Nº de páginas: 511
Preço (Bertrand): 17,70€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2013
“O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação.
Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olha predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.
Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor”
O meu comentário:
Quando a Saída de Emergência apresentou os seus dois novos lançamentos, começando a apostar em erótica, achei um bocado estranho, mas compreendo o desejo de o fazer visto que agora as mulheres andam todas doidas com «As Cinquenta Sobras de Grey», conseguindo assim mais lucro.
Sendo os dois livros muito comparados com o trabalho de EL James, perdi a vontade de os ler, já que não sou grande apreciadora dessa trilogia, irritando-me o facto desses livros estarem nas bocas de todo mundo.
Contudo, conseguindo uma maneira de ler «Porque És Minha» sem gastar um único tostão, acabei por lhes querer dar uma oportunidade, o que nesse caso acabou por ser um pouco um erro, já que é mais do mesmo.
Todavia, comecei a ouvir opiniões a defender a outra aposta da editora, partindo algumas de amigas próximas.
Ficando convencida acabei por tentar a minha sorte num passatempo e acabei por o trazer para casa comigo. E não é que o comecei a ler ontem à noite e não descansei até o acabar?
Sylvain Reynard apresentou-me uma obra totalmente diferente daquelas que andam por aí no mercado, dando um outro significado ao amor e às relações carnais.
Ao contrário das suas colegas, a história é simplesmente centrada entre dois seres que tiveram problemas no seu passado e que já se tinham encontrado, mas que pensaram que tudo não passara de um sonho fora do seu alcance.
Duas personagens que gostei imenso e que me fizeram sofrer com os eles no início, mas que me levaram a um êxtase de felicidade quando finalmente conseguiram enfrentar os obstáculos e começar um relacionamento unicamente baseado no amor.
Ainda por cima, ao contrário de outros parceiros conhecidos até ao momento, estes só “fazem amor” um com o outro mesmo no fim do livro (ao fim de 500 páginas), momento esse que é em tudo verdadeiro e não as tretas de BDSM agora muito comuns e apreciadas.
Por fim, também gostei imenso da comparação e a presença da história de Dante e Beatriz, tornando a obra para além de uma forma de passar o tempo e de me abstrair do dia-a-dia, numa oportunidade de conhecer melhor uma famosa história, deixando-me com vontade de futuramente ler «A Divina Comédia».
Um livro que recomendo totalmente. Vão ver que não se vão arrepender.
Boas leituras!
“Venha mergulhar num mundo de obsessões, segredos e prazer sem limites”
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Aqui poderá aceder a um excerto da obra
Sem comentários:
Enviar um comentário