Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Predadores da Noite - "Jogos na Noite" de Sherrilyn Kenyon

Nº de páginas: 272
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2011

“Bride McTierney está farta de homens. São reles, egocêntricos e nunca a amam pelo que ela é. Mas embora Bride tenha orgulho na sua independência, no fundo deseja o seu príncipe encantado. Apenas nunca pensou que este pudesse ocultar-se sob uma pele de lobo!
Alguém tão perigoso e atormentado como Vane Kattalakis não é quem parece. Um Predador do Homem na forma de lobo, ele é um alvo a abater pelos muitos inimigos. Vane não está à procura de uma parceira, mas as Parcas marcaram Bride como sua. Agora tem três semanas para a convencer de que o sobrenatural é real ou perderá o respeito dos seus pares. Mas como é que um lobo convence uma mulher a confiar-lhe a vida quando tem inimigos na sua peugada? Num mundo tão cruel como o dos Predadores humanos, o amor fará alguma diferença?”

O meu comentário:

Um livro totalmente diferente dos anteriores da colecção onde passamos a conhecer os Predadores do Homem (were-hunters – na versão original), que se tratam do género de metamorfos transformando-se em animais. O que se vem a acrescentar é o facto de se subdividirem em dois grupos: os que nascem humanos e depois se podem transformar em animais e os que nascem animais e que se podem transformar em humanos.
Vane, um macho alfa adulto, já nosso conhecido de «O Abraço da Noite», encontra-se totalmente devastado pela morte da sua irmã e pelo mal estar do meu irmão, encontrando-se este em coma, protegido de todos os outros que lhes desejam fazer mal.
Contudo, certo dia, quando se encontrava na rua, Vane vê uma bela mulher a chorar numa loja não conseguindo acreditar que esta possa estar infeliz. Não conseguindo resistir à curiosidade este resolve entrar acabando por se estabelecer uma grande atracção sexual entre ambos, não conseguindo nenhum deles resistir, acabando, assim, os dois enrolados nas traseiras da loja.
Assim, ocorre uma grande mudança na vida do jovem renegado pelos seus, ao descobrir na sua mão a marca de emparelhamento, que só aparece aos da sua espécie quando têm relações com a sua alma gémea.
Complemente espantado e assustado por a sua companheira ser uma humana, este resolve transformar-se em animal para estar perto desta podendo protegê-la daqueles que lhe podem querer mal ao sentirem o seu odor nela.
No início os tempos vão ser complicados, pois tem de ter uma vida dupla, fugindo desta para lhe poder aparecer na sua outra forma, até que, certo dia, Bride dá com o seu amigo lobo na sua forma humana apercebendo-se de que Vane não é normal.
Contudo, esta acaba por aceitar a situação, apresentando-o à sua família, estabelecendo-se alguns momentos divertidos, principalmente pelo pai desta se tratar de um famoso veterinário e da jovem estar sempre a fazer piadas a dizer que o seu paizinho poderia castrar o pobre homem.
Apesar de Vane e Bride se estarem a entender e a aproximar-se cada vez mais, esta não ter a certeza se se quer apegar a Vane, pois se o fizer terá de ficar com ele para sempre, se não a vida do seu companheiro ficará destruída sendo este privado se seguir o seu destino sem esta.
E agora? O que irá Vane fazer se Bride o recusar? É que para além de ele a amar totalmente e de não se importar dar a sua vida pela dela, este nunca poderá viver sem a sua companheira, sendo privado da procriação e ficando à mercê de todos os seus adversários.
Um livro interessante que vale a pena ler e onde nos encontramos, pela primeira vez, com uma protagonista que não tem de um corpo de super modelo, sendo mais fácil ver o carácter dócil e romântico de Vane.
Por que é que não há homens por aí como os da nossa Sherrilyn Kenyon?
A vida é mesmo injusta, não é?

“A imaginação de Sherrilyn Kenyon devia ser considerada um tesouro nacional”
Pinerock Book Reviews

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderás aceder a um excerto da obra

1 comentário:

  1. ola. sou uma recente admirada da S.K,mas aficionada pela sua literarutura, que consegue fazer me sentir os mais diversos sentimentos. ao ler S.K ja chorei, ri, desejei, sonhei. ela é fantastica. quem dera k houvesse mais homens com a sensibilidade da S.K, se assim houvesse, nós mulheres seriamos amadas, tal como merecemos e desejamos.
    um abraço a todos fãs da S.K.

    Catarina M.

    ResponderEliminar