que pensaram que tudo não passara de um sonho fora do seu alcance. 
Duas personagens que gostei imenso e que me fizeram sofrer com os eles no início, mas que me levaram a um êxtase de felicidade quando finalmente conseguiram enfrentar os obstáculos e começar um relacionamento unicamente baseado no amor. 
Ainda por cima, ao contrário de outros parceiros conhecidos até ao momento, estes só “fazem amor” um com o outro mesmo no fim do livro (ao fim de 500 páginas), momento esse que é em tudo verdadeiro e não as tretas de BDSM agora muito comuns e apreciadas. 
Por fim, também gostei imenso da comparação e a presença da história de Dante e Beatriz, tornando a obra para além de uma forma de passar o tempo e de me abstrair do dia-a-dia, numa oportunidade de conhecer melhor uma famosa história, deixando-me com vontade de futuramente ler «A Divina Comédia». 
Um livro que recomendo totalmente. Vão ver que não se vão arrepender. 
Boas leituras! 

“Venha mergulhar num mundo de obsessões, segredos e prazer sem limites” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens) 

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Publicar um comentário