Nº de páginas: 410
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2011
“Phoebe MacNamara é uma das melhores negociadoras de reféns da cidade, e a sua última missão consiste em impedir um suicida de saltar do topo de um edifício pertencente a Duncan Smith.
Impressionado pela coragem e frieza da jovem, Ducan sente-se intrigado com Phoebe e tentar desarmá-la com o seu charme, convidando-a para uma bebida.
Como mãe solteira e mulher a tentar construir uma carreira num mundo dominado por homens, Phoebe não tem tempo na sua vida para romance, mas nem todas as suas habilidades como negociadora conseguem convencer Duncan a desistir dela. E quando Phoebe se torna alvo de um assassino psicopata desejoso de destruir a sua vida profissional e pessoal, Duncan poderá ser o homem que Phoebe quer a seu lado”
O meu comentário:
Um livro há já muito pedido pelos fãs da maior romancista da actualidade, que foi editado este mês no nosso país.
Nesta obra, temos como protagonista Phoebe, uma jovem de trinta e três anos, que tem os seus problemas, conseguindo arranjar tempo para o verdadeiro amor.
Phoebe MacNamara é uma jovem mãe divorciada, que ama muito os seus familiares e que é uma negociadora de reféns no departamento de polícia da cidade.
Esta não teve uma vida fácil: o seu pai morreu quando era uma criança; em pequena, um namorado da mãe infernizou a sua vida e a de Carter (o seu irmão), acabando por os tornar reféns, sendo esta a salvação da família; a sua mãe tem um trauma e não consegue sair de casa; e apaixonou-se por um homem de quem teve uma filha, que nunca a amou verdadeiramente, acabando o seu relacionamento em divórcio, não se importando este com a filha.
Todavia, quando vai tratar de um caso de eminente suicídio, esta conhece Duncan, um homem a quem desperta o interesse e com quem começa um relacionamento amoroso.
Por certos momentos tudo parece estar a correr bem com a sua vida, principalmente porque a sua família gosta de Duncan, principalmente o seu rebento – Carly. Todavia, esta começa a receber alguns animais e uma boneca que podem ser entendidos como ameaças e é agredida por um agente, que não se encontra contente com o facto de esta ser sua superior e de o ter suspendido por algum tempo.
Depois deste facto resolvido e de se envolver amorosamente com o companheiro, a mãe de Carly acaba por sofrer verdadeiras ameaças, sendo uma delas o facto de terem raptado o seu ex-marido, acabando por o armadilhar com explosivos e premindo o gatilho, e tentando acabar com a vida de Dave, o único homem que viu como um pai.
Agora, esta tem de ter o maior cuidado e proteger toda a sua família de um homem que a culpa pela morte de um refém que não conseguiu salvar no passado e quer vingar-se a todo o custo.
Um livro muito interessante onde podemos ficar a saber mais sobre os agentes que tentam salvar os reféns de assaltos e outros assuntos e de uma família que merece ser feliz e que vê em risco o atingir dessa felicidade.
“Nora Roberts volta a encantar o leitor com mais uma irresistível combinação de suspense e romance”
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Aqui poderá consultar um excerto da obra
Aqui poderá consultar um excerto da obra