Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

“Ilusão Perfeita” de Jodi Picoult

Nº de páginas: 448 
Preço (Bertrand): 18,90€ 
Editora: Civilização Editora 
Ano de lançamento: 2011 

“Uma mulher acorda num cemitério ferida e a sangrar, completamente amnésica. Não sabe quem é nem o que faz ali. 
É socorrida por um polícia que acabara de chegar a Los Angeles. Alguns dias mais tarde, é apanhada de surpresa ao ser finalmente identificada pelo marido, nada mais, nada menos do que Alex Rivers, o famoso actor de Hollywood. 
Cassie fica deslumbrada pelo conto de fadas que está a viver. Mas nem tudo parece correcto e algo obscuro e perturbador se esconde por detrás daquela fachada de glamour. E é só quando a sua memória começa gradualmente a regressar que a sua vida de cenário perfeito se desmorona e Cassie enfrenta a necessidade de fazer escolhas que nunca sonhou ter de fazer” 

O meu comentário: 

Depois de temas mais religiosos e médicos/judiciais, Picoult traz-nos algo que é o dia-a-dia de muitas mulheres que receiam dar a cara e procurar ajuda com medo das repercussões que tal ato poderá ter na suas vidas. 
Cassie é uma mulher como tantas outras que encontrou o amor. Ainda por cima encontra-se no lugar mais desejado pelas americanas, esta é casada com Alex Rivers, uma estrela em ascensão em Hollywood sendo conhecida e adorada por todos. 
O que eles não sabem é do seu temperamento que o leva a abusar, constantemente e sem razão aparente, da sua inocente mulher, que enfrenta todos os ataques acreditando que, eventualmente, este acabará por mudar e deixar de a colocar em tais situações. 
Contudo, tudo muda quando um novo ser se junta à equação, levando-a a abandonar a sua opulente residência… 
O que esta não contava era com uma amnésia que a leva a regressar à vida que tão desesperadamente deseja abandonar, colocando-a de novo às mãos de Alex. 
Um livro que gostei imenso e que me fez refletir sobre o grande tema que é a violência doméstica, compreendendo que pode acontecer a qualquer um, independentemente do grau de instrução e da sua situação financeira. 
Uma autora que me continua a prender e surpreender com as diversas situações abordadas, sendo excelente como forma de reflexão e compreensão das diversas adversidades que nos podem aparecer ao longo da vida, podendo contribuir para que sejam tomadas medidas. 
Espero que Cassie seja vista como uma mulher de coragem e como um exemplo a seguir pelas diversas mulheres espalhadas pelo mundo, principalmente aquelas que sofrem do mesmo mal, dando-lhes forças para seguir o seu caminho. 
Muita força e boas leituras! 

“Picoult tornou-se uma mestre, quase uma visionária, na arte de descobrir temas polémicos e escreve romances extremamente cativantes acerca deles… É impossível não ficar enfeitiçado pela forma como Picoult nos força a pensar no que está correcto e no que está errado” 
The Washington Post

Sem comentários:

Publicar um comentário