Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 30 de outubro de 2010

Princesas de Nova Iorque - "Rebeldes" de Anna Godbersen

Nº de páginas: 309
Preço (Bertrand): 15,15€
Editora: Editorial Presença
Ano de lançamento: 2009

“Rebeldes é o primeiro volume da série «Princesas de Nova Iorque» destinada a um público juvenil e eminentemente feminino. Esta história acompanha um grupo de cinco jovens pertencentes à nata da sociedade nova-iorquina dos finais do século XIX. Numa sociedade onde as aparências contam acima de tudo, estes jovens levam vidas perigosamente escandalosas. Elizabeth e Diana são filhas de uma das mais prestigiadas famílias. Num ambiente sumptuoso, que o romance caracteriza tão impressionantemente através da moda, dos interiores ricamente decorados e da esplendorosa arquitectura da Gilded Age, vivem como verdadeiras princesas. Mas a verdade que é o estatuto social lhes impõe pesados sacrifícios e que em nome das conveniências sociais e familiares serão impiedosamente obrigadas a renunciar até mesmo à sua felicidade pessoal. É o que acontece à primogénita, Elizabeth, cuja vida é alvo de mexeriquices e invejas que inspiram as colunas sociais da imprensa da época”

O meu comentário:

Um livro que adquiri por brincadeira num concurso que decorreu há alguns anos na revista adolescente 100% Jovem.
Apesar desta colecção se tratar de romance histórico e não ter presente o estilo romântico do género da Nora Roberts, a que tanto me habituei, vale a pena desfolhar e assimilar todo enredo existente nestas obras.
No primeiro volume temos como principal personagem Elizabeth Holland, a jovem em ascensão na sociedade nova-iorquina em questão, e que enfrenta um grande problema: é obrigada a casar com um jovem que mal conhece para salvar a família do escândalo e falência financeira.
Este casamento vem destruir os planos de diversas personagens, sendo esta a principal razão do acontecimento “triste” acontecimento que marca esta história: a possível morte da futura noiva Holland.
Elizabeth, desde há algum tempo, sem o conhecimento de todas as outras pessoas, encontra-se durante a noite, quando todos se encontram a desfrutar do seu sono de beleza, com o único homem a quem seria capaz de entregar o seu coração e todo o seu futuro. O problema é que este trata-se de Will, o cocheiro da família e se esta admitisse os seus sentimentos seria um escândalo e não teria o consentimento da sua mãe, permanecendo a obrigação de se casar com Henry Schoonmaker.
Como uma grande mistura de rivalidades amorosas à volta dos dois noivos mais invejados da sociedade temos, como já referido Will, Penelope e Diana.
Penelope trata-se de uma pessoa sem escrúpulos que se apelida de melhor amiga de Elizabeth, mas só quer roubar-lhe o lugar tornando-se a mais famosa e venerada por todos os socialites. Com a notícia do casamento fica irritada, pois esta queria o mulherengo de Manhattan só para si.
Quanto a Diana, a cândida jovem do clã dos Holland, esta fica desfeita com o anunciado pela sua mãe, pois está perdidamente apaixonada pelo seu futuro cunhado.
A jovem, misteriosamente, capta logo a atenção do herdeiro dos Schoonmaker, sendo o sentimento correspondido, e torna-se na única mulher que ele deseja, acabando com os seus ideias de Casanova e solteirão.
Acompanha este livro se tiveres ficado interessada e descobre o que acabará por acontecer com estas personagens e o que levou à inesperada morte de Elizabeth Aurora Holland.
Deixo também aqui a nota que de certa forma poderão relacionar mentalmente este enredo com a famosa série Gossip Girl devido às circunstância e à fama e localização espacial.

“Um romance escrito sob a inspiração de Edith Wharton, em que a idade da inocência é tudo menos inocente”

2 comentários:

  1. Na minha opinião, eu não gostei muito deste livro, acho que é um pouco confuso devido à existência de várias personagens. Não é que a história seja pouco interessante, porque não é, mas acho que podia haver um pouco mais de romance naquela história. Eu pessoalmente, não gosto muito da maneira como a Anna Godbersen escreve, acho que podia explicitar um pouco mais as coisas.

    ResponderEliminar
  2. Sendo este o primeiro volume, quais são os seguintes? Li o livro e adorei, por isso gostava de saber quais são os que vêm a seguir. Obrigada :)

    ResponderEliminar