Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

“O Guerreiro Highlander” de Monica McCarthy

Nº de páginas: 312 
Preço (Bertrand): 18,85€ 
Editora: Planeta 
Ano de lançamento: 2011 

“Caitrina não tenciona trocar o pai e os irmãos por um marido, ainda por cima um dos odiados Campbell, mas a força rude e sensual de Jamie, e um beijo escaldante, ameaçam estilhaçar-lhe a resistência. Quando o seu mundo idílico se desfaz, a única esperança de salvar o seu clã reside nos braços de Jamie Campbell, o inimigo que ela responsabiliza pela sua ruína. Conseguirão as tréguas precárias, nascidas na escuridão aveludada das suas noites de paixão, forjar um amor tão forte quanto a espada que governa as Terras Altas?” 

O meu comentário: 

Passado no século XVII, este primeiro trabalho de Monica McCarthy publicado no nosso país, traz-nos uma situação recorrente nesses tempos nas Terras Altas do Reino Unido. 
Trazendo-nos alguns assuntos já abordados em obras pelo mercado – lealdade familiar ou matrimonial, um casamento sobre pressão, a descoberta do primeiro amor, traição, justiça… – pode parecer, aparentemente, que não nos traz nada de novo, seguindo, se pensarmos bem, as obras do género sempre a mesma linha de raciocínio. 
Contudo, na minha opinião, este livro não deixa de ser interessante, presenteando-nos a leitora com uma protagonista que enfrenta uma das piores situações possíveis: a perda da sua casa e dos seus familiares, ficando só. Dessa forma, Caitrina pode ser vista como alguém cheia de garra, tentando ultrapassar, dentro do possível, o mal que se abateu sobre a sua vida, sendo compreensível a sua falta de confiança e dificuldade em entregar o seu coração, principalmente a Jamie, o homem por quem nutre sentimentos profundos mas que vê como responsável, já que também carrega o nome Campbell. 
Um livro que recomendo, não sendo uma perda de tempo a sua leitura. 
Não tão bom como «O Inferno de Gabriel», mas foi uma boa opção depois de ter lido uma história tão rica. Também os enredos não têm nada em comum, passando-se em locais e em épocas muitos distantes. 
Boas leituras! 

“Amá-lo ou odiá-lo, o que é mais perigoso?” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário