Nº de páginas: 279
Preço (Bertrand): 15,50€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2010
“Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.
Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.
Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser”
O meu comentário:
«De Malibu, com Amor» foi realmente uma desilusão, mas não me tirou a vontade de conhecer as outras obras desta escritora britânica.
Assim, «Lua-de-Mel em Paris» foi o meu eleito para companhia nesta viagem a casa que teve lugar no dia de ontem.
Ao contrário do anterior, o leitor é presenteado com um verdadeiro romance e um certo drama que envolve a protagonista – Lara Lewis – que se sente traída pelo marido ao se confirmarem as suas suspeitas de que tem um caso com a sua colega de trabalho.
Então, sentindo-se magoada pelo seu companheiro de 25 anos, esta resolve dar uma oportunidade aos sentimentos que Dan Holland, um homem mais novo, lhe suscita, convidando-o a fazer a viagem das suas vidas, a viagem que no passado compartilhou com Bill.
Nesta quarta obra que me chega às mãos, sou confrontada não só com a traição, como também com uma mulher que perde a confiança e que tem muitos problemas em entregar-se novamente ao amor, não conseguindo abstrair-se da diferença de idades que a assombra.
Porém, apesar de ainda ser assombrada pela presença do marido, sentindo-se como uma adúltera, esta sabe perfeitamente que com Dan esta é amada como nunca foi e que se pode entregar totalmente sem sofrer represálias e julgamentos por não ser suficiente boa para um médico internacionalmente famoso.
Para além deste romance envolvente que nos toca perfeitamente e nos faz acreditar que o amor não escolhe idades, também está presente toda uma França inesquecível e entusiasmante que nos deixa logo com vontade de nos fazermos à estrada confrontando o que é referido com a realidade (eu infelizmente nunca lá fui).
Resumindo, um livro muito fascinante que se lê de um fôlego e que fica na lista dos melhores da autora.
Depois desta leitura quero mesmo fazer as “malas” e viajar novamente na sua companhia. Acho curioso é que esta, sendo britânica não tem nenhuma obra no Reino Unido, sendo também um destino muito apreciado. Todas as suas obras têm um cheirinho de França e Itália. Até as Ilhas Gregas, ou mesmo a parte continental seriam um bom destino.
Boas leituras e boas viagens pelo mundo fora!!!
“A vida de Laura Lewis parecia perfeita, mas faltava-lhe um certo je ne sais quoi… Paris é o local perfeito para o encontrar… e encontrar-se a si própria”
Sem comentários:
Enviar um comentário