Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 6 de junho de 2010

Trilogia do Sonho - "Um Sonho de Amor" de Nora Roberts

Nº de páginas: 295
Preço (Bertrand): 17,50€
Editora: Contraponto
Ano de lançamento: 2009

“Margo, Laura e Kate cresceram juntas no luxuoso ambiente da Casa Templeton, ouvindo a trágica histórica de Seraphina e do seu misterioso dote. Chega a altura de cada uma seguir o seu rumo e realizar os seus sonhos, mas, apesar da distância, a Casa Templeton será sempre o seu porto de abrigo e os laços que as unem são inquebráveis.

Margo é uma mulher deslumbrante, carismática e bem-sucedida. Contudo, nada do que alcança na sua carreira internacional de modelo consegue fazê-la esquecer o seu maior sonho: conquistar o amor e a aceitação da mãe. Talvez devesse ser mais doce como Laura ou mais racional como Kate… mas ela é imprevisível, espontânea e impulsiva.
Quando se vê confrontada com um revés profissional e é obrigada a procurar refúgio no seio da família Templeton, Margo toma consciência do que é realmente importante na sua vida, e Laura e Kate, as suas irmãs do coração, tudo farão para a ajudar.”

O meu comentário:

Uma nova fantástica colecção de Roberts começa com este excelente livro.
Tudo começa em 1846 quando uma jovem (Seraphina), na tristeza da perda do amado, esconde o seu dote e atira-se de um penhasco.
Este acontecimento, que de certa forma é levado como uma lenda para certas pessoas, é uma das razões da grande união entre Margo, Laura e Kate que passaram toda a sua infância à procura deste.
Com o passar dos anos cada uma seguiu caminhos pessoais e profissionais diferentes: Laura continua casada com Peter e tem duas filhas, Kate continua na Califórnia e dedica a sua vida à contabilidade. Quanto a Margo esta sempre sonhou mais alto e acabou por conseguir o que mais desejava… Tornou-se uma famosa modelo no continente europeu tendo uma vida luxuosa como sempre sonhou.
No entanto, essa mesma felicidade acaba quando descobre que o seu companheiro era casado e tudo não passava de um esquema para a roubar.
Magoada e falida a rapariga regressa à sua casa sendo recebida de braços abertos por todos que a amam.
Com a permanência da filha da governanta na Casa Templeton, Laura e a Peter discutem cada vez mais o que leva a amiga da modelo a dirigir-se ao hotel onde trabalha o marido. Aí a pobre mulher descobre o pai das suas filhas com outra mulher o que a leva a abrir os olhos e a pedir-lhe o divórcio.
Uma nuvem negra paira sobre as vidas das três amigas mas quando Margo tem a ideia de abrir uma loja de materiais em segunda mão para pagar as suas dívidas tudo começa a caminhar a pouco e pouco para a ordem.
Quem também ajuda a deslumbrante rapariga é Josh, o primogénito dos Templeton, por quem Margo sempre teve uma paixoneta.
Josh, agora mais velho desde o tempo da adolescência, continua um dos homens mais belos que alguma vez vira despertando-lhe novamente as hormonas ou algo mais…
Por acaso o irmão de Laura sempre amou a filha da simpática governante mas devido à personalidade desta resolveu continuar a sua vida na esperança dos seus destinos se reencontrarem um dia.
Felizmente para estes eles acabam por cruzar-se mas irão permanecer assim para sempre? Irá Margo finalmente dar o nó e constituir uma família? Irá Josh fazer a decisão acertada e ser o homem perfeito para a amada?
Um livro deveras fascinante de que gostei muito. A ideia de relacionar a história de Seraphina com o destino das três amigas é fantástico.
A Nora nunca nos desilude e agarra-nos ao livro até às últimas páginas…

“Uma artista da palavra, que pincela as suas histórias e personagens com vivacidade e entusiasmo”
Los Angeles Daily News

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

1 comentário:

  1. Nem sempre (se é que alguma vez pode) a fortuna e a fama são o caminho da felicidade, é necessário ter uma base sólida (família) para se poder sentir totalmente realizado(a). Foi provavelmente o que faltou ao rapazi...quer dizer À menina Margo e a fez voltar ao conforto das suas irmãs.
    E se elas não a quisessem receber? Acabaria a história da mesma forma? Não se teria arrependido de algumas decisões cegas que tomara?
    Isto é muita filosofia para uma batata só...Está a dar-me uma fraqueza, é melhor recuperar com a ajuda de umas OREOzinhas...hum

    Batata

    ResponderEliminar