Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

“De Malibu, com Amor” de Elizabeth Adler

Nº de páginas: 345 
Preço (Bertrand): 15,50€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2012 

“Quando o detetive privado das estrelas de cinema, Mac Reilly, ouve o grito de uma mulher a sobrepor-se ao ruído das ondas a rebentar, a sua vida altera-se para sempre. Uma bela mulher perturbada envergando apenas um negligée preto de renda à porta de uma fabulosa casa de praia aponta-lhe uma arma. 
Mac escapa à bala, mas por pouco. Quem é aquela mulher? Dias depois já desapareceu e o Smith & Wesson com que quase o matou aparece no carro dele. 
Praticamente ao mesmo tempo, Allie Ray, estrela do grande ecrã e namoradinha da América, desaparece também. As duas mulheres estão relacionadas e Mac vê-se de repente envolvido numa teia de enganos. Vai precisar de ajuda para conseguir apurar toda a verdade. 
É aqui que entra em cena Sunny Alvarez. Sunny e Mac têm uma relação marcada por alguns arrufos. Ultimamente, muitos arrufos. Mas agora ele precisa dela mais do que nunca. 
Juntos iniciam uma perseguição que os levará da Califórnia do Sul até às praias do México, das ruas de Roma até às zonas rurais de França. Mantêm-se um passo atrás do assassino esquivo e um passo à frente de uma atriz que só quer desaparecer… 
Com as descrições, reviravoltas no enredo e personagens irresistíveis que são a imagem de marca de Elizabeth Adler, De Malibu, com Amor é suspense no seu melhor” 

O meu comentário: 

Como se costuma dizer: à terceira é de vez… 
Depois de ter lido duas obras (em português) desta autora e ter ficado totalmente rendida ao seu talento, este livro mais recente publicado pela Quinta Essência causou-me um pouco de empatia, não me despertando muita vontade para percorrer as suas 345 páginas. 
Assim, o meu maior medo quando comecei a ler esta autora – que me desiludisse com o seu trabalho – acabou por, de certa forma, se realizar. 
Porém, apesar da constante mudanças de personagens, da falta de romance entre Sunny e Mac (quase que não assistíamos aos seus momentos a dois), da possível existência de um caso policial ser quase nula (não considero o sucedido material para um verdadeiro policial em comparação com outras obras como as de J.D. Robb) e de não haver tanto suspense como é referido na sinopse (uma pessoa descobre logo quem é o culpado de variados acontecimentos que só têm maior relevância para o final), felizmente, continuo com o “bichinho” da Elizabeth Adler, tendo ainda vontade de conhecer as cinco obras publicadas no nosso país, sabendo que ainda me esperam bons livros, visto que estou sempre atenta às opiniões das minhas colegas leitoras em diversos blogs e fóruns e já me asseguraram que «Romance na Toscana» é das suas obras favoritas da autora. 
Agora é só esperar pela oportunidade de ter contacto com uma das restantes, o que pode demorar a acontecer, já que agora que me encontro na universidade, não só vou ter menos tempo para a leitura, como me vou encontrar em contenção de despesas… 
Boas leituras! 

“Repleto de glamour de Malibu e passado em locais deslumbrantes no México, Itália e França, esta leitura de verão oferece bastante élan romântico e intriga internacional” 
Publishers Weekly

NOVIDADE - "Frost Burned" de Patricia Briggs

Disponível dia 5 de Março 

"Mercy Thompson’s life has undergone a seismic change. Becoming the mate of Adam Hauptman—the charismatic Alpha of the local werewolf pack—has made her a stepmother to his daughter Jesse, a relationship that brings moments of blissful normalcy to Mercy’s life. But on the edges of humanity, what passes for a minor mishap on an ordinary day can turn into so much more… 
After an accident in bumper-to-bumper traffic, Mercy and Jesse can’t reach Adam—or anyone else in the pack for that matter. They’ve all been abducted. 
Through their mating bond, all Mercy knows is that Adam is angry and in pain. With the werewolves fighting a political battle to gain acceptance from the public, Mercy fears Adam’s disappearance may be related—and that he and the pack are in serious danger. Outclassed and on her own, Mercy may be forced to seek assistance from the most unlikely of allies: the vampire seethe"

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DISPONÍVEL - "The Raven Boys" de Maggie Stiefvater

"Filled with mystery, romance, and the supernatural, The Raven Boys introduces readers to Richard “Dick” Campbell Gansey, III and Blue Sargent. Gansey has it all—family money, good looks, devoted friends—but he’s looking for much more than that. He is on the hunt to find Glendower, a vanished Welsh king. Legend has it that the first person to find him will be granted a wish—either by seeing him open his eyes, or by cutting out his heart. Blue Sargent, the daughter of the town psychic in Henrietta, Virginia, has been told for as long as she can remember that if she ever kisses her true love, he will die. But she is too practical to believe in things like true love. Her policy is to stay away from the rich boys at the prestigious Aglionby Academy. The boys there—known as Raven Boys—can only mean trouble. When Gansey and his Raven Boy friends come into her life, Blue realizes how true this is. She never thought her fortune would be a problem. But she was wrong"

DISPONÍVEL - "Traição Mortal" de J.D. Robb

"Durante uma gala no luxuoso Hotel Palácio Roarke, uma criada prestes a começar mais uma noite de rotina encontra o seu pior pesadelo. Um assassino deixa-a morta e estrangulada. Eve Dallas está presente no evento e torna-se imediatamente a detetive encarregue do caso. 
Os resultados de ADN apontam para um assassino em série, procurado pelo FBI, que está à solta há mais de quarenta anos. Mas neste estranho caso, conhecer o assassino não basta para resolver o crime. Há mais alguém envolvido. Alguém com motivos pessoais. 
Como se não bastasse, Roarke acaba de receber a visita de um velho amigo dos seus anos como ladrão e vigarista em Dublin. Para Eve o momento da chegada é muito suspeito e, para complicar as coisas, tudo aponta para a aterradora possibilidade de o próximo alvo do assassino ser o seu próprio marido. Conseguirá ela travar a tragédia a tempo?"

DISPONÍVEL - "Três é Demais" de Jill Mansell

"Não há família mais glamorosa que os Mandeville. 
O casal de celebridades Jack e Cass Mandeville parece ter tudo — boa aparência, carreiras coroadas de êxito e um casamento maravilhoso. Os filhos também são incrivelmente talentosos: a Cleo é supermodelo; o Sean é um comediante de sucesso; e embora Sophie, uma adolescente de 16 anos, esconda a sua aparência sob uns enormes óculos redondos e roupa larga, todos veem que existe um belo cisne ansioso por desabrochar. 
Aos olhos da imprensa, a família Mandeville é simplesmente exemplar. 
Mas uma ruiva lindíssima, de seu nome Imogen, aparece para entrevistar Jack e Cass na manhã do quadragésimo aniversário de Jack… e a família fabulosa descobre que afinal talvez não seja assim tão perfeita"

DISPONÍVEL - "O Cavaleiro de Westeros" de George R. R. Martin

"O continente de Westeros é o cenário onde se desenrola a saga de George R. R. Martin, as Crónicas de Gelo e Fogo. O Cavaleiro de Westeros decorre cerca de cem anos antes do início do primeiro livro das Crónicas, no tempo do rei Daeron, com o reino em paz e a dinastia Targaryen no auge do seu poder. 

Quando a vida de um cavaleiro termina, a sua morte pode ser o começo de uma nova vida para o seu escudeiro. Intitulando-se de "Sor Duncan, o Alto", o jovem Dunk parte em busca de fama e glória no torneio de Vaufreixo, mas também sonha em prestar juramento como cavaleiro dos Sete Reinos. No caminho, encontra um rapaz misterioso que está determinado em ajudá-lo na sua demanda. Infelizmente para Dunk, o mundo pode não estar preparado para um cavaleiro que mantém a sua honra. E os seus métodos cavalheirescos podem vir a ser a sua ruína… Uma história fascinante sobre honra, violência e amizade, pela mão do grande mestre da literatura fantástica: George R. R. Martin"

DISPONÍVEL - "Sangue Impetuoso" de Charlaine Harris

"Sookie tem um homicídio para investigar. Uma rapariga morre numa festa de vampiros e tudo indica que o culpado seja Eric, o seu namorado. Eric jura-se inocente, a polícia não acredita e até Sookie tem dúvidas. E não sente grande vontade de aceitar a sua palavra depois de o apanhar a saborear o sangue da vítima minutos antes da morte. 
Mas algo estranho se passa. Porque lhe pediram que chegasse à festa fatídica alguns minutos mais tarde apenas para o surpreender em flagrante? E porque «temperou» a vítima o seu sangue antes de se aproximar de Eric? Terá sido apenas por querer ser irresistível ou haverá um motivo mais sinistro? 
Sookie terá de descobrir... mas é o pior momento possível para investigar, numa altura em que a sua família fae vive um momento problemático e Sookie acaba por se ver inevitavelmente arrastada. Há ainda uma última complicação: o cluviel dor que a avó lhe deixou. Conceder-lhe-á um desejo que poderá tornar real a maior aspiração do seu coração. O único problema é que ainda não sabe o que o seu coração deseja realmente. Ou quem..."

DISPONÍVEIS - "Duas Vidas" de Jessica Thompson

"Esta é quase uma típica história de amor. 
Quando os olhares de Sienna e Nick se cruzam, poderia ter sido amor à primeira vista... se Sienna não tivesse resistido com todas as suas forças. Se a intensidade dos olhos de Nick não a tivesse intimidado, levando-a a pensar de imediato: Estes olhos. Não. Te. Deixes. Levar. Por. Eles. Nick é igualmente apanhado de surpresa e logo se arrepende de não ter agido a tempo. Mas o ritmo de Londres é implacável. Separados e engolidos pela multidão, sabem que a probabilidade de voltarem a encontrar-se é quase nula. 
Quase... 
Mas o impensável acontece: Sienna e Nick voltam mesmo a encontrar-se. Muitas vezes. E no ambiente menos romântico que se possa imaginar. 
Como esta não é uma típica história de amor, eles estão sempre perto um do outro. Mas nunca suficientemente perto. E o tempo passa e a vida continua. 
Esta quase podia ser a história de duas pessoas que não estão destinadas a viver o amor das suas vidas. Quase..."

terça-feira, 11 de setembro de 2012

As Brumas de Avalon - “A Senhora da Magia” de Marion Zimmer Bradley

Nº de páginas: 304 
Preço (Bertrand): 16,90€ 
Editora: Saída de Emergência 
Ano de lançamento: 2012

“O clássico As Brumas de Avalon regressa ao mercado português para dar a conhecer a uma nova geração esta história mágica e intemporal centrada nas mulheres que, por detrás do trono de Camelot, foram as verdadeiras detentoras do poder. 

Morgaine é ainda uma criança quando testemunha a ascensão de Uther Pendragon ao trono de Camelot. Uther deseja Igraine, a mãe de Morgaine, presa a um casamento infeliz com Gorlois. Mas há forças maiores que estão em curso e que se preparam para mudar as suas vidas para sempre. Através da sua sacerdotisa Viviane, Avalon conspira para unir Uther a Igraine e dessa aliança nascerá Arthur, a criança que salvará as Ilhas. Morgaine, dotada com a Visão, é levada por Viviane para Avalon onde irá receber treino como sacerdotisa da Deusa Mãe. É então que assiste ao despertar das tensões entre o velho mundo pagão e a nova religião cristã. O que Morgaine desconhece é que o destino irá armar-lhe uma cilada e pô-la, de novo, no caminho do meio-irmão Arthur da forma que menos espera…” 

O meu comentário: 

O primeiro volume de uma colecção que ficou para a história por trazer os famosos reinos de Avalon e Camelot e os Cavaleiros da Távola Redonda, retratando o que se passou à volta da famosa lenda. 
Sendo-nos contada e narrada na perspectiva das mulheres nela envolvidas, dando-se maior importância em «A Senhora da Magia» a Igraine, Viviane e Morgaine, o enredo surge-nos de uma forma totalmente diferente do que o habitual ponto de vista de Arthur que, segundo grande parte das versões, acabará por sofrer muitos dissabores… 
Esta obra, começando com uma analepse que possibilitará a narração de tudo o que levou ao culminar da morte do famoso e poderoso rei, traz-nos os momentos entre o casamento de Igraine e Gorlois, sendo este arruinado pelos planos de Merlim e Viviane que acreditam na profecia de que a mãe de Morgaine seria, com o futuro rei, Uther, a progenitora de um poderoso rei que os uniria a todos, e a partida de Morgaine do famoso reino das fadas refugiando-se junto de uma das tias, escondendo a sua incriminatória gravidez que terá implicações no futuro. 
Um enredo e um conjunto de personagens que achei interessantes e condenáveis por diversas razões, sendo presenteada com personalidades totalmente diferentes das que estava habituada nas diversas versões desta história. 
A personagem que mais me surpreendeu foi mesmo Morgaine que, sendo muitas vezes vista como a vilã, revela-se uma rapariga que não foi educada pelas pessoas mais puras e verdadeiras sendo, tal como o meio-irmão, ou uma vítima do destino ou dos interesses alheios. 
Infelizmente estas 304 páginas não se revelaram o melhor livro que li até ao momento sobre Arthur, mas não me retiram totalmente a vontade de embarcar, pelo menos mais quatro vezes, nesse mundo, devendo-se tal facto à grande curiosidade de como o relacionamento entre a mulher de Arthur e o seu mais fiel cavaleiro vai ser retratada. 
Ainda não tendo uma opinião muito formada (alguns momentos até são interessantes, mas outros aborrecem de certa forma com longas passagens referentes à igreja cristã e outras religiões), talvez seja melhor esperarem pelo comentário do próximo livro, onde vos irei trazer mais pormenores desta saga da autoria de Bradley, podendo já saber se valerá a pena investir o dinheiro e o tempo. Também sempre podem encontrar as versões mais antigas em bibliotecas municipais, acabando por não diminuir as poupanças. 

“O clássico Arturiano que revolucionou a fantasia” 

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

NOVIDADE - "Shifter's Wolf" de Patricia Briggs

Disponível dia 31 de Dezembro 

"Includes her debut novel Masques and its sequel Wolfsbane—together in one volume 
Before there was Mercy Thompson… In a world far removed from the Alpha and Omega werewolves… There was the shapeshifting mercenary Aralorn. 

Masques 
After an upbringing of proper behavior and oppressive expectations, Aralorn has fled her noble birthright for a life of adventure as a mercenary spy. Her latest mission involves gathering intelligence on the increasingly charismatic and dangerous sorcerer Geoffrey ae’Magi. But in a war against an adversary armed with the power of illusion, how do you know who the true enemy is—or where he will strike next? 

Wolfsbane 
For the last ten years, Aralorn has led a dangerous existence. Now she must return home, for her noble father, the Lyon of Lambshold, has passed away. But when Aralorn and her companion Wolf arrive, they find that not only is he not dead, but a darkness is very much alive within him…"

NOVIDADE - "As Cinquenta Sombras Mais Negras" de E.L. James

Disponível dia 1 de Outubro

"Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle. 
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer – ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante. 
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida. Uma escolha que só ela pode fazer…"

DISPONÍVEL - "Delusion In Death" de J.D. Robb

"It was just another after-work happy-hour bar downtown, where business professionals unwound with a few drinks . . .until something went terribly wrong. And after twelve minutes of chaos and violence, eighty people lay dead. 
Lieutenant Eve Dallas is trying to sort out the inexplicable events. Surviving witnesses talk about seeing things—monsters and swarms of bees. They describe sudden, overwhelming feelings of fear and rage and paranoia. When forensics gives its report, the mass delusions make more sense: It appears the bar patrons were exposed to a cocktail of chemicals and illegal drugs that could drive anyone to temporary insanity—if not kill them outright. 
But that doesn’t explain who would unleash such horror—or why. And if Eve can’t figure it out fast, it could happen again, anytime, anywhere. Because it’s airborne. . ."

DISPONÍVEL - "Hidden" de Sophie Jordan

"Jacinda was supposed to bond with Cassian, the "prince" of their pride. But she resisted long before she fell in love with Will—a human and, worse, a hunter. When she ran away with Will, it ended in disaster, with Cassian's sister, Miram, captured. Weighed down by guilt, Jacinda knows she must rescue her to set things right. Yet to do so she will have to venture deep into the heart of enemy territory. The only way Jacinda can reach Miram is by posing as a prisoner herself, though once she assumes that disguise, things quickly spiral out of her control. As she learns more about her captors, she realizes that even if Will and Cassian can carry out their part of the plan, there's no guarantee they'll all make it out alive. But what Jacinda never could have foreseen is that escaping would be only the beginning.... 
Loyalties are tested and sacrifices made in the explosive conclusion to Sophie Jordan's Firelight trilogy"

DISPONÍVEL - "Na Noite" de Kathryn Smith

"Wynthrope Ryland é um experiente ladrão que usa o seu charme junto de mulheres bonitas e com posses para conseguir os seus bens valiosos. No entanto, essa vida de crime não é a que deseja para si e, quando jurou deixá-la, eis que tem de cometer um último crime para proteger a carreira e a família do seu irmão North. Moira Tyndale, uma imponente viscondessa, é o seu último alvo. Porém, quando o descobre já uma profunda ligação os une. Wyn percebe que não pode mais ignorar a sua paixão. Deve proteger os seus segredos e o seu passado, mas não pode protegê-la de si mesmo. Como pode ele escolher entre o desejo do seu coração e a segurança do seu irmão?"

DISPONÍVEL - "Rosa Selvagem" de Patricia Cabot

"Como nunca houvera uma mulher que não conseguisse encantar, Edward tinha a certeza de que iria conquistá-la. Mas Pegeen MacDougal não era nem velha, nem criança - era muita mulher, com uma língua aguçada, uns olhos verdes de levar ao inferno e uma sensualidade que o deixava doente. Infelizmente, ela desprezava-o, assim como à ostentação da sua classe social e à falta de consideração que mostravam pelos menos afortunados. Mas, pelo bem do seu sobrinho Jeremy, Pegeen concordou que ambos se mudariam para a propriedade de Edward. O risco tornou-se rapidamente aparente. Pois ela sabia que podia resistir ao dinheiro de Edward, ao seu poder, à sua posição... a todo o seu mundo. No entanto, era o seu beijo que prometia ser a sua destruição"

DISPONÍVEL - "A Cidade das Almas Perdidas" de Cassandra Clare

"O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia: o irmão, Sebastian, determinado a vencer os Caçadores de Sombras. 

A magia de Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith - Mal. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas é impossível atingir um dos rapazes sem destruir o outro"

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Casa do Prazer - “Escravos da Paixão” de Kate Pearce

Nº de páginas: 348 
Preço (Bertrand): 15,50€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2012 

Uma proposta ousada… 
Forçada a casar muito noba, Abigail Beecham está farta do seu casamento sem sexo. Anseia por sucumbir aos prazeres deliciosos do puro desejo carnal sobre o qual apenas leu. Se o marido não é capaz de satisfazer as suas carências, ela está disposta a encontrar um homem que o seja… 

Um passado diferente… 
Peter Howard está habituado a pedidos sexuais fora do comum. Os seus dez anos como escravo num bordel turco tornaram-no um especialista nas delícias sensuais. Mas há pouco que o excite… até conhecer Abigail. Agora vive para a provocar e atormentar até ela gritar de prazer. Talvez quando sentir finalmente aquela deliciosa sensação de felicidade por que tanto anseia…” 

O meu comentário: 

Na minha opinião, este é mais um dos livros em que a sinopse nos engana redondamente quanto à história e ao rumo que esta vai tomar. 
Ao lermos esse pequeno resumo providenciado pela editora, ficamos, pelo menos eu fiquei, com a ideia de que Abigail abandona o seu marido que não a satisfaz para se envolver numa relação adúltera com Peter, acabando por se apaixonar por este, deixando o seu triste marido que, acabando por descobrir o sucedido, a deixar partir. 
Pois, isso não é exactamente o que acontece… 
Na verdade, quem encontra Peter é James Beecham que, já tendo visto o deslumbrante amigo de Valentin em relações carnais com este e a sua mulher, fica cativado por este (principalmente porque ele prefere partilhar o seu leito com indivíduos do sexo masculino), acabando por lhe fazer uma proposta: este ajuda-o a ele e à sua mulher como forma de se tornarem mais próximos sexualmente, visto que esta deseja engravidar. 
Assim, acabando por aceitar o pedido, o órfão envolve-se de todas as maneiras possíveis com um casal que o cativa cada vez mais. 
Porém, as coisas não serão fáceis, já que Peter vai sofrer danos colaterais provocados por outros assuntos como a descoberta da identidade de alguns familiares, um afastamento do seu melhor amigo e da sua mulher Sara e um possível aprofundar de sentimentos pelos seus actuais companheiros (mais propriamente Abigail). 
Uma obra que achei interessante, não fugindo muito à qualidade da sua antecessora. Claro que neste género literário, o sexo é algo que ganha uma certa importância ocupando um papel central, visto que une e separa as personagens, também as levando a tomar certas decisões. Ainda por cima, neste segundo volume, as relações homossexuais estão bem presentes, sendo responsáveis, pelo menos da minha parte, por momentos de certo constrangimento, devendo-se, talvez ao facto de se tratarem de algo ainda pouco explorado na literatura, estando o leitor mais habituado nas ditas relações heterossexuais. 
Por outro lado, acho que a suposta paixão entre Peter e Abigail é um pouco precipitada, ficando com a ideia que surgiu do nada. Claro que fico contente por tal acontecer, apesar de, na teoria, e no papel, a jovem ainda estar ligada ao seu marido que acaba por partir à procura de um homem que conheceu em tempos. 
Por fim, achei foi interessante a carta final de Abigail para James onde nos informa da existência de um filho, ficando em causa e lançado o mistério da paternidade do miúdo. Eu gostaria de pensar que o pai é Peter, mas isso também poderia causar muitos problemas… 
Uma leitura que aconselho e que espero que desfrutem! :D 

“Pearce traz uma versão interessante do habitual enredo com «lições de amor», onde tanto o marido como a mulher recebem treino erótico de um mestre. Com pormenores históricos, um grande desenvolvimento das personagens, um ligeiro mistério, relações ternas e sexo escaldante, há algo para todos” 
Romantic Times BOOKreviews 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

DISPONÍVEL - "Escravos da Paixão" de Kate Pearce

"Uma proposta ousada... 
Forçada a casar muito nova, Abigail Beecham está farta do seu casamento sem sexo. Anseia por sucumbir aos prazeres deliciosos do puro desejo carnal sobre o qual apenas leu. Se o marido não é capaz de satisfazer as suas carências, ela está disposta a encontrar um homem que o seja... 
Um passado diferente... 
Peter Howard está habituado a pedidos sexuais fora do comum. Os seus dez anos como escravo num bordel turco tornaram-no um especialista nas delícias sensuais. Mas há pouco que realmente o excite... até conhecer Abigail. Agora vive para a provocar e atormentar até ela gritar de prazer. Talvez quando sentir finalmente aquela deliciosa sensação de felicidade por que tanto anseia..."

DISPONÍVEL - "Carnival Of Souls" de Melissa Marr

"In a city of daimons, rigid class lines separate the powerful from the power-hungry. And at the heart of The City is the Carnival of Souls, where both murder and pleasure are offered up for sale. Once in a generation, the carnival hosts a deadly competition that allows every daimon a chance to join the ruling elite. Without the competition, Aya and Kaleb would both face bleak futures—if for different reasons. For each of them, fighting to the death is the only way to try to live. 
All Mallory knows of The City is that her father—and every other witch there—fled it for a life in exile in the human world. Instead of a typical teenage life full of friends and maybe even a little romance, Mallory scans quiet streets for threats, hides herself away, and trains to be lethal. She knows it's only a matter of time until a daimon finds her and her father, so she readies herself for the inevitable. While Mallory possesses little knowledge of The City, every inhabitant of The City knows of her. There are plans for Mallory, and soon she, too, will be drawn into the decadence and danger that is the Carnival of Souls. 
From Melissa Marr, bestselling author of the Wicked Lovely series and Graveminder, comes a brand-new tale of lush secrets, dark love, and the struggle to forge one's own destiny"

DISPONÍVEL - "O Aroma das Especiarias" de Joanne Harris

"Rocher recebe uma estranha carta. A mão do destino parece estar a empurrá-la de volta a Lansquenet-sur-Tannes, a aldeia de Chocolate, onde decidira nunca mais voltar. Passaram já 8 anos mas as memórias da sua mágica chocolataria La Céleste Praline são ainda intensas. A viver tranquilamente em Paris com o seu grande amor, Roux, e as duas filhas, Vianne quebra a promessa que fizera a si própria e decide visitar a aldeia no Sul de França. À primeira vista, tudo parece igual. As ruas de calçada, as pequenas lojas e casinhas pitorescas... Mas Vianne pressente que algo se agita por detrás daquela aparente serenidade. O ar está impregnado dos aromas exóticos das especiarias e do chá de menta. Mulheres vestidas de negro passam fugazes nas vielas. Os ventos do Ramadão trouxeram consigo uma comunidade muçulmana e, com ela, a tão temida mudança. Mas é com a chegada de uma misteriosa mulher, velada e acompanhada pela filha, que as tensões no seio da pequena comunidade aumentam. E Vianne percebe que a sua estadia não vai ser tão curta quanto pensava. A sua magia é mais necessária do que nunca!"

DISPONÍVEL - "A Culpa é das Estrelas" de John Green

"Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita. 
PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado"

domingo, 2 de setembro de 2012

Saga da Irmandade da Adaga Negra - “Na Sombra da Vingança” de J.R. Ward

Nº de páginas: 804 
Preço (Bertrand): 18,90€ 
Editora: Casa das Letras 
Ano de lançamento: 2012 

“Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Agora, enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova – e o seu perigoso sangue impuro revelado. 
Caldwell, Nova Iorque, é, desde há muito, um campo de batalha para vampiros e seus inimigos, a Sociedade dos Minguantes. É também o lugar onde Rehvenge demarcou o seu território como um barão da droga e proprietário de um infame clube noturno que fornece os ricos e bem armados. E é exatamente pela sua reputação sombria que ele é abordado para matar Wrath, o Rei Cego e líder da Irmandade. 
Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, apesar de a sua irmã ser casada com um dos membros. Por ele ser um symphath, a sua identidade representa um segredo mortal, cuja revelação pode levá-lo a ser banido para uma colónia de sociopatas. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre Rehvenge, ele volta-se para a única luz que ilumina o seu mundo de escuridão cada vez mais profunda – Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção que o controla – a única coisa que existe entre ele e a destruição eterna” 

O meu comentário: 

Quatro volumes atrás, há exactamente dez anos, em «Na Sombra do Pecado», Bella entregou o seu coração e alma à pessoa mais improvável, que tendo um passado totalmente duvidoso, ultrapassa todo esse facto para lhe poder dar a ela e à filha de ambos a vida que merecem. Agora os papéis invertem-se e cabe a Rehvenge, o seu único irmão, a hipótese de se redimir de todos os crimes que tem vindo a cometer… 
O mais velho e herdeiro da família nunca foi a pessoa mais pura da família: desde cedo testemunhou a sua mãe a ser vítima de violência por parte do homem que veio a descobrir que não era o seu pai, acabando por pôr fim à sua vida, libertando a sua progenitora e a sua irmã do tormento em que viviam; anda envolvido na droga, prostituição, assassinatos… através de um famoso clube que possui… 
Porém, este não se trata unicamente daquilo que nos parece à primeira vista. Este tem sentimentos profundos, sentimentos esses que acabam por se revelar quando conhece uma certa enfermeira. 
Ehlena representa a vida que sempre pensou estar unicamente reservada à sua irmã, Esmas, à medida que se apercebe dos verdadeiros sentimentos que brotam do seu, afinal existente, coração este percebe que gostaria de mudar o rumo que seguiu até ao momento. 
Contudo, as coisas não são tão fáceis, pois diversas coisas acabarão por se colocar no caminho de duas almas gémeas… 
Este séptimo volume, na minha opinião, apesar de já apresentar um número de páginas considerável (prolonga o prazer (: ), não centra de forma satisfatória o casal protagonista, podendo ter-lhes sido dado uma centralidade em relação a todo o conjunto de personagens existentes na obra. Na realidade, em diversos momentos, fiquei muito mais interessada em John e Xhex do que nesses dois. 
Por isso, digo com toda a certeza que não se trata dos meus livros favoritos da autora, afastando-se, de certa forma, dos viciantes romances com que já fomos presenteados. Todavia, acredito totalmente que isto se trata só de algo momentâneo, tendo muita confiança no próximo volume que nos irá trazer um casal que já nos deixa na expectativa há já algum tempo, reacendendo a chama que penso que se apagou com toda esta “vingança”. 
Se não concordarem comigo e verem este livro de uma maneira totalmente diferente, digo-vos que nem sempre temos de concordar em todos os aspectos, sendo o facto de sermos todos diferentes o que nos torna interessantes. Como se diz, podíamos ser todos iguais, mas definitivamente não seria a mesma coisa (pelo menos tudo seria muito mais monótono e irritante). 
Boas leituras!!! 

“Seis guerreiros vampiros. Amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta coleção verdadeiramente poderosa. Neste livro é a vez de Rehvenge” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)