Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Os Céus de Montana" de Nora Roberts

Nº de páginas: 396
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2010

“Quando Jack Mercy morreu deixou um rancho no valor de muito milhares de dólares. Agora, as suas três filhas – cada uma nascida no seio de um casamento diferente e sem ligação com as irmãs – reúnem-se para ouvirem a leitura do testamento. Mas as jovens ficam chocadas ao descobrirem que, antes de qualquer uma delas poder herdar a sua parte, terão de viver em conjunto no rancho durante um ano. Será isso possível sendo irmãs… mas completamente estranhas? Cedo vão ter de descobrir, pois ao herdarem o rancho herdaram um antigo inimigo. E se o azedume e as feridas antigas as dividirem, serão destruídas sem piedade”

O meu comentário:

O último romance da minha escritora favorita!
Este chegou às livrarias portuguesas na semana passada e, fã como sou, dirigi-me logo à Bertrand para o adquirir. Contudo, só agora é que tive disponibilidade de deixar aqui a minha opinião devido a problemas pessoais que fazem com que a minha permanência no blog seja menos permanente e diária.
Vamos lá ao livro propriamente dito…
Este novo romance passado em Montana é, de certa forma, um pouco diferente das obras anteriormente lidas pela minha pessoa. Apesar disso até o achei engraçado e gostei de ficar a conhecer melhor a vida num rancho americano.
Nesta obra temos, de certa forma, três protagonistas: três jovens que praticamente nunca coexistiram na vida apesar de terem a mesma origem paterna.
Então o que levou à união de Willa, Lily e Tess? A verdadeira resposta a esta questão é muito simples. O pai destas três belas mulheres, que não era nada uma boa pessoa (facto importante no desenrolar da história), perdeu a sua vida e deixou um detestável testamento que as obriga a viver juntas no rancho durante um ano se tiverem como objectivo herdarem a sua parte do rancho Mercy.
Seguidamente vou passar a apresentar as três jovens e os seus companheiros individualmente. O resto descobrem vocês ao ler o romance!
Tess, a filha mais velha de Jack Mercy, trata-se de uma mulher muito conceituada em Hollywood onde trabalha na indústria cinematográfica como guionista. Ao se deparar com o testamento deixado pelo pai sente-se muito irritada por ter de viver naquele local que passa a detestar por não ter nada em comum com a vida a que estava habituada. Contudo tudo muda quando se começa a integrar e fica interessada em Nate, um advogado e vaqueiro responsável pela leitura do testamento e pelo desenvolver das coisas ao longo do tempo.
Seguidamente temos Lily, uma jovem muito maltratada verbal e fisicamente pelo seu ex-marido que afirma que a ama mas só a usa como saco de boxe. Isso faz com que a jovem seja muito tímida e que não coexista com outras pessoas. Todavia Adam é o remédio para este problema. A pouco e pouco a filha de Mercy do meio acaba por se abrir inteiramente ao meio-irmão de Willa entregando-se o seu coração.
Finalmente temos Willa, a filha mais nova de Jack, que teve uma infância muito triste e solitária por nunca ter recebido carinho e uma palavra amiga do seu progenitor. Ao contrário das irmãs, esta não teve a possibilidade de se viver com a mãe, pois esta morrer quando ainda se tratava de uma criança. Ao ouvir a leitura do testamento a sua vida muda radicalmente, pois não recebe aquilo que sempre devia ser seu e tem de dividir aquilo que sempre quis com duas mulher que nunca viu antes.
Ainda por cima aproximam-se tempos negros para o rancho Mercy, pois diversos animais têm aparecido mortos brutalmente e, mais futuramente, chega a ser encontrado um funcionário completamente esfaqueado de forma monstruosa.
Todavia Willa tem toda a colaboração de Bem, um jovem amigo que sempre gostou de a picar, mas que pouco e pouco, esse sentimento acaba por se tornar numa profunda e grande paixão.
Lê e descobre o que vai acontecer às personagens…

“Nora Roberts, a autora bestseller do New York Times volta a exceder-se, com um romance extraordinário e avassalador como o próprio céu do Montana”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Publicar um comentário