Nº de páginas: 368
Preço (Fnac): 11,75€
Ano de lançamento: 2003
When her plane crashes into the ocean, CC’s life changes forever. She awakens, bewildered, to find herself in a legendary time and place ruled by magic – and in the body of the mythical mermaid Undine. But danger lurks in the water, ready to swallow CC whole. Taking pity on her, the goddess Gaea turns CC into a damsel so that she might seek shelter on land. When a dashing knight comes to CC’s rescue, instead of falling for this dream come true, she aches for the sea and the darkly sexy merman who’s stolen her heart…”
O meu comentário:
PC Cast já é nossa conhecida da famosa colecção Casa da Noite, que é publicada no nosso país pela SDE e que, por acaso, vai assistir à chegada do sexto livro, Perseguida, no próximo dia 11 de Fevereiro. Por gostar da sua escrita e do seu trabalho como escritora, aqui há alguns meses comecei a ler outras colecções da sua autoria e, como ainda só estão disponíveis no nosso país em inglês, resolvi adquiri esta obra noutra língua e começar a desfrutar das suas páginas.
De facto, adorei o seu trabalho e ainda fiquei mais rendida aos seus encantos. Já para não falar de que o tema escolhido é excelente! Desde sempre fui uma apaixonada pelo mundo do mar, sendo A Pequena Sereia o filme da minha infância. Assim, ao descobrir que esta obra era sobre as sereias e outros seres mitológicos ligados, não resisti mesmo…
Nesta obra, Cast apresenta-nos CC, uma jovem que se sente só e que ainda não encontrou o seu príncipe até ao dia que irá mudar a sua vida para sempre.
Na noite do seu aniversário, ao sentir-se tão só e abandonada resolve, na brincadeira e já tocada com a quantidade de champanhe que ingeriu, invocar a deusa Gaea, a deusa da Terra.
Uns dias mais tarde, quando se encontrava num helicóptero com os seus colegas militares, este despenha-se no mar e ela encontra uma sereia, Undine, com quem troca de corpo. Assim, passa a viver no corpo da filha da deusa da Terra e do deus do Mar.
Contudo, nem tudo é rosas, pois o perseguidor de Undine, que a fez querer fugir, vem atrás de CC e tenta abusar dela, sendo esta salva. Assim, a certa altura, ela conhece Dylan, o habitante do mar que ficou responsável por tomar conta desta enquanto ela se refugia em terra até que a deusa fale com o seu amante de modo a tomar medidas.
Contudo, a vida em terra não é fácil, sendo CC desejada pelo cavalheiro que lhe arranjou casa e odiada pelo abade. Ainda por cima, esta sente falta do mar e de Dylan, por quem se apaixona e com quem quer passar a eternidade.
Porém, até em terra não está a salvo, pois o seu inimigo consegue manifestar-se através do poço e possuir o valente cavaleiro que nutre sentimentos por esta.
Agora só resta esperar pelo resolver dos problemas entre os dois deuses, de modo a que Christine (CC) possa estar com o amado e em segurança…
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Sem comentários:
Enviar um comentário