Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

“Lições de Sedução” de Emma Wildes

Nº de páginas: 344 
Preço (Bertrand): 18,87€ 
Editora: Editorial Planeta 
Ano de lançamento: 2010 

“Uma verdadeira senhora não deveria aceitar lições de uma cortesã - ou deveria? A recente esposa do duque de Rolthven, Brianna Northfield, é distinta, recatada e educada - tudo o que uma jovem noiva deve ser. E que diria a sociedade se a visse com um exemplar de Os Conselhos de Lady Rothburg - um livro de lições de uma cortesã sobre comportamentos de boudoir? O muito respeitável duque, seu marido, não aprovaria, mas encontra-se demasiado ocupado com as suas obrigações ducais para prestar muita atenção à sua jovem esposa. Embora, se Brianna conseguir o que quer, isso esteja prestes a mudar… Quando a sua jovem, bonita e inocente esposa se torna, de súbito, entendida na arte do amor, Colton Northfield é apanhado de surpresa. Se antes a deixava por conta própria agora quer a sua companhia na ópera, na carruagem, e até durante o chá na sua propriedade da província, mas não pode deixar de ficar alarmado com os poderes sedutores. Onde terá ela aprendido tais expedientes? No entanto, a campanha escandalosa de Brianna está a desenvolver-se de formas que ela nunca poderia ter imaginado… Seguir os conselhos de uma cortesã pode ter graves consequências, mas valerá a pena se conseguir o seu desejo mais secreto: conquistar o amor do marido” 

O meu comentário: 

Prometi que estaria de volta rapidamente, mas com a mudança para Faro, o recomeço das aulas… não me sobrou muito tempo para leituras. Contudo, aqui estou eu pronta para mais um comentário de uma obra que me acompanhou neste furo de horário. 
Depois de «Uma Aposta Perversa» me ter cativado devido a um enredo que, à partida, tinha tudo para ser mais interessante, não podia estar mais redondamente enganada ao ter começado por esse livro. 
«Lições de Sedução» é completamente diferente, sendo muito mais interessante e melhor redigido do que a obra anterior. 
A situação é completamente diferente – deixa de ser algo muito mais carnal, mostrando-nos os receios de uma mulher que ama o marido, tendo receio de que este a “abandone” procurando consolo no leito de outra mulher. Por outro lado, temos um segundo casal também deveras interessante – a jovem amiga que ama em segredo o cunhado da melhor amiga e o mulherengo por quem todas as mulheres suspiram, tendo muitas tido a oportunidade de experienciar os seus dotes mais carnais. 
Realmente acho estranho que a editora nunca refira o segundo casal subjacente nas sinopses que coloca nas contracapas. Já no outro livro foi a mesma coisa… Claro que nesse até fazia um certo sentido, já que assim seria logo desvendado com a quem a protagonista iria ficar, agora neste não tem sentido nenhum. Não acham? 
Não estando muito inspirada de momento para redigir este comentário, deixou só assente, antes de me despedir, que este livro vale a pena e que nos faz grande companhia, deixando-nos curiosos para outros trabalhos da autora. 
Boas leituras e para quem se encontra na mesma situação que eu bom semestre! 
(Quem não estiver – bom trabalho, boas férias, bom ano lectivo…!) 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário