Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Mentiras e Traições" de Nora Roberts

Nº de páginas: 423
Editora: Ulisseia
Preço (WOOK): 16,80€
Ano de lançamento: 2007

“Kelsey encontra-se em plena crise de separação de um marido infiel quando sofre um segundo choque: a mãe, que acreditava ter morrido, esteve presa durante mais de 20 anos, acusada de ter morto o amante. Kelsey decide ir ao reencontro da mãe, que agora vive numa coudelaria e ambas tentam recuperar o tempo perdido das suas vidas marcadas por decepções. Mas Kelsey rapidamente descobre que os laços do amor podem ser muito frágeis, como aliás comprovou com o seu divórcio.
E, enquanto as duas mulheres tentam reatar a sua relação, Kelsey vê-se inesperadamente envolvida com Gabe Slater, um homem diferente de todos os outros que já conheceu. A paixão é mútua mas acaba por desencadear uma série de acontecimentos dramáticos e Kelsey terá de decidir entre as pessoas em quem pode confiar e quem ameaça traí-la!
Uma história de cortar a respiração sobre o segredo de uma mãe, a paixão de uma filha e um crime hediondo passado no mundo das corridas de cavalos”

O meu comentário:

Depois de ler os comentários deixados por alguns leitores no Clube Nora Roberts fiquei um pouco de pé atrás com esta história, mas, felizmente, esta revelou-se ser muito interessante…
Nora Roberts não só nos apresenta Kelsey e a trágica história da sua família, como também nos introduz ao mundo das corridas de cavalos.
Este romance começa com Kelsey a passar um mau momento devido à chegada dos papéis do seu divórcio, mal imaginando que a sua vida iria mudar completamente com a chegada de uma certa carta que se encontra no mesmo monte: a sua mãe, que supostamente tinha falecido, escreve-lhe a dizer que gostaria de reencontrá-la.
O primeiro pensamento que lhe passa pela cabeça é confrontar o pai que acaba por lhe explicar que, quando a jovem não passava de uma criança, a sua mãe foi acusada de ter assassinado um dos seus amantes tendo sido condenada a 10 anos de prisão. Também refere que Naomi, na altura, lhe pediu para dizer à filha de ambos que tinha morrido, pois não queria sujeitar a pessoa que mais amava no mundo ao sofrimento de ter a mãe na cadeia.
Como tem curiosidade de conhecer a mulher que a carregou no ventre durante nove meses e a trouxe ao mundo, Kelsey dirige-se à Virgínia onde se encontra a grande propriedade onde passou os primeiros anos da sua vida, apesar desses acontecimentos já não estarem na sua memória. Aí reencontra a mulher causadora do grande segredo que, por acaso, é uma versão mais velha da sua pessoa, e Gabe Slater, um regalo para a vista, que, pelo que parece, é o companheiro da mãe.
A partir do reencontro a história vai-se desenvolvendo e vamos assistindo a confrontos entre a sua família paterna liderados pela sua avó que não aceita a sua aproximação a Naomi.
Também podemos acompanhar o florescer de uma relação amorosa entre Kelsey e Gabe, que os torna quase totalmente dependentes um do outro.
Claro que a história também engloba os cavalos e as suas corridas que tanto fascinam Kelsey e a acabam por prender a este mundo e a levam a aproximar-se cada vez mais da sua mãe.
Contudo, como a vida não pode estar sempre a correr bem, conheçam a haver sabotagens e homicídios nas duas propriedades o que se vem desencadear um aproximar cada vez maior entre as personagens principais. Também, com o desenrolar da história, vamos descobrindo que Naomi estava certa sendo presa injustamente.
Agora só resta saber o que realmente se passou naquela noite fatídica e quem é o verdadeiro responsável por todos os problemas que estão a acontecer…
E estará um casamento entre Kelsey e Gabe à vista???
Leiam este livro e descubram as respostas!!!

“Um romance irresistível sobre a inveja, a ganância e o amor”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Sem comentários:

Publicar um comentário