Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Saga da Irmandade da Adaga Negra - “Na Sombra do Destino” de J.R. Ward

Nº de páginas: 722 
Preço (Bertrand): 18,90€ 
Editora: Casa das Letras 
Ano de lançamento: 2013 

“Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova – e a sua perigosa natureza será revelada. 

John Matthew percorreu um longo caminho desde que o encontraram a viver com os humanos, desconhecendo, por completo, a sua natureza vampírica. Quando foi resgatado pela Irmandade, ninguém podia imaginar qual era a sua história ou a sua verdadeira identidade. Na realidade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto diferente e um destino completamente marcado. Quando uma violenta vingança pessoal arrasta John até ao coração da guerra, ele terá de contar não só consigo próprio mas também com quem ele foi antes. Só assim poderá enfrentar e erradicar o mal encarnado. 

Xhex, uma assassina symphath, há muito que lutava contra a atração que sentia por John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que nenhum outro homem que ame fique preso na escuridão da sua vida perversa. Contudo, ambos descobrem que o amor, tal como o destino, é inevitável para as almas gémeas” 

O meu comentário: 

E depois do acontecimentos finais de «Na Sombra da Vingança» surge esta obra que já tinha deixado muitas pessoas à espera do desenrolar dos sentimentos de John por Xhex. 
Assim, mal este saiu, muitas pessoas dedicaram-se à sua leitura, tendo cada leitor uma expectativa diferente para o final. 
No meu caso, em primeiro lugar queria dizer que não fiquei muito fascinada pela capa, sendo a pior até ao momento, também não compreendo a alusão a Matthew já que toda a gente tratar o vampiro por John, sendo esse o seu primeiro nome. 
Quanto à história em si, esta traz-nos muito sentimento e dor, mas no início é um pouco maçuda, só nos apetecendo saltar uma certa quantidade de páginas até à verdadeira ação. Por outro lado, continuo a dizer que os momentos dos lessers não me cativam totalmente, tendo vindo a passá-los na maioria desde o primeiro volume da saga. 
Enquanto no romance anterior estava mais cativada por John e Xhex em vez dos seus protagonistas, nesta obra, acho que estava mais desperta e interessada naquilo que se passava entre Blay e o Qhuinn, um par que ainda tem muito para nos dizer, participando cada vez mais nos romances, sendo os protagonistas da 11ª obra. 
Resumindo, o livro não me cativou tanto como estava à espera, mas não posso negar uma quantidade enorme de sentimentos que gritam pela nossa atenção e que nos suscitam os mais diversos sentimentos. 
Agora é só esperar pela obra seguinte protagonizada por Payne, a irmã gémea de Vishious. Espero realmente que a qualidade volte novamente à dos livros iniciais, porque acho que se tem vindo a desvanecer um pouco… 
Boas leituras! 

“Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta coleção verdadeiramente poderosa. 
Neste livro é a vez de Matthew” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

DISPONÍVEL - "Shadowhunters And Downworlders: A Mortal Instrument Reader" de Cassandra Clare

"Cassandra Clare’s Mortal Instruments series, epic urban fantasy set in a richly imagined world of shadowhunters, vampires, werewolves, fairies, and more, has captured the imaginations and loyalty of hundreds of thousands of YA readers. Originally a trilogy (City of Bones, City of Ashes, City of Glass), the series has extended to six titles, plus a prequel trilogy, the Infernal Devices, and a planned sequel series, the Dark Artifices. A feature film is planned for 2013. 
Shadowhunters and Downworlders: A Mortal Instruments Reader (Anthology), edited by Clare (who provides an introduction to the book and to each piece), is a collection of YA authors writing about the series and its world"

DISPONÍVEL - "Na Sombra do Destino" de J.R. Ward

"Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e a sua perigosa natureza será revelada. 

John Matthew percorreu um longo caminho desde que o encontraram a viver com os humanos, desconhecendo, por completo, a sua natureza vampírica. Quando foi resgatado pela Irmandade, ninguém podia imaginar qual era a sua história ou a sua verdadeira identidade. Na realidade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto diferente e um destino completamente marcado. Quando uma violenta vingança pessoal arrasta John até ao coração da guerra, ele terá de contar não só consigo próprio mas também com quem ele foi antes. Só assim poderá enfrentar e erradicar o mal encarnado. 

Xhex, uma assassina symphath, há muito que lutava contra a atração que sentia por John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que nenhum outro homem que ame fique preso na escuridão da sua vida perversa. Contudo, ambos descobrem que o amor, tal como o destino, é inevitável para as almas gémeas"

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Série Crossfire - “Rendida” de Sylvia Day

Nº de páginas: 352 
Preço (Bertrand): 16,60€ 
Editora: 5 Sentidos 
Ano de lançamento: 2012 

“Gideon Cross apareceu na minha vida como uma luz na escuridão. 
Um homem lindo, fascinante, um pouco louco e muito sedutor. 
A atração que sentia por ele era diferente de tudo o que tinha experimentado na minha vida até então. Eu desejava-o como a uma droga que me enfraquecia dia após dia. 
Gideon encontrou-me fragilizada e carente e entrou facilmente na minha vida. 
Descobri que também ele tinha os seus próprios demónios. Tornámo-nos o espelho um do outro; éramos o reflexo das nossas mais profundas cicatrizes e… desejos. 
Este amor transformou-me, mesmo que ainda hoje continue a rezar para que os pesadelos do passado não voltem para nos atormentar” 

O meu comentário: 

Uma obra que, no início, estava com receio de ler, temendo que fosse mais uma E.L. James, principalmente depois da total desilusão com Beth Kery. 
Contudo, depois de fazer uma certa pesquisa na internet, resolvi mergulhar de cabeça nestas 352 páginas de romance que acabou por se revelar diferente do que estava à espera. 
Um enredo muito mais cativante, apaixonante, uma protagonista totalmente diferente das inocentes e carentes a que nos têm habituado, uma escrita mais profunda e desenvolvida, uma relação carnal dita “normal” entre dois seres que estão a iniciar um processo de paixão. 
Algo que acabei por apreciar, abstraindo-me do mundo em redor, levando-me a enervar-me um pouco, admito, com a não descoberta do passado de Gideon, mas também tem de se compreender que sendo uma trilogia, não poderiam desvendar todos os segredos logo no primeiro livro. 
Um relacionamento complicado, havendo sempre um ligeiro motivo para uma zanga, mas que nos prova que com vontade tudo se consegue, mostrando-nos Eva e Gideon que enfrentando os medos e confiando tudo se consegue. 
Resumindo, um livro que inesperadamente me surpreendeu e me cativou deixando-me ansiosa pela sua sequela. Quem gostou do «Fifty Shades», certamente irá apreciar imenso esta obra, quem não gostou, acho que lhe devem dar uma oportunidade tal como eu fiz. 
Boas leituras! 

“Sendo verdade que Rendida tem muito em comum com As cinquenta sombras de Grey, Rendida é uma história mais completa, mais bem escrita. As personagens são mais sólidas e o enredo é mais sensual. É um romance erótico que não pode perder” 
Romance Novel News 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

sábado, 26 de janeiro de 2013

DISPONÍVEL - "À Luz da Meia-Noite" de Sherrilyn Kenyon

"Conheçam Aidan O’ Conner. Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca… até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele. Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes… nos seus sonhos. Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos. Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender… Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre… 
Aprisionados durante uma tempestade de inverno brutal, Aidan e Leta terão que conquistar a única coisa que os poderá salvar a ambos – ou destruí-los – a confiança. 
Conseguirão triunfar sobre todos os obstáculos?"

DISPONÍVEL - "Ever After" de Kim Harrison

"The ever-after, the demonic realm that parallels our own, is shrinking, and if it disappears, so does all magic. It's up to witch-turned-daywalking-demon Rachel Morgan to fix the ever-after before the fragile balance between magic users and humans falls apart. 
Of course, there's also the small fact that Rachel is the one who caused the ley line to rip in the first place, and her life is forfeit unless she can fix it. Not to mention the most powerful demon in the ever-after—the soul-eater Ku'Sox Sha-Ku'ru—has vowed to destroy her, and has kidnapped her friend and her goddaughter as leverage. If Rachel doesn't give herself up, they will die. 
Forced by circumstance, Rachel teams up with elven tycoon Trent Kalamack—a partnership fraught with dangers of the heart as well as betrayal of the soul—to return to the ever-after and rescue those she loves. One world teeters on the brink of interspecies war, the other on the brink of its very demise—and it's up to Rachel to keep them both from being destroyed"

DISPONÍVEL - "Edge Of Dawn" de Lara Adrian

"In this pulse-pounding and thrillingly sensual novel, New York Times bestselling author Lara Adrian returns to the mesmerizing world of the Midnight Breed, following new characters into a dark future where an uneasy peace can unravel into war—and a great betrayal can mask an all-consuming love. 

Twenty years after the terror of First Dawn—when mankind learned that vampires lived secretly among them—the threat of violence reigns as the two species struggle to coexist. The only group preserving the fragile harmony is the Order, an elite cadre of Breed warriors dedicated to protecting humans and vampires alike. And in this precarious world of torn loyalties and shattered trust, Mira, a fiery squad captain, finds that every fight bears an intensely personal cost. 
Raised among the Order, Mira has always believed in the warrior’s code of swift—and even lethal—justice. But the one thing she desires more than the Order’s hard-won acceptance is Kellan Archer, a sexy but troubled Breed fighter. In love with him since childhood, Mira once broke through his tough exterior during an unexpected night of rapture, but the next day he mysteriously disappeared, never to return. 
Kellan didn’t think he would ever see Mira again—or have to confront the truth of why he left. After abandoning the Order years ago, he now leads a band of human rebels intent on carrying out their own vigilante rule of law. Yet a high-profile kidnapping assignment brings him face-to-face with the past he sought to avoid, and the striking woman he has tried desperately to forget. And as tensions mount and the risk of bloodshed grows, Kellan and Mira must take sides—between the competing missions that dominate their lives, and the electrifying passion that claims their hearts"

sábado, 19 de janeiro de 2013

Série Midnight Breed - “Cinzas da Meia-Noite” de Lara Adrian

Nº de páginas: 330 
Preço (Bertrand): 14,90€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2013 

“Quando cai a noite, Claire Roth foge de casa, impelida por uma feroz ameaça que parece ter saído do próprio inferno. Então, de entre as chamas e as cinzas, aparece um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, o seu antigo amante, agora um estranho consumido pela vingança. Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar da sua fúria selvagem, nem da fome que a arrasta para o seu mundo de eterna escuridão e infinito prazer. 

Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre dos seus irmãos de Raça… mesmo que isso signifique utilizar a ex-amante como isco na sua missão mortífera. Ligada pelo sangue ao seu perigoso adversário, Claire pode conduzir Andreas até ao inimigo que ela procura, mas é um caminho repleto de perigos… e de profundos e inesperados prazeres. Pois Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e a única que amou. Inicia-se assim uma perigosa sedução que dilui a linha que separa presa e predador e aviva as chamas de uma ardente paixão que pode consumir tudo no seu caminho…” 

O meu comentário: 

Uma colecção que me tem vindo a cativar e que continua a fazê-lo. 
Um enredo que segue os seus antecessores, mas se torna mais intrigante e interessante pelo facto dos protagonista já terem partilhado uma relação no passado, tratando-se de um reencontro atribulado, pertencendo Claire a outro macho, o inimigo mortal do seu amado que tudo fará para obter vingança. 
Um livro que recomendo vivamente, levando-nos a mundo diferente do nosso. Um local povoado por vampiros e as suas acompanhantes de sangue. Um sítio recheado de machos intrigantes e inesquecíveis e um amor que dura para sempre. 
Se ainda não conhecem a autora é boa altura para o fazerem… Se já tiveram contacto com o seu trabalho, certamente irão apreciar este sexto livro da série Midnight Breed. 
Boas leituras e boa sorte com o tempo :/ 

“Uma mulher impelida pelo sangue. Um homem sedento de vingança. Um lugar onde converge a escuridão e o desejo…” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

“Porque És Minha” de Beth Kery

Nº de páginas: 320 
Preço (Bertrand): 16,96€ 
Editora: Saída de Emergência 
Ano de lançamento: 2013 

“A autora bestseller do New York Times, Beth Kery, agarra-nos com um romance inebriante como nenhum outro – onde as regras do desejo são quebradas, noite após noite… 

No instante em que Francesca e Ian se conhecem, a atração é mútua; uma carga requintadamente física incendeia ambos. Para Ian, ela é o tipo de mulher a que ele não resiste: inocente e pura. Para Francesca, ele é o tipo de homem que ela mais teme e deseja; sombrio, extremo, autoritário, e interdito. O que se passa entre eles não pode ser ignorado – apenas acatado, evoluindo para um inevitável vínculo. 
De um jato particular para um interlúdio em Paris, de um ousado encontro num museu público para a intimidade de um hotel de luxo, Francesca e Ian estão um com o outro sempre que o desejo se torna premente. Mas à medida que a relação deles fica mais intensa, Francesca descobre algo a respeito de Ian – e dela própria – que altera para sempre o jogo dos jogadores. É algo com que eles nunca contaram, algo que lhes faz girar as vidas, delirantemente fora de controlo…” 

O meu comentário: 

Uma obra que não me conquistou assemelhando-se muito ao trabalho EL James que anda agora nas bocas do mundo. 
Um enredo cheio de “dejá vus”, sendo protagonizado por uma jovem inocente e tímida e um importante dono de uma empresa que tudo controla e que nada em dinheiro. 
Depois de se conhecerem, Ian fica interessado na artista, convidando-a para lhe pintar um quadro. Contudo as coisas não ficam por aí porque outro pedido, totalmente diferente do primeiro vem a caminho – se esta aceita ser a sua submissa, obedecendo a todos os seus pedidos sexuais. 
Isto lembra-vos alguma coisa? É totalmente a coleção «As Cinquenta Sombras de Grey». Digamos que são a Anastasia e o Christian noutra vida e noutras circunstâncias. Até o facto da mãe do protagonista ser inconstante é comum, tendo uma vida atribulada. 
Logo, o que me resta dizer é que não fiquei muito satisfeita, aconselhando unicamente este livro a quem adorou o seu “homónimo”, visto que segue o mesmo caminho. 
Boas leituras!!! O tempo dá mesmo vontade para isso… 

“Perder o controlo é apenas o começo” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens) 

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

NOVIDADE - "Beijo das Sombras" de Laurell K. Hamilton

Disponível dia 1 de Fevereiro

"Meredith Gentry faz-se passar por uma mulher normal, em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas ela esconde segredos sobre o seu passado. Agora, alguém foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão, encurralada nos planos de alguém da sua família. Vão despertar jogos de sedução, paixões ardentes, e a luxúria… Meredith terá de lutar com as maiores tentações às quais nenhuma mulher conseguiria resistir. Vai desfrutar da companhia constante dos homens mais irresistíveis que alguma vez imaginou. Vai correr perigos para além da sua compreensão. Há algo de diferente em Meredith. Algo que a torna apetecível e indispensável. Um arrebatador desejo domina este livro da primeira à última página"

Entrevista


Rute Canhoto, responsável também por um blog, há uns tempos convidou-me para ser mais uma das bloggers entrevistadas.
Se quiseres dar uma espreitadela façam-no aqui

NOVIDADE - "O Codex Maia" de Douglas Preston

Disponível dia 1 de Fevereiro

« "Saudações do mundo dos mortos" , declara Maxwell Broadbent na cassete de vídeo que deixou para trás depois do seu misterioso desaparecimento. Notório caçador de tesouros e ladrão de túmulos, Broadbent acumulou muitos milhões de dólares em arte, jóias e artefactos antes de desaparecer — juntamente com toda a sua colecção — da sua imensa mansão. 
No início, suspeitou-se de assalto, mas a verdade provou ser bastante mais estranha: como desafio final para os seus três filhos, Broadbent enterrou-se a si e ao seu tesouro algures no mundo, escondido como um faraó egípcio da Antiguidade. Se os filhos quiserem reivindicar a sua fabulosa herança, terão de encontrar o túmulo cuidadosamente ocultado pelo pai. 
Os dados estão lançados, mas os três irmãos não são os únicos a competir pelo tesouro. Com tantos milhões de dólares em jogo, bem como um antigo codex maia que pode conter a cura para o cancro, em breve outras pessoas se juntam à caçada... e nada fará parar algumas delas para conseguirem o que está na sepultura»

NOVIDADE - "Highlander: O Domar do Guerreiro" de Karen Marie Moning

Disponível dia 1 de Fevereiro

"Ele nascera num clã de guerreiros de força sobrenatural, mas Gavrael McIllioch abandonara o seu nome e o seu castelo nas Highlands, determinado a escapar ao sombrio destino dos seus antepassados. Ocultando a sua identidade do implacável clã rival que o perseguia, adotou o nome de Grimm para proteger as pessoas de quem gostava, jurando jamais admitir o seu amor pela arrebatadora Jillian St. Clair. Contudo, mesmo de longe, ele velava por ela, e quando o seu pai o intimou com urgência, "Vem por Jillian", ele correu para o seu lado — a competir pela sua mão em casamento. 
Porque fugira ele dela há tantos anos? E para quê retornar agora para a ver oferecida como prémio no jogo manipulador de seu pai? Furiosa, Jillian jurou jamais se casar. Mas Grimm era o homem que ela amava, aquele mesmo que a incitava a desposar outro. Ele procurava simular indiferença enquanto ela o tentava, mas não pôde negar os ferozes desejos que o impeliram a arrebatá-la à força do altar. Ela era a única mulher capaz de domar a besta enraivecida dentro dele — ainda que inimigos mortais maquinassem enquanto isso para os destruir a ambos..."

NOVIDADE - "Beijo" de Jill Mansell

Disponível dia 1 de Fevereiro

"Izzy um dia vai ser famosa. A indústria da música é que ainda não a descobriu. A irrepreensível Izzy tem um talento fascinante, dois namorados perfeitos e uma filha para lhe organizar a vida. Basicamente, uma vida de sonho. 

Já a vida de Gina não podia ser mais infernal. O cretino do marido acaba de fugir com a amante grávida. E ela sente-se destroçada quando derruba acidentalmente Izzy da sua moto. Porém, não é propriamente o fim do mundo, pois não? Apenas uma perna partida. 

Mas o mundo de Gina, como ela o conhece, está prestes a ficar de pernas para o ar. Izzy e a filha Kat foram catapultadas para dentro da sua vida, antes tão metódica. Pior, Izzy está de olho no melhor amigo de Gina, Sam, que é lindo de morrer. Como acabará tudo? Numa torrente de lágrimas ou num beijo inesquecível?"

NOVIDADE - "Ritual de Amor" de Nora Roberts

Disponível dia 1 de Fevereiro 

"Para Fox, Caleb e Gage o número sete representa tragédia. Há muitos anos, um ritual inocente entre eles libertou um mal antigo na sua terra natal. Como resultado, sete dias de loucura repetem-se a cada sete anos. Agora, já homens, sentem esse mal a regressar. 
Visões de morte e destruição atormentam-nos. Mas este ano, três mulheres juntaram-se à batalha: Layla, Quinn e Cybil. Será que também elas estão ligadas a essa maldição? 

Desde criança que Fox tem a capacidade de ler outras mentes, um talento que partilha com Layla. E para combater a escuridão que ameaça a cidade, Fox precisa de ganhar a confiança de Layla. Infelizmente ela não consegue aceitar esse misterioso talento e a nova intimidade com Fox apavora-a. É que Layla sabe que quando abrir a sua mente não terá qualquer defesa perante o desejo que ameaça consumi-los a ambos…"

DISPONÍVEL - "Na Cama Com Um Highlander" de Maya Banks

"Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar. 
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra"

DISPONÍVEL - "O Inferno de Gabriel" de Sylvain Reynard

"O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. 
Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. 
Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. 
Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor"

DISPONÍVEL - "Porque És Minha" de Beth Kery

"A autora bestseller do New York Times, Beth Kery, agarra-nos com um romance inebriante como nenhum outro — onde as regras do desejo são quebradas, noite após noite… 

No instante em que Francesca e Ian se conhecem, a atração é mútua; uma carga requintadamente física incendeia ambos. Para Ian, ela é o tipo de mulher a que ele não resiste: inocente e pura. Para Francesca, ele é o tipo de homem que ela mais teme e deseja: sombrio, extremo, autoritário, e interdito. O que se passa entre eles não pode ser ignorado — apenas acatado, evoluindo para um inevitável vínculo. De um jato particular para um interlúdio em Paris, de um ousado encontro num museu público para a intimidade de um hotel de luxo, Francesca e Ian estão um com o outro sempre que o desejo se torna premente. Mas à medida que a relação deles fica mais intensa, Francesca descobre algo a respeito de Ian — e dela própria — que altera para sempre o jogo e os jogadores. É algo com que eles nunca contaram, algo que lhes faz girar as vidas, delirantemente fora de controlo…"

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Série Notorious - “O Desejo” de Nicole Jordan

Nº de páginas: 399 
Preço (Bertrand): 16,60€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2013 

“Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa. 

Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens – apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entra o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração. 

Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a verse traído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida” 

O meu comentário: 

Uma obra com uma casal diferente, uma história diferentes, mas que segue um pouco o rumo dos anteriores: uma relação de conveniência como resultado de uma forma de salvar a família, alguém que se encontra muito relutante de entregar o seu coração, uma paixão abrasadora que vicia ambos os membros do casal. 
Outro livro que achei deveras interessante e que me despertou a curiosidade para os outros que se seguirão. 
Fico é sempre admirada com as sinopses escolhidas pelas editoras para os livros… Maior parte das vezes resultam, mas noutros casos… Uma pessoa ao ler a deste livro fica com uma ideia totalmente diferente do que se irá passar e da personalidade da protagonista que é cunhada como uma traidora. 
Só vos resta ler para tirar tudo a pratos limpos. 
Uma coleção que continuo a recomendar, sendo de leitura muito fácil e abstrativa. 
Espero que gostem! Boas leituras! 

“Uma noiva relutante. 
Uma maldição de família. 
Uma paixão escaldante que não pode ser domada…” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Série Notorious - “A Paixão” de Nicole Jordan

Nº de páginas: 416 
Preço (Bertrand): 13,90€ 
Editora: Livros d’Hoje 
Ano de lançamento: 2011 

“Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e um monte de lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido” 

O meu comentário: 

Depois «A Sedução» nada melhor que embarcar n’ «A Paixão»… 
Neste segundo volume, Jordan apresenta-nos um pirata americano que, como forma de cumprir uma promessa feita ao pai no seu leito de morte (a família e os laços de amizade são muito valorizados) recorre a uma mulher de sangue azul, pedindo-lhe que case com ele. 
A partir daí assistimos ao desenrolar de um casamento que, à partida, não iria ter uma mínima duração, mas que se acaba por tornar num peso para a jovem, visto que Nicholas acaba por não morrer assombrando-a com o pedido de fugir com ele para a América levando uma vida de marido e mulher. 
Assim, o leitor acaba por se envolver numa constante tentativa de Sabine de conquistar o coração da sua mulher que ainda pertence ao seu antigo prometido que se perdeu no mar. 
Uma obra um pouco diferente que a anterior, mas que não deixa de ser interessante, levando-nos a suspirar e a sofrer com os protagonistas fazendo figas para que tudo resulte em felicidade. 
Uma colecção que se está a revelar cativante, mas que ainda não me satisfez totalmente, sabendo que a escritora ainda tem mais trunfos na manga, esperando que melhore ainda mais com o tempo. 

“Um casamento desesperado. Uma noite de paixão. Um amor que pode durar para sempre…” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Série Notorious - “A Sedução” de Nicole Jordan

Nº de páginas: 352 
Preço (Bertrand): 15,50€ 
Editora: Livros d’Hoje 
Ano de lançamento: 2010 

“Os romances de Nicole Jordan prometem uma sensualidade de tirar o fôlego e uma entrega tempestuosa. Em A Sedução, esta autora aclamada leva o romance erótico a fascinantes horizontes… 

Londres 1810: Lorde Damien Sinclair, o mais reconhecido libertino da alta sociedade londrina, preocupa-se apenas com o seu próprio prazer, até que a sua irmã mais nova, Olivia, num encontro proibido, sofre um acidente e a sua reputação fica arruinada. Damien fará tudo para destruir o jovem culpado pelo estado de Olivia… E Vanessa Wyndham protegerá o seu insensato irmão a todo o custo, mesmo que isso signifique entrar num pacto ilícito com o perigosamente bonito «Lorde Sin». Quando Vanessa se oferece para o cargo de ama de companhia da irmã incapacitada de Lorde Sin, Damien aceita mas impõe uma condição escandalosa – ele perdoará a «dívida» do seu irmão, se ela concordar tornar-se sua amante. 

E assim começa a sedução. Mas, será assim que o acordo termina, vão conseguir escapar com os corações intactos?” 

O meu comentário: 

Uma autora que já me tinha suscitado o interesse, acabando por mergulhar no seu trabalho graças ao lançamento de «O Desejo». 
Com a leitura deste primeiro livro fiquei surpresa com o seu trabalho, afastando-se um pouco dos romances eróticos que andam aí pelo mercado, visto que o enredo não reside unicamente na relação carnal, tendo uma verdadeira história à volta disso, uma história que nos capta a atenção e nos faz sofrer com os protagonistas que, como sempre, têm um certo problema em admitir os seus verdadeiros sentimentos. 
Uma obra que nos ensina de duas formas diferentes o verdadeiro poder do amor: o infortúnio que decorre entre Olivia e o herdeiro dos Wynham e a relação totalmente carnal, mas que se vai tornando em algo mais entre Vanessa e um homem que é tudo o que abomina, Damien. 
Um bom companheiro para um momento solitário, abstraindo-me do mundo envolvente, ficando muito presa com o se desenrola nas suas apetecíveis 352 páginas. 
Uma futura aposta… Boas leituras! 

“Ele ensinou-lhe a arte de fazer amor, mas ela ensinou-o a amar” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

NOVIDADE - "Na Sombra do Destino" de J.R. Ward

Disponível dia 29 de Janeiro 

"Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e a sua perigosa natureza será revelada. 

John Matthew percorreu um longo caminho desde que o encontraram a viver com os humanos, desconhecendo, por completo, a sua natureza vampírica. Quando foi resgatado pela Irmandade, ninguém podia imaginar qual era a sua história ou a sua verdadeira identidade. Na realidade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto diferente e um destino completamente marcado. Quando uma violenta vingança pessoal arrasta John até ao coração da guerra, ele terá de contar não só consigo próprio mas também com quem ele foi antes. Só assim poderá enfrentar e erradicar o mal encarnado. 

Xhex, uma assassina symphath, há muito que lutava contra a atração que sentia por John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que nenhum outro homem que ame fique preso na escuridão da sua vida perversa. Contudo, ambos descobrem que o amor, tal como o destino, é inevitável para as almas gémeas"

DISPONÍVEL - "Filha da Magia" de Barbara Bretton


"Em Sugar Maple, Vermont, Chloe Hobbs não podia estar mais feliz com a sua gravidez. No entanto, com a chegada da nova moradora da vila, as coisas vão tornar-se ainda mais mágicas! Laria é um bebé perfeito e Chloe e Luke são uns pais babados mas, ao descobrirem que Laria sai à mãe nas artes mágicas, torna-se claro que a bebé pode ter mais poder do que aquele com que uma profissional como Chloe consegue lidar Em Filha da Magia, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor, A Magia do Amor e Sonhos Encantados"

DISPONÍVEL - "O Desejo" de Nicole Jordan

"Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa. Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens - apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração. Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a ver-se atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida"

DISPONÍVEL - "Cinzas da Meia-Noite" de Lara Adrian

"Quando cai a noite, Claire Roth foge de casa, impelida por uma feroz ameaça que parece ter saído do próprio inferno. Então, de entre as chamas e as cinzas, aparece um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, o seu antigo amante, agora um estranho consumido pela vingança. Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar da sua fúria selvagem, nem da fome que a arrasta para o seu mundo de eterna escuridão e infinito prazer. Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre dos seus irmãos de Raça... mesmo que isso signifique utilizar a ex-amante como isco na sua missão mortífera. Ligada pelo sangue ao seu perigoso adversário, Claire pode conduzir Andreas até ao inimigo que ele procura, mas é um caminho repleto de perigos... e de profundos e inesperados prazeres. Pois Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e a única que amou. Inicia-se assim uma perigosa sedução que dilui a linha que separa presa e predador e aviva as chamas de uma ardente paixão que pode consumir tudo no seu caminho..."

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Passatempo À Luz da Meia-Noite

Como este é um blog para livros e eu gosto de ajudar as pessoas sempre que preciso, deixo-vos aqui o link do passatempo que torna possível a um português levar o próximo lançamento da SK (é já dia 25) para casa.
Por favor, participem em massa.
O blog Predador da Noite agradece.
Ajudem-nos a conseguir um número bom de participantes para conseguirem mais oportunidades destas com a editora.

Vão aqui

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NOVIDADE - "Acácia: Outros Terras" de David Durham

Disponível dia 25 de Janeiro

"David Anthony Durham reinventou a narrativa épica do nosso tempo, num livro que irá certamente marcar a sua descoberta por um público mais vasto.

Um rei assassinado pelo seu mais antigo inimigo. 
Um império dominado por um povo austero e intolerante. 
Quatro príncipes exilados determinados a cumprir um destino. 
Recuperar o trono de Acácia poderá ter consequências devastadoras. 

A luta apocalíptica contra os Mein terminou. Uma vitoriosa Corinn Akaran reina no Império Acaciano do Mundo Conhecido. Apoiada no seu conhecimento de artes mágicas do livro A Canção de Elenet, ela reina com mão de ferro. E reconstruir um império desgastado pela guerra não é fácil. Das misteriosas Outras Terras, chegam à corte notícias inquietantes, e Corinn envia o seu irmão, Dariel, como emissário pelos mares tempestuosos das Encostas Cinzentas. 
Ao chegar àquele distante continente, este antigo pirata é apanhado numa rede de velhas rivalidades, ressentimentos, intrigas e uma crescente deslealdade. A sua chegada provoca um tal tumulto que o Mundo Conhecido é de novo ameaçado pela possibilidade de invasão — algo que tornaria os anteriores perigos numa brincadeira de crianças. Sem aparentes obstáculos, um novo ciclo de acontecimentos que irá arruinar e remodelar o mundo está prestes a começar…"

NOVIDADE - "À Luz da Meia-Noite" de Sherrilyn Kenyon

Disponível dia 25 de Janeiro

"Conheçam Aidan O’ Conner. Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca… até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele. Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes… nos seus sonhos. Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos. Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender… Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre… 
Aprisionados durante uma tempestade de inverno brutal, Aidan e Leta terão que conquistar a única coisa que os poderá salvar a ambos – ou destruí-los – a confiança. Conseguirão triunfar sobre todos os obstáculos?"

DISPONÍVEL - "Neferet's Curse" de PC & Kristin Cast

"In the third House of Night novella, the secret history we've all been waiting for is finally revealed... Neferet, the Tulsa House of Night's darkly seductive High Priestess, wasn't always a powerful vampyre, but she has always been beautiful. Raised in turn-of-the-century Chicago in a motherless home, her beauty makes her the prey of unwanted attention and abuse, leaving her with scars that will never heal – and a Darkness that will eventually need to find its way out. But when she is Marked and gains strength, both physical and magickal, she turns her anger into power and looks for a way to regain what was stolen from her. From victim to High Priestess, beautiful young woman to powerful seductress, Neferet's journey begins..."

domingo, 6 de janeiro de 2013

“Na Noite” de Kathryn Smith

Nº de páginas: 392 
Preço (Bertrand): 15,40€ 
Editora: Livros d’Hoje 
Ano de lançamento: 2012 

“Wynthrope Ryland é um experiente ladrão que usa o seu charme junto de mulheres bonitas e com posses para conseguir os seus bens valiosos. No entanto, essa vida de crime não é a que deseja para si e, quando jurou deixá-la, eis que tem de cometer um último crime para proteger a carreira e a família do seu irmão North. Moira Tyndale, uma imponente viscondessa, é o seu último alvo. Porém, quando o descobre já uma profunda ligação os une. Wyn percebe que não pode mais ignorar a sua paixão. Deve proteger os seus segredos e o seu passado, mas não pode protege-la de si mesmo. Como pode ele escolher entre o desejo do seu coração e segurança do irmão?” 

O meu comentário:

Uma estreia que me deixou muito curiosa com o trabalho desta autora. 
Uma autora com um enredo deveras interessante que nos leva ao passado onde nos encontraremos com Wynthrope e Moira que, à partida, teriam tudo para ser felizes e terem uma relação profunda e apaixonante. 
Contudo, com a chegada de Daniel, o jovem vê-se em maus lençóis já que tem nas mãos um grande dilema: ou rouba a mulher por quem se está a apaixonar arruinando todo o seu futuro ou o seu irmão, que o ajudou no passado a deixar a vida de ladrão, vê cair por terra tudo o que teve vindo a construir. 
Dessa forma, este acaba por optar pela família, visto que sabe que sempre estarão lá para ele e que este lhes deve muito. 
Mas as coisas não acabam por aqui… É que quando se encontrava prestes a roubar a tiara oferecida pelo falecido marido de Moira, esta apanha-o, passando a vê-lo como um imprestável que se aproveitou dela para lhe retirar o seu objecto mais precioso. 
E agora? Terá este uma nova oportunidade? Irá Daniel vingar-se e ir com a sua ameaça para a frente? 
Uma obra que me deixou muito intrigada e que colocou na pele das personagens, fazendo-me sorrir, sofrer e desesperar com elas. 
Uma autora que mais tarde ou mais cedo terá de vir parar às minhas mãos novamente. 

“Ela é a sua fraqueza, mas será também a sua ruína? Há perigosas seduções à sua espera…” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

The League - “Born Of Night” de Sherrilyn Kenyon

Nº de páginas: 560 
Preço (Wook): 10,54€ 
Ano de lançamento: 2008 

“In the Ichidian Universe, the League and their ruthless assassins rule all. Expertly trained and highly valued, the League Assassins are the backbone of the government. But not even the League is immune to corruption… 

Command Assassin Nykyrian Quikiades once turned his back on the League – and has been hunted by them ever since. Though many have tried, none can kill him or stop him from completing his current mission: to protect Kiara Zamir, a woman whose father’s political alliance has made her a target. 
As her world becomes even deadlier, Kiara must entrust hr life to the same kind of beast who once killed her mother and left her for dead. Old enemies and new threaten them both and the only way they can survive is to overcome their suspicions and learn to trust in the very ones who threaten them the most: each other” 

O meu comentário: 

Depois de há muito conhecer Sherrilyn como a autora de uma das maiores séries sobrenaturais e mitológicas da actualidade, resolvi arriscar e experimentar conhecê-la sob um outro ponto de vista. 
Nesta primeiro de volume da colecção «The League» que ainda não foi editada no nosso país, somos colocados num mundo completamente diferente: algo que imagino como uma mistura de Star Wars, Star Treck e John Carter. 
Nesta obra também temos presente uma protagonista da realeza humana que precisa da total protecção de um assassino atormentado, Nykyrian, que nunca teve um verdadeiro lar, visto que nunca foi aceite pela sua dupla natureza. 
Um livro que nos mostra que até as pessoas mais improváveis podem ser almas gémeas, tendo qualquer “pessoa” o direito de ser amada e de dar todo o amor que possui. 
Um enredo que achei um pouco mais fraco do que nos «Predadores da Noite», mas que não deixou de ser interessante e sensual, lendo-se num instante. 
E esta foi a minha última leitura do ano… 
Bom ano e boas leituras! 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

DISPONÍVEL - "Ali's Pretty Little Lies" de Sara Shepard

"Before there was A, there was Alison DiLaurentis. Boys wanted to date her, girls wanted to be her, and somebody wanted her dead. . . . 
It's the end of seventh grade, and Alison DiLaurentis and her friends are the girls of Rosewood Day. Ali runs her clique with an iron fist, and she's got enough dirt on Hanna, Emily, Aria, and Spencer to keep them in line. But Ali's hiding a dark secret of her own, something so huge it would destroy everything if it ever got out. She's desperate to keep the perfect life she's worked so hard to build, but in Rosewood deadly secrets have deadly consequences. . . . 
Set in the weeks leading up to Ali's murder, this special Pretty Little Liars tale is told by the prettiest little liar of all: Ali herself. For the first time ever, we see how the mystery began . . . and how Alison DiLaurentis's life ended"

NOVIDADE - "Na Cama Com Um Highlander" de Maya Banks

Disponível dia 18 de Janeiro

"Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar. 
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra"

NOVIDADE - "O Inferno de Gabriel" de Sylvain Reynard

Disponível dia 18 de Janeiro

"O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. 
Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. 
Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. 
Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor"

NOVIDADE - "Porque És Minha" de Beth Kery

Disponível dia 18 de Janeiro

"A autora bestseller do New York Times, Beth Kery, agarra-nos com um romance inebriante como nenhum outro — onde as regras do desejo são quebradas, noite após noite… 

No instante em que Francesca e Ian se conhecem, a atração é mútua; uma carga requintadamente física incendeia ambos. Para Ian, ela é o tipo de mulher a que ele não resiste: inocente e pura. Para Francesca, ele é o tipo de homem que ela mais teme e deseja: sombrio, extremo, autoritário, e interdito. O que se passa entre eles não pode ser ignorado — apenas acatado, evoluindo para um inevitável vínculo. 
De um jato particular para um interlúdio em Paris, de um ousado encontro num museu público para a intimidade de um hotel de luxo, Francesca e Ian estão um com o outro sempre que o desejo se torna premente. Mas à medida que a relação deles fica mais intensa, Francesca descobre algo a respeito de Ian — e dela própria — que altera para sempre o jogo e os jogadores. É algo com que eles nunca contaram, algo que lhes faz girar as vidas, delirantemente fora de controlo…"

NOVIDADE - "Guia Para Um Final Feliz" de Matthew Quick

Disponível dia 10 de Janeiro

"Pat Peoples está de regresso ao mundo da normalidade da vida familiar em casa de seus pais após ter permanecido numa instituição psiquiátrica devido a um traumatismo grave. Da memória deste fervoroso adepto dos Eagles de Philadelphia desapareceu uma participação do clube no Super Bowl e a demolição do antigo estádio. Ninguém, lá em casa, lhe fala de Nikki, a sua mulher, e até o seu novo terapeuta parece incitá-lo ao adultério. Tudo assume um aspeto cada vez mais estranho. Como a pouco e pouco se vai revelando, anos da sua vida tinham-se pura e simplesmente apagado. Apesar disso, Pat não se deixa desviar daquela que acredita ser a missão de autoaperfeiçoamento. Guia para Um Final Feliz é uma narrativa vibrante e intensa que nos oferece uma visão refrescante sobre sentimentos de perda, depressão e amor. É também um magnífico romance de estreia que foi adaptado ao cinema e que chega a Portugal a 10 de Janeiro 2013, na mesma data em que estreia o filme"

DISPONÍVEL - "Um Anjo Falou Comigo" de Theresa Cheung

"Theresa Cheung, autora dos best-sellers mais lidos do jornal Sunday Times, com o Um Anjo Chamou por Mim, regressa com uma nova colectânea de surpreendentes histórias verídicas acerca das inúmeras maneiras diferentes que os nossos anjos-da-guarda dispõem para falar connosco e revelar as suas mensagens divinas de conforto, orientação e inspiração. 
Os relatos notáveis e honestos contidos neste livro são uma prova de que coisas extraordinárias podem acontecer e acontecem mesmo a pessoas comuns, curando e transformando as suas vidas durante esse processo. Leia como: Uma adolescente recebe um bilhete escrito pelo pai - depois da sua morte; Uma voz nítida e calma ajuda uma mãe a salvar a vida do filho às portas da morte; Uma premonição evita que um jovem casal entre num autocarro de turismo que, mais tarde, se despenha, matando dezenas de pessoas; Um espírito atrasa os relógios em relação ao «momento de partir» de um rapazinho. Estas e outras histórias notáveis sobre a intervenção angelical recordam-nos que existe muito mais nesta vida do que alguma vez seremos capazes de saber. 
Vindos do nada, no nosso mundo conturbado, os nossos anjos podem enviar-nos do outro lado mensagens necessárias de conforto, de compaixão, de bondade e de amor"

DISPONÍVEL - "Sussurros Ousados" de Emma Wildes

"Na sociedade do período da Regência, espera-se que as mulheres casem jovens, governem a casa e sejam vistas, não ouvidas. No entanto, estas senhoras dificilmente fazem o que se espera delas… 
Lady Cecily Francis está resignada a tornar-se esposa de Lorde Drury, o homem por quem desconfia que a irmã nutre uma paixão secreta. Porém, depois do seu primeiro encontro escandaloso com o exótico conde de Augustine - o americano de quem toda a gente fala em surdina -, Cecily fica intrigada com a possibilidade de uma vida mais excitante. Se ao menos conseguisse arranjar maneira de casar com o pouco convencional conde… 
É conhecido na cidade por Conde Selvagem. Embora tenha herdado o título de forma legítima - e, com ele, a responsabilidade pelas suas três meias-irmãs -, Augustine é meio-americano e meio-iroquês. Mal pode esperar para pôr em ordem o património do pai, casar as irmãs e regressar à sua terra natal. Até que a encantadora Lady Cecily o leva a considerar uma prolongada estada em Inglaterra…"

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ADEUS 2012, OLÁ 2013


Mais um ano chega ao fim... Um ano que nos marcou de diversas maneiras e que para sempre estará nas nossas memórias.

Um ano que ficou marcado por coisas más como a grande crise que assola o nosso país e os grandes sacrifícios que daí vieram, pessoas que partiram deste mundo por razões inexplicáveis...
Um ano em que vivi muita frustração, vendo os meus maiores sonhos a não serem concretizados, acabando por encontrar um novo rumo no Algarve criando grandes amizades e fazendo parte de uma das turmas mais unidas em que já estive.
Um ano marcado, também, por coisas boas - amizade, bons momentos com os familiares...
Ao contrário de 2011, não foi assim tão bom, mas também não ficou muito atrás. O principal problema foi, como já disse, os momentos de tristeza e de frustração que vivi e que me fizeram sentir injustiçada.
Contudo, sempre sobrevivemos ao fim do mundo, aos exames nacionais, às praxes... ;D 

Agora só nos resta receber 2013, um ano que há muito é badalado, de braços abertos enfrentando o futuro e lutando para que este traga muitos frutos e que os nossos desejos mais profundos sejam concretizados, desde o mais básico até ao maior de todos. (Este ano aprendi que se não conseguirmos temos que nos reerguer, dar a cara e fazer tudo por tudo para conseguir. Vocês conseguem!)
Por isso, não vão a baixo com as notícias que nos apresentam os meios de comunicação. Aproveitem mais um ano e enfrentem tudo o que vier de cabeça erguida. E não se esqueçam, mais livrinhos estão para vir para nos adoçar a mente e o espírito.

BOM 2013 PARA TODOS!!!

BALANÇO DE LEITURAS 2012


Apesar do secundário e, principalmente, a universidade não me ter disponibilizado o tempo desejado para me dedicar a leituras, acho que, tendo em conta esse facto e a falta de financiamento para tal este ano que passou não foi nada mau, podendo dar graças a Deus de ainda ter a possibilidade de o fazer.
Diversas foram as obras que gostei de ler, mas algumas foram especiais e deram-me a possibilidade de alcançar diversos estádios.

Aqui vai o meu top 10 das obras que li em 2012:

"Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado em vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e a salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith.
Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…”


"Tendo crescido numa família de caçadores de demónios, Blair Murphy tem os seus próprios demónios pessoais com que lidar – o pai treinou-a, mas depois abandonou-a, e o noivo afastou-se após descobrir a sua verdadeira identidade.
Agora vê-se na posição de treinar um feiticeiro da Irlanda do século XII, uma bruxa de Nova Iorque, um erudito e um metamorfos da terra mítica de Geall. Para pioras as coisas, tem que se controlar para não ir à caça do sexto membro do círculo, um vampiro criado por Lilith, a rainha dos vampiros que têm de derrotar.
Não sendo mulher para fugir a uma boa luta, Blair encontra um desafio à sua altura no bonito e galante Larkin, o metamorfos. Mas um desafio ainda maior serão os confrontos com seguidores de Lilith que irão testá-la até ao limite. Conseguirá Blair manter-se viva tempo suficiente para derrotar o exército de Lilith? Ou irá ceder à única coisa que jurou nunca mais voltar a sentir?”


"Após ter viajado no tempo através do Baile dos Deuses para o antigo reino de Geall, Moira toma o seu lugar como rainha. Ao lado dos seus cinco companheiros, Moira terá que liderar os seus súbditos, na maior batalha alguma vez vista, contra o exército de vampiros de Lilith que tudo fará para destruir Geall. 
Moira também não esqueceu que os vampiros mataram a sua mãe e esta é a oportunidade de se vingar. Mas há um vampiro a quem confiaria a sua alma: Cian foi transformado em vampiro por Lilith há séculos, mas agora é fiel ao Círculo. Sem hesitação, irá matar outros da sua espécie, ganhando o respeito da rainha. Mas Cian quer mais do que o respeito de Moira, mesmo sabendo que esse amor o deixa vulnerável. Pois como poderá um imortal amar uma mulher que está condenada a morrer – ou pelas mãos de Lilith ou pela maldição do tempo? 
Não perca a emocionante conclusão da Trilogia do Círculo onde Nora Roberts volta a fazer magia com uma escrita sensual e cativante”


“Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos. 
Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. 
Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paira sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração”


“Na noite em que a tenente Eve Dallas e o seu marido Roarke assistem à estreia de uma peça de teatro baseada numa história de Agatha Christie, testemunham a morte ao vivo de Richard Draco, o ator principal, assassinado por uma faca real em pleno palco. Eve rapidamente se vê a assumir o clássico papel do detetive que tem de descobrir o autor do crime.
Mas todos os suspeitos tinham uma razão para desprezar a vítima, um misógino que abusava de mulheres, incluindo uma que sabia ser sua filha. O conflito emocional de Eve torna-se mais intenso à medida que avança no caso pois o seu próprio passado volta a assombrá-la. Só Roarke poderá protegê-la e tentar curar Eve do negrume desse passado. Se falhar, talvez não haja futuro…”


“Durante uma gala no luxuoso Hotel Palácio Roarke, uma criada prestes a começar mais uma noite de rotina encontra o seu pior pesadelo. Um assassino deixa-a morta e estrangulada. Eve Dallas está no evento e torna-se imediatamente a detetive encarregue do caso. 
Os resultados de ADN apontam para um assassino em série, procurado pelo FBI, que está à solta há mais de quarenta anos. Mas neste estranho caso, conhecer o assassino não basta para resolver o crime. Há mais alguém envolvido. Alguém com motivos pessoais. 
Como se não bastasse, Roarke acaba de receber a visita de um velho amigo dos seus anos como ladrão e vigarista em Dublin. Para Eve o momento da chegada é muito suspeito e, para complicar as coisas, tudo aponta para aterradora possibilidade de o próximo alvo do assassino ser o seu próprio marido. Conseguirá ela travar a tragédia a tempo?”


“Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte. 
Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos – ou demónios mais graúdos – com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objetivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro. 
E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártermis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto?”


“Grace Hall é uma socialite deslumbrante, rodeada de glamour, privilégio e riqueza, mas a sua fortuna fez dela o alvo de um louco que anda a matar as mulheres mais influentes de Manhattan. Para se proteger, Grace exige o melhor dos guarda-costas – e depara com muito mais do que esperava. John Smith é um especialista em segurança intransigente e frio que é tão dedicado ao seu trabalho como é mortífero. Mudar-se para o luxuoso apartamento de cobertura de Grace é a última coisa que deseja, mas é impossível dizer-lhe que não. Quando explica as regras à sua nova cliente, surgem entre eles faíscas, bem como um desejo incendiário. Com Grace nos braços, John dá por si a baixar as próprias defesas. À medida que as noites amenas se tornam escaldantes e o assassino se aproxima, Grace e Smith enfrentam uma escolha crucial: seguir as regras ou seguir os seus corações”


Uma proposta ousada… 
Forçada a casar muito noba, Abigail Beecham está farta do seu casamento sem sexo. Anseia por sucumbir aos prazeres deliciosos do puro desejo carnal sobre o qual apenas leu. Se o marido não é capaz de satisfazer as suas carências, ela está disposta a encontrar um homem que o seja… 
Um passado diferente… 
Peter Howard está habituado a pedidos sexuais fora do comum. Os seus dez anos como escravo num bordel turco tornaram-no um especialista nas delícias sensuais. Mas há pouco que o excite… até conhecer Abigail. Agora vive para a provocar e atormentar até ela gritar de prazer. Talvez quando sentir finalmente aquela deliciosa sensação de felicidade por que tanto anseia…”


"A americana Lola Laforêt pensava que tinha tudo: um casamento estável com Patrick, um francês encantador, e o Hotel Riviera, um espaço mágico voltado para o azul do Mediterrâneo, a sua grande paixão. A vida de Lola parecia um sonho que se tornara realidade. Até que um dia Patrick desaparece sem deixar rasto… 
Seis meses depois, Jack Farrar, um americano que passeia pelo mundo a bordo do seu barco, lança âncora na enseada do Hotel Riviera e vai mostrar a Lola o verdadeiro significado do amor. 
A atracção entre ambos é imediata, mas, após o que aconteceu com Patrick, Lola receia envolver-se novamente. Será Jack um homem de confiança? Quando a polícia a questiona acerca do paradeiro do marido e, em seguida, várias pessoas suspeitas reivindicam a posse do Hotel Riviera, Lola recorre à ajuda de Jack para encontrar o misterioso Patrick e resolver, de uma vez por todas, o seu futuro. 
Com descrições vivas, uma narração plena de sensualidade e cenários de cortar a respiração, Elizabeth Adler fascina o leitor e transporta-o para um dos lugares mais românticos do mundo”