Nº de páginas: 423
Preço (Bertrand): 15,90€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2013
“Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca.

Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida.
Repleto de pormenores decadentes e com a escrita inconfundível que tem encantado a legião de fãs de Elizabeth Adler, Intriga em Monte Carlo é uma perfeita gema e uma perfeita evasão”
O meu comentário:
Depois de «De Malibu, com Amor» e «Férias em Saint-Tropez» está na altura dos leitores se despedirem do casal de protagonistas que têm vindo a acompanhar – Sunny e Mac. E não o digo porque as coisas entre eles gelam um pouco, mas sim porque, até ao momento, esta é a última obra redigida por Adler que os tem como protagonistas.
Com a leitura da sinopse, ou, mais concretamente, das sinopses, uma pessoa fica com uma ideia da obra e daquilo que irá decorrer nas suas 423 páginas. Posso dizer que ao percorrê-las, reparei num pequeno exagero por parte da editora, não sendo a situação “tão grave” como a pintam.
Contudo, posso afirmar sem sombra de dúvidas que é a melhor obra protagonizada pelo casal de Hollywood!
As coisas começam logo em auge, dando-se início ao enredo com um assalto em Paris, sendo esse logo precedido pela tristeza de Sunny que tudo abandona depois de se ver com o casamento adiado, mais uma vez.
A partir daí, a história avança cada vez mais, transportando-nos para a cidade de Monte Carlo banhada em tristeza, solidão, romance, crime, mistério, chantagens… tudo aquilo a que já estamos habituados.
Outra coisa que reparei com esta leitura foi que Adler aposta numa linguagem mais cruel e em temas mais chocantes como a prostituição, drogas de violação, BDSM… representados por uma personagem à qual colocamos logo nesse meio.
Realmente, um leque mais distinto de hóspedes não seria possível!
Um livro e uma escritora que recomendo vivamente e que nunca me desilude! Desde que comecei com «Encontro na Provença» não consegui parar e finalmente consegui ler todos os livros editados pela Quinta Essência da sua autoria, tal como me tinha proposto a fazer. E até já fui um pouco mais longe, tendo lido uma obra ainda não publicada, há 2 anitos quando fui de férias ao estrangeiro.
Boas leituras!
“Adler agita o relacionamento já turvo entre Sunny Alvarez e a sua alma gémea, o detetive Mac Reilly. Embora a história se centre nas aventuras de Sunny sem Mac, é quase tão divertido ver os dois digladiarem-se como é vê-los a fazer as pazes. E a trama de mistério também não é nada má!”
Romantic Times
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Sem comentários:
Enviar um comentário