Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 30 de janeiro de 2011

"O Pântano da Meia Noite" de Nora Roberts

Nº de páginas: 301
Preço (WOOK): 17,74€
Editora: Ulisseia
Ano de lançamento: 2007

“Qualquer coisa naquela casa atraía Declan Fitzgerald. Era uma mansão degradada, nos arredores de Nova Orleães, que se dizia assombrada, e que há muito era presa de aranhas e de uma inesgotável camada de poeira. Depois de ter sonhado com a sua compra durante vários anos, Declan decide-se finalmente a dar esse passo. Larga o seu escritório de advogado em Boston, dispõe-se a dar início à imensa tarefa de restaurar Manet Hall.
Pouco a pouco, porém, o jovem começa a interrogar-se sobre se não haverá algo verdadeiro em todas as alusões ao facto de a casa ser assombrada. Tem tido alguma visões, durante as quais imagina presenciar cenas de um passado remoto. Mas sobretudo sente uma crescente angústia, como se a casa fosse refém de um terror e de uma tristeza que nada nem ninguém poderiam controlar.
Durante algum tempo, uma bela vizinha distrai-o desses pensamentos sombrios. Mas Angelina Simone tem igualmente uma estranha relação com Manet Hall. E antes que ambos possam entregar-se, sem rebuços, à sua paixão, terão de enfrentar e descobrir um segredo do passado, tão oculto e tão negro quanto o próprio pântano que o cerca”

O meu comentário:

Um livro um pouco mais pequenito mas mesmo muito interessante…
Nesta obra, Roberts trata principalmente o tema do sobrenatural e da reencarnação de espíritos.
Declan, um jovem ianque, nunca se esqueceu de Manet Hall e sempre sentiu uma enorme ligação com a casa, acabando por abandonar Boston e dirigir-se para Nova Orleães depois de se sentir descontente com a vida que levava e de ter rompido o seu noivado com uma mulher que não amava.
Assim, passa a residir na casa abandonada que andou de mão em mão até chegar às suas e cedo apercebe-se de que se encontra assombrada. Vários são os momentos em que ouve o choro de uma criança e que a meio da noite se desloca para o terceiro andar enquanto dorme e acorda enregelado e com medo de abrir a porta que antes pertencera ao quarto das crianças. Contudo, este é persistente e veio para ficar…
Entretanto, Declan conhece Angelina (Lena), uma bela jovem descendente de Marie Rose, a criança que perdeu os seus pais na casa onde este habita que se acredita o bebé que tanto o atormente durante o sono.
O jovem fica logo todo de beiço caído pela bela cajun, mas esta tem receio de entregar o seu coração apesar de estar atraída por este e de ficar deslumbrada com a sua estranha personalidade.
Assim, Declan faz de tudo para conquistar a amada e várias vezes a informa de que se irão casar um com o outro e ter uma vida apaixonada e feliz.
Infelizmente, ambos são assombrados com o que se passou naquela casa e acabam por descobrir que se tratam da reencarnação dos dois amados que se viram separados pela brutal morte da mulher. Assim, estes só poderão atingir a paz quando realmente descobrirem o que se passou na fatídica noite e derem descanso às almas que habitam na requintada casa.
Um facto muito interessante e engraçado é o facto de Declan ser a reencarnação de Abigail e Lena a de Lucian, ocorrendo alguns momentos engraçados em que o jovem tem visões do passado da rapariga, como por exemplo, quando esta dá à luz a sua querida filha…
Um livro a não perder!

“Uma inquietante história de paixão!”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

"Três Destinos" de Nora Roberts

Nº de páginas: 460
Preço (WOOK): 19,65€
Editora: Ulisseia
Ano de lançamento: 2007

“No preciso instante em que o paquete Lusitânia inicia o seu dramático mergulho para o abismo, Felix Greenfield encontra-se na cabina de Henry W. Wyley, com o objectivo de aí roubar uma das três estatuetas conhecidas pela designação Três Parcas. Quando se apercebe do que está a passar-se, Greenfield guarda a estatueta no bolso, consegue ainda salvar duas outras pessoas e faz uma jura: a de que, se acaso conseguir escapar com vida àquele naufrágio, dará início a uma vida nova.
Assim começa este novo mistério romântico de Nora Roberts, uma autora que já vendeu, em todo o mundo, mais de 280 milhões de livros.
Greenfield salvar-se-á de facto, irá viver para a Irlanda, dando origem à família Sullivan. Quase um século depois, a estatueta, que se mantivera na posse dos seus descendentes, é-lhes roubada por uma arrivista. Malachi, Gideon e Rebecca, os três irmãos Sullivan, decidem então unir esforços, para recuperar a estatueta perdida, localizar as outras duas, e realizar com isso uma fortuna…”

O meu comentário:

Uma obra já com alguns anitos da nossa querida autora que começa no ano de 1915 no dia do naufrágio do Lusitânia, relembrando-nos o pânico e o inúmero aglomerado de corpos nas águas do Atlântico, o famoso filme vencedor de 11 prémios da Academia – Titanic.
Uns anos mais tarde, confrontamo-nos com os descendentes de Greenfield – Malachi, Gideon e Rebecca – que tentam encontrar e adquirir as Três Parcas, as estatuetas representantes das três gregas responsáveis pela vida, depois da primeira lhes ter sido roubada por Anita, uma mulher que abusa do poder que obteu depois de se casar com um homem muito mais velho e de ter ficado viúva.
Ao longo da história, vemos cada irmão a partir em busca de uma das três peças que sozinhas não têm qualquer valor, e pela meio acabam por encontrar as suas almas gémeas…
O primeiro a partir é Malachi rumo a uma apresentação da nova obra da conceituada doutora Tia Marsh, uma especialista em mitologia, com vista em descobrir mais sobre as Parcas. Contudo, depois de passar algum tempo com a jovem a tentar seduzi-la de modo a tirar-lhe informação, este acaba por ficar atraído pela sua timidez e pela sua inocência não conseguindo deixar de pensar nela, até que, ao deixá-la no seu quarto de hotel, se deparar com um cenário destrutivo. E a culpa é dele mesmo por ter pedido a sua ajuda. Todavia, é só algumas semanas mais tarde, quando vai ter com a jovem a Nova Iorque e se começam a apaixonar um pelo outro, que o Sullivan mais velho conta a verdade forçadamente a Tia, que nunca mais o quer ver na vida, seguindo estes caminhos separados…
Entretanto, Gideon parte para praga em busca da pista da segunda praga e acaba por conhecer Cleo, uma bela dançarina de striptease que se vê obrigada a ter essa vida com vista a arranjar dinheiro para regressar ao seu país. Esta, sem este saber, tem mesmo a estatueta na sua posse, e, depois de serem perseguidos por dois homens enviados por Anita, ambos os jovens parte pela Europa rumo aos Estados Unidos acabando por se criarem laços amorosos entre ambos…
Lá mais para o fim, é a vez de Rebecca de conhecer o seu par amoroso, Jack, e partir rumo à sua própria aventura. Pelos vistos, Jack é descendente da jovem criança que Felix salvou no desastre e tem em sua posse a terceira e última parca.
Assim, depois das duas últimas estatuetas estarem seguras e em conhecimento uns dos outros, os seis jovens reúnem-se e fazem um plano de forma a restabelecerem a primeira parca aos seus donos – os Sullivan – e darem a Anita o destino que esta bem merece…
Uma história interessante que nos apresenta três diferentes casais, um pouco de mitologia grega e aquilo que o ego pode fazer com uma pessoa…

“Um inesquecível romance sobre o amor e o destino”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DISPONÍVEL - "O Beijo da Noite" de Lara Adrian

Uma escritora que se estreará no nosso país (com a nossa língua) pela Quinta Essência e sobre quem já ouvi muitos comentários aliciantes. Pelos vistos, esta autora aproxima-se das nossas queridas amigas J.R. Ward e S.K., por isso preparem-se para serem arrebatados pelo seu trabalho. O primeiro volume desta nova colecção chega mesmo hoje, cinco dias depois do novo livro da S.K.. Já viram que desgraça a nossa?

"A Raça vive entre a humanidade há milhares de anos, mantendo uma paz provisória baseada no sigilo, no poder e na justiça feita pelos formidáveis guerreiros da Ordem. Mas agora está prestes a começar uma guerra de sangue dentro da Raça. Os vampiros estão a tornar-se Renegados em cada vez maior número, alimentando-se indiscriminadamente, matando humanos nas ruas. Cabe à Ordem parar a propagação da ameaça de dominação dos Renegados — e, ao fazê-lo, cada um dos guerreiros será forçado a enfrentar os seus demónios, os seus segredos mais obscuros, os seus medos mais profundos. Alguns conhecerão o triunfo, outros a perda, mas cada guerreiro pode contar com uma coisa: o amor, quando o encontra, vem muitas vezes no pior momento possível, com a mulher menos provável... e fará ajoelhar cada um desses poderosos machos"

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DISPONÍVEL - "Terra Sombria" de Alyson Noël

Neste presente dia 25 de Janeiro de 2011 muitas livrarias pelo nosso país foram invadidas por uma enchente de gente com o intuito de adquirirem o terceiro volume da colecção Os Imortais, que nos deixou desejosos pela continuação no final do livro Lua Azul. Tu já tens o teu?

"Ever e Damen caminharam juntos por incontáveis vidas passadas e lutaram contra os inimigos mais sombrios do mundo para ficarem lado a lado para sempre. Mas, quando o tão aguardado destino parece estar finalmente ao seu alcance, uma poderosa maldição abate-se sobre Damen… uma maldição que poderá destruir tudo. Agora, um simples toque das suas mãos ou um suave roçar dos lábios de Ever poderá significar a morte súbita – arrastando Damen para a Terra Sombria. Desesperada por quebrar a maldição e salvar Damen, Ever mergulha na magia e encontra uma ajuda inesperada, um surfista chamado Jude. Apesar de ela e Jude se terem conhecido há pouco tempo, ele parece-lhe estranhamente familiar. E mesmo que ferozmente leal a Damen, Ever sente-se atraída por Jude, um rapaz bronzeado, de olhos verdes, com poderes mágicos e um passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen seria a sua alma gémea e o seu verdadeiro amor – e ainda acredita que seja verdade. Mas, à medida que Damen se afasta para os salvar, a ligação de Ever com Jude intensifica-se, testando o seu amor por Damen como nunca antes tinha acontecido… destruir tudo"

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DISPONÍVEL - "Aurora Negra" de L.J. Smith

A autora das Crónicas Vampíricas, livros que inspiraram a famosa série Diários do Vampiro, também tem outra colecção denominada Mundo da Noite, que no passado dia 22 de Janeiro passou a ser constituída por cinco livros, juntando-se a obra Aurora Negra aos outros já anteriormente editados no nosso país.

"Primeiro, Delos prendeu-a na masmorra. Depois, descobriu que ela era a sua alma-gémea. Agora, quer transformá-la numa princesa vampírica. Maggie Neely é uma adolescente cheia de energia com cabelo cor de avelã e uma vontade de ferro. Quando o irmão desaparece, promete a si mesma encontrá-lo. Mas nunca desconfia que o rasto a levará ao coração mais secreto do Mundo da Noite, um reino onde nenhum forasteiro entra há mais de quinhentos anos. O reino é governado pelo jovem príncipe vampiro Delos…que escraviza todos os humanos. Quando Delos se apaixona por Maggie, liberta-a e exige que ela se una a ele na sua vida de negros prazeres. Delos é bonito, romântico e Maggie mal consegue resistir a tanto charme. Mas será Delos o assassino do seu irmão? E quem são as estranhas pessoas que andam a revistar o reino em busca de um Poder Selvagem? Maggie não desistirá até descobrir a verdade — mesmo se isso implicar destruir Delos e a sua terra secreta. Se ele não a destruir primeiro…"

sábado, 22 de janeiro de 2011

Goddess Summoning Series - "Goddess of the Sea" de P.C. Cast

Nº de páginas: 368
Preço (Fnac): 11,75€
Ano de lançamento: 2003

“Home alone on the night of her twenty-fifth birthday, U.S. Air Force sergeant Christine Canady yearned for something to cure her loneliness. After drinking too much champagne, she recited a divine invocation to revive her humdrum life. But how was she to know the spell would actually work?
When her plane crashes into the ocean, CC’s life changes forever. She awakens, bewildered, to find herself in a legendary time and place ruled by magic – and in the body of the mythical mermaid Undine. But danger lurks in the water, ready to swallow CC whole. Taking pity on her, the goddess Gaea turns CC into a damsel so that she might seek shelter on land. When a dashing knight comes to CC’s rescue, instead of falling for this dream come true, she aches for the sea and the darkly sexy merman who’s stolen her heart…”

O meu comentário:

PC Cast já é nossa conhecida da famosa colecção Casa da Noite, que é publicada no nosso país pela SDE e que, por acaso, vai assistir à chegada do sexto livro, Perseguida, no próximo dia 11 de Fevereiro. Por gostar da sua escrita e do seu trabalho como escritora, aqui há alguns meses comecei a ler outras colecções da sua autoria e, como ainda só estão disponíveis no nosso país em inglês, resolvi adquiri esta obra noutra língua e começar a desfrutar das suas páginas.
De facto, adorei o seu trabalho e ainda fiquei mais rendida aos seus encantos. Já para não falar de que o tema escolhido é excelente! Desde sempre fui uma apaixonada pelo mundo do mar, sendo A Pequena Sereia o filme da minha infância. Assim, ao descobrir que esta obra era sobre as sereias e outros seres mitológicos ligados, não resisti mesmo…
Nesta obra, Cast apresenta-nos CC, uma jovem que se sente só e que ainda não encontrou o seu príncipe até ao dia que irá mudar a sua vida para sempre.
Na noite do seu aniversário, ao sentir-se tão só e abandonada resolve, na brincadeira e já tocada com a quantidade de champanhe que ingeriu, invocar a deusa Gaea, a deusa da Terra.
Uns dias mais tarde, quando se encontrava num helicóptero com os seus colegas militares, este despenha-se no mar e ela encontra uma sereia, Undine, com quem troca de corpo. Assim, passa a viver no corpo da filha da deusa da Terra e do deus do Mar.
Contudo, nem tudo é rosas, pois o perseguidor de Undine, que a fez querer fugir, vem atrás de CC e tenta abusar dela, sendo esta salva. Assim, a certa altura, ela conhece Dylan, o habitante do mar que ficou responsável por tomar conta desta enquanto ela se refugia em terra até que a deusa fale com o seu amante de modo a tomar medidas.
Contudo, a vida em terra não é fácil, sendo CC desejada pelo cavalheiro que lhe arranjou casa e odiada pelo abade. Ainda por cima, esta sente falta do mar e de Dylan, por quem se apaixona e com quem quer passar a eternidade.
Porém, até em terra não está a salvo, pois o seu inimigo consegue manifestar-se através do poço e possuir o valente cavaleiro que nutre sentimentos por esta.
Agora só resta esperar pelo resolver dos problemas entre os dois deuses, de modo a que Christine (CC) possa estar com o amado e em segurança…

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

"Hex Hall" de Rachel Hawkins

Nº de páginas: 228
Preço (Bertrand): 16,50€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2010

“Virei-me para sair, mas a porta fechou-se a poucos centímetros da minha cara. De repente, um vento pareceu soprar através da sala e as fotografias nas paredes chocalharam. Quando me virei de novo para as raparigas, estavam as três a sorrir, os cabelos a ondularem-lhes à volta dos rostos como se estivessem debaixo de água.
O único candeeiro da sala tremeluziu, e apagou-se. Eu apenas conseguia distinguir faixas prateadas de luz que passavam sob a pele das raparigas, como mercúrio. Até os seus olhos brilhavam.
Começaram a levitar, as pontas dos sapatos regulamentares de Hecate mal tocando a carpete musgosa. Agora, já não eram rainhas do baile de finalistas, nem supermodelos – eram bruxas, e até pareciam perigosas.
Apesar de me debater contra a vontade de cair de joelhos e colocar as mãos acima da cabeça, pensei, «Eu também seria capaz de fazer aquilo?»”

O meu comentário:

Depois de uma grande quantidade de livros sobrenaturais sobre anjos, lobisomens e especialmente vampiros, é sempre bom desenjoar um pouco e ler este interessante livro que nos apresenta o mundo das bruxas. Para além de se ler bem e ser pequenito, as personagens são engraçadas e algumas pessoas podem identificar-se com a protagonista.
Sophie, uma jovem bruxa, que nunca conheceu o pai, depois de se envolver em mais problemas que comprometem o mundo mágico, é enviada pelo seu progenitor desconhecido para a escola Hecade (Hex) Hall, própria para jovens que tenham posto a sua identidade em risco.
Inicialmente, esta sente-se deslocada, mas rapidamente começa a fazer amigos, nomeadamente a sua colega de quarto, Jenna, e o feiticeiro mais giro da escola, Archer. Contudo, como em todas as histórias de adolescentes, existe o grupo das populares, que deseja infernizar-lhe vida depois de não ter aceitado juntar-se a elas.
A certa altura, uma das suas inimigas é encontrada à beira da morte, o que faz com que as culpas recaiam novamente para cima de Jenna, a sua amiga vampira, e para salvar a pele da amiga, tem de descobrir o verdadeiro culpado.
Entretanto, esta conhece o espírito da sua bisavó, que, durante a noite, lhe dá aulas de magia com vista em melhorar as suas capacidades e cumprir o seu destino grandioso.
Uma história de que gostei e por que espero ansiosamente pela continuação, que sairá nos Estados Unidos dia 1 de Março (Demonglass) e que me surpreendeu com o desenrolar da história, nomeadamente com a verdadeira identidade de Archer e com a descoberta do passado e das verdadeiras circunstâncias de vida de Sophie Mercer.
Ler para crer, é o que vos digo, e, já agora, para conhecer.

“Abrir Hex Hall foi como abrir uma caixa de chocolates, ao revelar-se impossível exercer qualquer tipo de auto-controlo! Houve, pelo menos, uma gargalhada por página, uma protagonista esperta e auto-depreciativa, Sophie Mercer, e um misterioso assassino que fez com que as páginas passassem por si próprias, ou se calhar a culpa foi de um dos Prodigium! Conclusão, fui enfeitiçada por Sophie Mercer!”
Becca Fitzpatrick, autora de Hush, Hush

Academia de Vampiros - "O Beijo das Sombras" de Richelle Mead

Nº de páginas: 334
Preço (Bertrand): 16,90€
Editora: contraponto©
Ano de lançamento: 2010

“A Primavera chegou à Academia de São Vladimir, e Rose Hathaway está quase a graduar-se. Chegou também o momento em que Rose tem de lidar com os seus pensamentos cada vez mais sombrios, o seu comportamento errático, e, pior que tudo, acha que anda a ver fantasmas… Tudo isto porque teve de matar os seus primeiros Strigoi.
E enquanto Rose põe em dúvida a sua própria sanidade mental, novas complicações se avizinham: Lissa recomeça as experiências com a sua magia, o seu inimigo Victor Dashkov pode ser posto em liberdade, e a relação proibida de Rose e Dimitri aquece mais uma vez. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém podia prever transforma todo o seu mundo, Rose terá de arriscar a própria vida e escolher entre as duas pessoas que mais ama”

O meu comentário:

Infelizmente só no início deste ano de 2011 é que pude ler este terceiro da colecção Academia de Vampiros, que me impressionou mais do que os interiores e que se tornou no meu eleito para preferido em relação aos dois volumes anteriores.
Nesta terceira obra de Richelle Mead editada no nosso país, assistimos a diversos acontecimentos importantes que irão mudar o desenlace da colecção e a maneira de ser de Rose…
Depois, de assistir à morte do seu amigo Mason e de matar os seus primeiros Strigoi, na obra anterior, Rose mudou a sua maneira de ser e passou a ver o mundo com outros olhos, e vocês nem imaginam o quanto… É que a esta anda a ver o fantasma do seu amigo a vaguear pela escola, pois este tem alguma mensagem para lhe dar, antes de poder seguir em frente.
Contudo, o fantasma de Mason não é o menor dos seus problemas! Primeiro, sente-se mal ao ser atraída pela vida amorosa da sua melhor amiga e com pena das coisas entre esta e Dimitri não poderem avançar; depois, em vez de a colocarem como guardiã de Lissa no estágio, esta acaba por ficar com Christian e ainda por cima é quase expulsa do estágio por não o defender quando ficou bloqueada ao ver o fantasma do amigo tão nitidamente; e, por fim, encontra-se receosa com o facto do seu maior inimigo, Victor Dashkov, ainda não ter sido preso, estando à espera de julgamento.
Com o desenrolar da história estes problemas vão sendo resolvidos, mas novos surgiram. Nomeadamente, depois de finalmente Dimitri e Rose declararem o seu amor e estarem juntos, a academia fica sob ataque de Strigoi e, nesse fatídico dia, Rose irá perder o que mais ama e irá tomar uma decisão que irá magoar Lissa e mudará o seu destino.
Se gostaste dos anteriores, provavelmente vais gostar muito deste livro e vais ficar tão triste quanto eu com o final que a autora nos reservou.

“Excelente, misterioso e delicioso”
Publishers Weekly

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

DISPONÍVEL - "Ninguém o Faz Melhor" de Cecily Von Ziegesar

Conhecem a famosa série da CW denominada Gossip Girl? Poucas pessoas têm conhecimento de que esta famosa série de adolescentes passada na Big Apple é baseada numa colecção de livros que é um pouco diferente do que estamos habituados. Isto tudo para vos informar que o séptimo volume desta colecção chega às livrarias portuguesas neste mesmo mês de Janeiro.

"É Primavera e as nossas vidas renovam-se. Todos nos preparamos para a universidade e é obviamente altura de festas — como se não fosse sempre! Agora que B perdeu finalmente a virgindade com N, mal consegue esperar para repetir uma e outra vez. Mas será que a relação deles tem pernas para andar? E será que B consegue entrar em Yale? Será que N engatará S e ambos deixam B sozinha? Só o tempo o dirá; mas uma coisa é certa, o amor está no ar e cheira imenso a Envy da Gucci"

DISPONÍVEL - "Jogos na Noite" de Sherrilyn Kenyon

Parece que neste primeiro mês de 2011 a Saída de Emergência e/ou Chá das Cinco resolveu levar-nos à falência. Ainda por cima todos os seus lançamentos decorreram no mesmo dia (21 de Janeiro). Assim chega às livrarias os sexto romance da aclamada colecção intitulada Predadores da Noite onde passamos a conhecer outro tipo de criaturas do fantástico mundo sobrenatural de Sherrilyn Kenyon: os were-hunters, em português Predadores do Homem (homem que se transformam em animais e vice-versa). Digo-vos já que a história é bem interessante e tocante...

"Bride McTierney está farta de homens. São reles, egocêntricos e nunca a amam pelo que ela é. Mas embora Bride tenha orgulho na sua independência, no fundo deseja o seu príncipe encantado. Apenas nunca pensou que este pudesse ocultar-se sob uma pele de lobo!
Alguém tão perigoso e atormentado como Vane Kattalakis não é quem parece. Um Predador do Homem na forma de lobo, ele é um alvo a abater pelos muitos inimigos. Vane não está à procura de uma parceira, mas as Parcas marcaram Bride como sua. Agora tem três semanas para a convencer de que o sobrenatural é real ou perderá o respeito dos seus pares. Mas como é que um lobo convence uma mulher a confiar-lhe a vida quando tem inimigos na sua peugada? Num mundo tão cruel como o dos Predadores humanos, o amor fará alguma diferença?"

DISPONÍVEL - "Laços de Sangue" de Charlaine Harris

Neste novo ano de 2011 a SDE tem reservadas algumas surpresas para nós, nomeadamente o lançamento deste oitavo livro da Saga Sangue Fresco que se deu no dia de ontem. Desejosos de saber como se irá desenrolar a história da nossa amiga Sookie? Será que ela irá finalmente encontrar um parceiro com quem ficará para o resto da sua vida? Desloca-te já a uma livraria e descobre a resposta a todas as tuas perguntas!

"Depois do desastre natural do furacão Katrina e do horror criado pelo homem da explosão na cimeira de Vampiros, Sookie Stackhouse vive segura mas atordoada, ansiando que as coisas voltem ao normal. Mas o seu namorado, Quinn, é um dos desaparecidos. E as coisas mudam, quer isso agrade ou não aos lobisomens e aos vampiros do seu canto do Louisiana. Nas batalhas que se seguem, Sookie enfrenta perigo, morte... e, mais uma vez, a traição de alguém que ama. Mesmo que deixe de haver pêlo de lobo no ar e mesmo que o sangue frio dos vampiros deixe de jorrar, o seu mundo não voltará a ser o mesmo..."

DISPONÍVEL - "Wicked Lovely - Tatuagem" de Melissa Marr

O segundo livro de Melissa Marr, como não podia deixar de ser chegou ontem às livrarias nacionais, pois, como se costuma dizer, uma boa notícia não vem sozinha. Apesar de ainda não ter lido o primeiro romance desta colecção, acho que talvez algumas pessoas irão gostar desta autora.

"Leslie, de dezassete anos, não sabe nada sobre fadas nem sobre as suas lutas obscuras pelo poder. Quando se sente atraída por uma tatuagem estranhamente bela, só sabe que tem de a ter, convencendo-se de ter encontrado um símbolo tangível das mudanças de que precisa desesperadamente na sua vida. A tatuagem traz mesmo mudanças – não do tipo que Leslie sonhou, mas mudanças sinistras e irresistíveis, que ligam Leslie a Irial, um rei das fadas tenebroso e temível que luta pela alma da sua corte. Aos poucos, Leslie é arrastada cada vez mais para dentro do mundo feérico, incapaz de resistir ao seu fascínio e de compreender os seus perigos… Melissa Marr dá seguimento aos seus contos de Fadas numa história sombria e arrebatadora de tentação e consequências, e de heroísmo quando menos se espera"

DISPONÍVEL - "Vínculo de Sangue" de Patricia Briggs

A mesma autora de "O Apelo da Lua", romance antecessor deste mesmo, promete a continuação de um enredo recheado de sobrenatural, principalmente ligado ao mundo dos lobisomens. Por acaso ainda não conheço o trabalho desta autora, mas provavelmente fiquei deveras interessada no seu tratamento destes inimigos mortais dos vampiros. Já podem procurá-lo na livrarias mais próxima.

"Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de Mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado à cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um demónio prestes a lançar o caos na cidade. Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes do que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades, Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram..."

DISPONÍVEL - "Nação" de Terry Pratchett

Uma autora de quem não sei praticamente nada, mas, como acredito na nossa editora favorita e como ela publica sempre grandes autores, tenho fé que seja um livro interessante que vai deixar rendidos os leitores portugueses. Se ficarem interessados, já podem encontrar esta obra nas livrarias desde ontem.

"No dia em que o mundo acaba o jovem Mau vai a caminho de casa, vindo da Ilha dos Rapazes. Em breve, será um homem. É então que chega uma onda enorme, ar rastando atrás de si a noite escura e trazendo também um navio, o Doce Judy. Quando a marcha do navio é travada com estrondo, apenas uma alma sobrevive (ou duas, incluindo o papagaio). A aldeia desapareceu. A Nação, tal como a conhecia, desapareceu. Resta apenas o jovem Mau, que não veste quase nada, uma rapariga dos homens-calças, que veste demasiado, e um monte de mal-entendidos. E também grande quantidade de não-saber-o-que-fazer. Ou lá como se diz. Juntos, deverão construir uma nova Nação a partir de fragmentos. E construir uma nova história. Mas... QUEM GUARDA A NAÇÃO? ONDE ESTÁ A NOSSA CERVEJA? ...a velha história não se limitará a desaparecer pacificamente,pelo menos enquanto os Avôs tiverem voz. E Mau terá de olhar o passado antes de conseguir encarar o futuro"

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Julieta" de Anne Fortier

Nº de páginas: 505
Preço (Bertrand): 19,95€
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2010

“Quando Julie Roberts herda a chave de um cofre em Siena, Itália, dizem-lhe que ela conduzi-la-á a um tesouro de família. A jovem lança-se numa jornada tortuosa e perigosa, mergulhando na história da sua antepassada Julieta, cujo amor lendário por um jovem chamado Romeu abanou os alicerces da Siena medieval.
À medida que Julie se cruza com os descendentes das famílias envolvidas no inesquecível conflito familiar de Shakespeare, começa a perceber que a conhecida maldição – «Malditas sejam as vossas casas!» – continua actual e que ela é o alvo seguinte. Parece que a única pessoa capaz de salvar Julie é Romeu – mas onde estará ele?”

O meu comentário:

“E se descobrisse que era descendente de Romeu e Julieta?” é a pergunta introdutora que apela à leitura desta obra que me apaixonou e aumentou o meu apreço pela tragédia romântica que marcou a história da literatura dramática.
Desde que me lembro, Shakespeare foi um dos primeiros escritores que mudou o meu ponto de vista romântico. Diversos foram os factores que me levaram a apaixonar-me por esta obra: o facto de Julieta Capuleto ter encontrado em Romeu a sua alma gémea, sendo unicamente necessário um olhar que valeu mais do que mil palavras; o palavreado tão romântico que toca o coração de cada jovem; o facto dos recém-casados morrerem um pelo outro como forma de passarem o resto da eternidade com o seu companheiro nos Céus já que não o poderiam fazer na Terra…
Assim, ao descobrir que tinha sido editada uma obra no nosso país baseada neste casal de italianos residentes em Verona fiquei logo morta por poder ter este livro nas mãos e desfrutar das suas páginas recheadas de romance que sabia que nunca me iriam desiludir. E assim foi, finalmente consegui ler esta fantástica obra que facilmente entrou no top dos livros que me marcaram, pela positiva, até hoje.
“Julieta” falamo-nos da história de Julie Roberts, mais propriamente Julieta Tolomei, uma jovem que, depois de perdeu a mulher que a criou e à irmã, Janice (Gianozza), descobre que o seu destino espera-a em Siena.
Assim, com a promessa de cumprir um dos últimos desejos da sua mãe e prosseguir o seu trabalho, Julie parte para Itália com o seu verdadeiro nome e embarca na aventura que marcará a sua vida.
Cedo descobre que se trata de uma descendente de Julieta Tolomei, a verdadeira Julieta que inspirou Shakespeare na criação da sua famosa peça e, pouco a pouco vai descobrindo a história da sua família e a verdade da desgraça que se abateu sobre esta desde a morte dos dois amantes.
Pelo caminho, Julie conhece Alessandro, um Salimbeni, que intriga e por quem se começa a apaixonar, mas o seu objectivo é encontrar o descendente de Romeu com quem tem de falar e reconhecer os dois jovens que viram os seus destinos separarem-se devido à interferência das suas famílias.
Contudo, a certa altura tudo começa a correr mal e a jovem descobre diversas coisas que mudaram tudo o que acreditava até esse dia: afinal o testamento deixado pela sua tia era falso e a sua irmã vem ter consigo de forma a partilharem o tesouro; afinal Umberto, o criado da sua tia que criou as duas gémeas, trata-se de Luciano Salimbeni, o homem que é procurado por ter cometido os crimes que levaram os seus pais à morte; e, afinal, Alessandro não foi totalmente verdadeiro com ela escondendo-lhe a sua verdadeira identidade – este trata-se de Romeu Marescotti e os seus sentimentos por esta não são totalmente puros.
Com o coração partido esta começa a ver a sua vida a descarrilar e, pela primeira vez, pode contar com o apoio de Janice. Contudo, isso não será suficiente para ultrapassar os problemas que se abatem sobre as gémeas.

“Julieta, um ambicioso e sedutor romance, segue a odisseia de uma jovem que descobre as origens da sua família remontam aos amores frustrados dos dois maiores amantes da literatura: Romeu e Julieta”

domingo, 9 de janeiro de 2011

"Contos da Meia Noite"

Nº de páginas: 390
Preço (WOOK): 18,67€
Editora: Ulisseia
Ano de lançamento: 2007

“A Hora dos Feitiços – Nora Roberts
Um reino é atormentado pela tragédia até que o feitiço de um deus mago faz surgir uma jovem, bela e corajosa, que terá de seguir o seu coração no amor e cumprir o seu destino na guerra.

Espelho Meu – Jill Gregory
Uma curandeira que jurou proteger o herdeiro de um reino conturbado tem de recorrer à ajuda de um cavaleiro ferido e de um espelho mágico…

Amante de Sonho – Ruth Ryan Langan
Numa viagem de negócios à Escócia, uma jovem americana desiludida com o amor é arrebatada pelo romantismo das Terras Altas – e pelos encantos de um perfeito desconhecido…

Terras da Meia-Noite – Marianne Willman
Ao investigar a história da sua família na Europa, uma americana depara-se com um castelo encantador e com o seu enigmático proprietário, que está convencido de que ela é a chave de uma terrível maldição…”

O meu comentário:

“Quando a noite chega, a magia manifesta-se…” é um frase poética presente na capa desta obra que resume muito sumariamente o tema deste livro. Claro, que todos os contos falam de amor, mas a meia-noite, como em muitas histórias místicas, tem um papel chave para o que se irá desenrolar a seguir. Desta vez, no penúltimo livro que me falta ler com estas quatro excelente autoras reunidas, temos cada uma delas no seu melhor, surpreendendo-me, mais uma vez, Marianne Willman pelo seu excelente trabalho na última história da obra.

Em “A Hora dos Feitiços”, Nora Roberts, leva-nos a Crepúscula, um reino de Luz, que certa noite é invadido por inimigos da coroa que instalam o medo e a escuridão. Nessa fatídica noite, em consequência da morte do amado e com determinação de trazer ao mundo a criança que carrega no ventre, a pobre rainha foge do palácio encontrando-se com alguns parentes acabando por dar à luz Aurora, uma criança que tem um grande destino e que carrega nas mãos a vida do seu povo e o destino do reino da Luz. Agora, esperando um sinal da falecida rainha, os que a criaram aguardam a altura em que lhe poderão dizer a verdade, não só lhe revelando a sua verdadeira identidade como o poder que carrega nas sua mãos. Contudo, para conseguir vencer o seu maior inimigo terá de contar com a ajuda do seu Lobo, um homem com quem se encontra em sonhos e que sabe que lá fora no mundo está à sua espera apaixonadamente.

Jill Gregory, na sua antologia, apresenta-nos a história de um reino que nunca tem paz. Esta foi a razão do rei ter deixado partir o seu filho varão de forma a protegê-lo dos seus inimigos e prepará-lo para aquilo que o espera no futuro. Fiona, uma jovem curandeira, é das poucas pessoa que sabe que o seu príncipe vive escondido de todos perto de sua casa e fez uma promessa de que iria proteger o seu adorado amigo nem que tivesse de entregar a sua vida em troca da sua segurança. Contudo, a segurança do miúdo de dez anos fica em perigo com o aparecimento de um homem que afirma chamar-se Cane e que está aos cuidados da jovem depois de ter sido atacado por um grupo de cinco soldados e que esteve mesmo às portas da morte.

“Amante de Sonho”, o conto de Ruth Ryan Langan, à semelhança dos anteriores, também nos deixa presos ao desenrolar da história e na esperança que os seus amantes encontrem finalmente o seu final feliz. Nesta obra assistimos ao encontrar entre Allison e Heath, dois jovens que levaram vidas completamente diferentes, mas que descobrem o verdadeiro amor pela primeira vez. Contudo, algumas características das suas personalidades vão levar um deles a afastar-se e a escolher regressar à sua anterior vida. Contudo, o outro não o fez por mal, tratando-se só de uma maneira de agradecer ao único homem que alguma vez teve como pai em detrimento da infância triste que teve.

Finalmente temos Marianne Willman em “Terras da Meia Noite”, onde nos apresenta Jenna, uma jovem que parte em rumo da descoberta da terra dos seus antepassados de forma a descobrir mais sobre as suas origens. Depois de alguns infortúnios da vida lá acaba por chegar ao seu destino e deparar-se com Phillipe, um homem muito misterioso que tem medo de reabrir o seu coração e contar-lhe o segredo que amaldiçoa o seu povo: cada chefe de família tem activo dentro de si o gene que faz com que se transformem em lobos em cada lua cheia.

“A meia-noite é o fio condutor desta soberba antologia de contos dirigida pela mestria de Nora Roberts”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"Louca por Compras" de Sophie Kinsella

Nº de páginas: 321
Preço (WOOK): 16,66€
Editora: Dom Quixote
Ano de lançamento: 2001

“Quando as coisas se descontrolam – os descontrolados vão às compras.
Rebecca Bloomwood é jornalista na área financeira e passa o tempo todo a dar conselhos aos outros sobre como gerir o seu dinheiro. Os tempos livres passa-os a fazer compras. Gastar compulsivamente é uma terapia e uma resposta para todos os seus problemas. Ela sabe que devia parar, mas não consegue. Tem uma dívida imensa e tenta a todo o custo evitar o seu gerente de conta inventando desculpas cada vez mais delirantes. O seu único consolo é comprar alguma coisa – só mais alguma coisinha…”

O meu comentário:

Desde o momento em que vi o filme durante as férias de Natal fiquei com curiosidade em desfrutar das páginas cheias de letras que compõem este livro. Ainda por cima, normalmente, não sou grande apreciadora de visualizar primeiro o filme e depois ir ler a obra que lhe deu origem. Porém, para meu espanto, as duas histórias não são nada semelhantes unicamente existindo algumas semelhanças em comum, o facto de Rebecca ser jornalista, de ficar com Luke e de se encontrar no mesmo problema financeiro.
Assim, apesar de já ter uma vaga ideia do que ia acontecer na história (obviamente que não iam ser totalmente diferentes, senão como é que um é baseado no outro?), levei o livro com calma e até o achei interessante.
Rebecca Bloomwood continua a ser uma mulher inspiradora, que não faz aquilo que gosta resolvendo todas as suas infelicidades e dias menos bons ao ir às compras. Para ela, só o facto de entrar numa loja já é o Paraíso e não consegue abandoná-lo, infelizmente, sem ir com as mãos carregadas de sacos das melhores lojas de Oxford Street (sim, o enredo passa-se em Londres e não em Nova Iorque). Contudo, à medida que vai contraindo mais dívidas, a sua vida vai-se tornando um pandemónio e, ainda por cima, sente-se traída por toda a gente e envergonhada por algumas decisões que toma.
Depois da sua vida desabar quase completamente ela refugia-se no único local onde sabe que será protegida da sociedade e de conhecidos encontrando aí a possibilidade de dar a volta à sua vida.
Eu pessoalmente talvez tenha preferido o filme porque adorei a história da rapariga do lenço verde e da maneira como a relação entre a Rebecca e o Luke se desenvolve, mas o livro também tem os seus pontos positivos e engraçados.

“Um espirituoso e divertidíssimo livro que se lê de um só fôlego”

domingo, 2 de janeiro de 2011

"A Pousada no Fim do Rio" de Nora Roberts

Nº de páginas: 374
Preço (Bertrand): 19,03€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2010

“Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhes faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre.
Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparece Noah Brady, a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele.
Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia. Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar e Noah? Mais: o pai de Olivia é liberto da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite”

O meu comentário:

Outro livro relacionado com o mundo do cinema e com uma capa espelhada que eu adorei…
Pode-se dizer que esta obra esta dividida em quatro partes:
- Uma primeira quando ocorre o triste assassinato de Julie às mãos do seu marido, ao qual a sua filha Olivia assistiu e passou a ter uma infância marcada pelo medo do “monstro”;
- Seguidamente quando Olivia é mais velha e mora com os avós na Pousada do Fim do Rio e começa a questionar-se sobre a sua mãe, de quem não pode falar com as duas pessoas que a criaram e que adora acima de tudo. Esta parte eu ainda subdividiria numa outra que se trata de quando Frank, o agente que a encontrou no fatídico dia, a vem visitar com a sua família e ela vê Noah pela primeira vez, aos 12 anos de idade e apaixona-se pela primeira vez;
- A terceira divisão que faria trata-se da altura em que Noah decidi ir visitar a nossa protagonista à universidade com a ideia de publicar um livro que desvendasse os mistérios do crime que mudou a sua vida. Contudo, ao reencontrar-se com a jovem que o marcou na infância, ele acaba por ficar totalmente rendido e apaixonado e acaba por não lhe contar a verdadeira razão da sua visita. Assim, esta ao descobrir, afasta-se deste e ficam ambos com o coração destroçado prosseguindo cada um com a sua vida;
- Finalmente temos a nossa última parte a partir do momento em que Sam, o suposto criminoso, prestes a morrer e a sair em liberdade, contacta Noah, com o intuito de contar a sua história ao mundo, criando-se assim a oportunidade de escrever o livro que há tanto tempo desejava. Esta situação acaba por juntar novamente os dois pombinhos, mas agora Olivia está mais madura e já não confia no seu velho apaixonado.
Irão finalmente estes dois jovens que se conheceram devido a um crime que mudou as suas vidas, terem finalmente a oportunidade de ficarem juntos para sempre? Como irá reagir a jovem ao reencontro com o seu pai passados vinte anos?
Digo-vos desde já que vão ficar mesmo muito admirados com o final.

“Dificilmente o mundo editorial consegue encontrar uma autora com um estilo mais diversificado ou com uma imaginação mais fértil que Nora Roberts”
Publishers Weekly

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderás consultar um excerto da obra